Pocket Navegação

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Em vários artigos anteriores que você poderia encontrar PalmGIS - mapa eletrônico de Moscou, rodando em computadores portáteis com o Windows CE e do EPOC. Hoje, realizamos um teste de campo pequeno: veja o que PalmGIS capacidades de navegação em condições reais da cidade. Vamos tentar abrir algumas rotas e seguem o movimento do seu carro com GPS de navegação por satélite.

Para esses testes têm o seguinte equipamento:

Base Sistema de Navegação - Pocket PC Cassiopeia E-100 (Windows CE), com um cartão electrónico instalado PalmGIS GPS. Por Cassiopeia via cabo especial conecta o receptor GPS eTrex da Garmin. Ela determina a posição do objeto e as envia para um PDA. Sinal processado pelo PalmGIS programa e na tela ponto handheld ocorre, indicando a posição do carro. Então, vamos começar. Receptor GPS - em uma prateleira sob a janela da frente, se conectar a ele, executar o PC PalmGIS bolso. Embora o aquecimento do motor, entre um começo ou no final do percurso, e as capturas eTrex necessários 4 satélites. Aparece no ponto do mapa roxo - este é o nosso carro. Let's go!

A primeira rota - a partir de Nikoloyamskaya rua para Kolomna. Verifique a precisão da navegação GPS PalmGIS

Purple ponto se move ao longo da linha vermelha do percurso - é vamos a Moscou. Atravesse a área Taganka. Dúvidas surgem no final da rua B. Pedreiros - PalmGIS se oferece para ir para a direita e pegar a haste Simonovsky em uma rua lateral. Porque - não está claro, porque a estrada principal, vai em linha reta. Desta forma, sabemos bem, por isso não acredito que o mapa e siga em frente. Poucos minutos depois, mais uma vez ir para a rota e em total acordo com ela chegar ao Kolomna, o benefício é uma linha reta. Em largas avenidas dos créditos PalmGIS praticamente nenhum. A precisão é bastante satisfatória - o desvio não deve exceder 15-20 metros. sinal do satélite é perdido.

Agora mudar a situação. Estamos mudando para áreas desconhecidas e as informações só guiado PalmGIS

Nesta situação, preciso de um assistente, que monitora o movimento do veículo em um mapa e avisa das curvas. Assista a estrada e seguir de perto o cartão é praticamente impossível, então precisava de uma interface de voz. Vamos partir para Kolomna Altufevskoe rodovia. Nagatinskaya rua, vire à direita para Varshavka ... Incidente aconteceu quando o ponto roxo perto da zona de posto Serpukhov. Aqui, a situação se repete maçons rua Grande. Apesar da existência de uma passagem direta para a rua Mytnaya, PalmGIS convidado para ir mais à esquerda, o eixo Serpukhov, e depois entrar na rua Mytnaya. Eksperimet é uma experiência - que obedece cegamente os conselhos do cartão.
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Admitindo um fluxo de carros na rua Mytnaya, saímos no amarelo virado para a esquerda. E em vão - a primeira à direita do caminho que nos propusemos a ir, estava entrando no território do mercado Danilov fechado portões de ferro. Mais ou menos a pista só foi Havskaya Street, quarto (!) Com o botão direito sobre o PalmGIS vista. Tendo desviou nas ruas volta Shabolovka Yakimanka vez acabamos no Anel Jardim. Francamente, a última chance de voltar ao percurso foi perdida devido a negligência da tripulação, não é culpa do cartão. PalmGIS regularmente mostrar o nosso movimento. Mesmo nos túneis no Ponto Jardim continuou a evoluir, apesar da cessação de curto prazo dos sinais dos satélites. Como a antiga rota fomos, definitivo e irrevogável, com a ponte da Criméia, abrindo um novo. Agora ele está no Jardim Anel para a 1 ª rua de Brest. Como você sabe, mergulhos Mayakovka Jardim Ring dentro do túnel, mas temos de ir para a direita, até Tver. PalmGIS mostra que a necessidade de manter o direito, mas o túnel não é rotulado - a situação é óbvia. No cruzamento antes da Estação de Savyolovsky oferecemos taxiava para a rua Novoslobodskaya em direção ao centro, em seguida, desdobre. Este caminho.Talvez ele é menor, mas mais rápido seria de outra forma: através do túnel de eixo Suschevsