Casos da vida
Na dacha de um amigo fora da cerca começa uma madeira bastante grande. Caminhada matinal profundamente na floresta no caminho bem trilhado sobre o desejo de perambular pelos cantos menos civilizados, resultando em uma direção clara ", tenta House" ("casa" -.-Lo) foi perdida. Não quer dizer que foi terrível (muito longe não conseguia), mas o desconforto estava presente. Isso, pelo menos, ver a direção (azimute) ea distância para dar a amizade para sempre! Verão no fim de semana realmente quer sair para o campo. Estar em algum lugar em uma praia de areia, nadar ... No entanto, em todos os dias mais agradáveis férias no local conhecido é sempre lotado. Neste caso, torna-se uma idéia obsessiva, se a volta da estrada principal em um primer desconhecidos, então você pode entrar em um lugar maravilhoso e totalmente "selvagem" na margem de um lago isolado. Neste caso, você precisa de um bom mapa (talvez até mesmo os militares) e uma compreensão clara de onde você está. Necessita de habilidades de orientação, mas eu tenho este esporte nunca vai atrair. Mas o bom "assistente pessoal" velho eu adoraria todo o trabalho sujo encomendado pela "caça à raposa". By the way, mate habilidades são necessárias, e durante longas viagens para Golden Ring Road, ou viajar no mar. " Continuando a olhar para sinais de sentido ambíguo e assentamentos - que é muito competente e tedioso. E quando em um ponto, um sinal de "reparação de estradas" oferece-lhe para desligar a auto-estrada, só se pode esperar de um "carinho e atencioso" trabalhadores da estrada de manutenção, que observou a rota de desvio diversos sinais e sinais de direção. Em outras palavras, você tem que confiar cegamente em um nublado e abusivo de álcool pensamentos do cérebro obras rodoviárias proletária. Concordo, muito desconfortável. Mas, se no mapa, mesmo que isso não é suficiente detalhe, você poderia ver a sua posição, o problema de deslocamento em uma determinada direção estaria resolvido. Compass? Bússola seria suficiente se você mover um tanque, mas as estradas são descarregadas pretzels fantasia e, em seguida a estrela polar não conseguirá. E como fazer-lhe uma história: você chega na Itália. Pegue um carro alugado. Quer viajar ao redor os pontos turísticos de Roma, um passeio para o litoral, e talvez você nunca sabe, e para chegar a Veneza. E depois, há inúmeros problemas: os italianos em sua maioria não falam Inglês e instruções de viagem dão muito estúpido. Características marcas e sinais para confundir acostumados, por isso essa enorme quantidade de tempo necessário para girar na mesma área para encontrar o lugar certo. É claro que se pode aprender a língua italiana e se acostumar com uma via de mão única, mas isso leva tempo. Além disso, por certo, em outras cidades e países - apenas outros recursos. O que vai acontecer agora, eo estudo finlandês? O que ajudaria dispositivo que permite a sua própria, sem negociações com os indígenas entediantes, decifrar mapas e sinais de trânsito, receber indicações e se mover sobre ela!euforia Publicidade
Ironicamente, é esta última situação (e não significativamente mais freqüentes casos domésticos listadas acima), foi ela quem deu um impulso para garantir que apareceu nas palavras de cabeça do capitão da navegação por satélite.E o que aconteceu? O primeiro chamou a atenção da loja de eletrônicos de consumo (que não estava em Moscou) encontrou um dispositivo legal compacto que contém um mapa do mundo com informações detalhadas, até a rua (!) E permite marcar o ponto de gordura a sua posição no mapa! Além disso, a máquina sabia onde encontrar um bom hotel ou uma refeição e diz-lhe para parar as flechas de direção! Para mim, isso causou uma forte impressão, mas não basta apenas colocar para fora de um bolso de piloto de US $ 600, porém, a idéia que temos de descobrir mais detalhes sobre o sistema de navegação, os receptores e os seus custos, finalmente saiu e começou a exigir o acesso imediato à Internet. A primeira coisa que eles encontraram mãe firme de uma linda caixa com o nome de Garmin III Plus. Em seguida foi a concorrentes locais dedicados ao GPS - a quantidade de informação cresceu, como uma bola de neve.Preocupações de ordem teórica
O primeiro medo à introdução de navegação por satélite na vida de um amador era uma questão de sensibilidade e confiabilidade do dispositivo. Se as ruas da cidade velha ou na floresta, Susanin eletrônica considera a missão cumprida, depois matá-lo - portanto, na melhor das hipóteses, perder algumas centenas de dólares, e na pior das hipóteses - um grande problema com a saída, no verdadeiro sentido da situação. A segunda questão diz respeito à precisão dos mapas. Tendo aprendido com a experiência amarga, caminhar sobre os mapas de estrada em uma área completamente desconhecida, eu poderia muito bem assumir que as ruas estão pintadas strings em vez correspondem aproximadamente a sua localização geográfica. Se o cartão em um ponto, que "pular" de uma rua para outra, para navegar apenas confuso. Em suma, tivemos que aprender como mapas documento representam a imagem real da área. No entanto, se você achar que precisa de fato mapas correspondem a, ou apenas bom (militar) mapas dar uma resposta completa, você tem que descobrir onde encontrá-los. Neste caso, você deve ter certeza de que em qualquer lugar (seja a Europa, Moscovo e Arkhangelsk Oblast) na mão será cuidadosamente material cartográfico. Aqui com alguns pensamentos que eu comecei a investigações de peritos, e, em seguida, a pesquisa de equipamento específico.Análise de hardware e software
receptores de consumidores podem ser divididos em três grupos: - Em primeiro lugar, o menor, é a "sensores" que recebem dados de satélite, processá-lo sob a forma de registos normalizados emitidos no porto. - O segundo grupo inclui os dispositivos com display LCD que mostra a rota, traçar o caminho, direção e velocidade, etc Assim, deixando a estrada o carro e armazenados no receptor GPS, sua localização, podem ser descartados de modo seguro em um matagal, há a percorrer o conteúdo do seu coração e dispositivos de bandeira de diferentes lugares de cogumelos, em seguida, voltar com segurança para controlar previsto para o carro, e um ano depois, sem qualquer dificuldade para repetir o procedimento, usando as informações armazenadas nos pontos náuticas (waypoints). - Em terceiro lugar, o grupo mais caro de dispositivos inclui a possibilidade de navegar pelo mapa (mapas em movimento). Os cartões são emitidos pelos fabricantes e de terceiros, e em alguns detalhes iluminar a vida no exterior (na América e Europa). No entanto, você não pode sequer olhar nos anais da Rússia corporativa - é apenas uma mancha branca enorme. Basta olhar para o mapa detalhado de estradas, que oferece um pacote Microsoft AutoRoute, ao saber que Moscovo Ring Road e vive 1-2 ou três rodovia, fazer mapas de estradas em nosso olhar da cidade como um caráter pacifista.A experiência prática
Ligação com um problema no receptor de GPS para um Cassiopeia E-115 e definindo sua sacola de navegação Moscou PalmGIS, eu comecei a andar ao redor da cidade. No primeiro dia de dúvida em relação à sensibilidade e precisão do navegador desapareceu: priborchik, "jogado" para "torpedo" e, aleatoriamente, pendurado lá fora, de forma consistente "apanhado" 3-6 satélites e mostrou a precisão de 6-10 metros. Isso é suficiente para posicionar a sua localização no mapa. Quando você ver um mapa de Moscou apenas engatinhando pelas ruas do círculo, morrendo em cruzamentos, nos semáforos e vire com exatamente uma rua para outra, sentir apenas a alegria das crianças! Você adivinhou, o cartão também não teve problemas: pequenos erros nos subúrbios não confundir a situação, e determinar a sua localização no mapa sempre foi muito fácil. À noite, quando o tráfego da cidade morreu para baixo, tentei verificar as "condições de pouca visibilidade." Acontece que eu não me lembro onde, em Moscovo são as ruas estreitas com os altos, obscureceram o céu, as casas. Me veio à mente a poucos quarteirões próximos Suharevka - onde eu passeio. Não engrossamento de precisão, a perda de sinal e mapas inesperado testemunho que eu descobri. Deixou em aberto a questão do ruído de rádio nas cidades europeias, com ruas estreitas e edifícios altos, mas por outro lado todas as questões levantadas no "preocupações teóricas" foram filmados em uma tacada só! O próximo estudo foi baseado em um pacote carregado com peças kopeck OziExplorer CE "(1 cm - 2 km) da região de Moscou e uma viagem de Sergiev Posad. A precisão dos dados de mapeamento foi excelente! Track (caminho ", desenhada por" GPS Navigator) estava justamente nas ruas e estradas. Somente em um lugar, que "saiu da estrada," mas isso não impediu a navegação.Foi interessante observar como a seta do rotundas, mostrando a nossa posição, começou a se desenrolar, apenas repetindo o movimento da máquina. Perdeu uma vez no mesmo lugar, seguimos em frente sem problemas no garfo e reconstrução no percurso voar e delinear um "desvio" de rota, veio direto para Laura! Foi bom, com vista para o preditor sentar e conversar que, através da ponte de dois quilômetros, será então possível virar à direita! Assim, a precisão dos mapas topográficos, a sensibilidade do receptor e um software-hardware fornece uma navegação confortável e com a possibilidade de uma saída digna de qualquer situação difícil. No entanto, no caminho de preparação para a viagem, há vários pontos sutis para planejar rotas, elaboração de material gráfico e um mapa para a área. Mas esses detalhes - os seguintes materiais. Os autores, em tradução:Sergey Aleshin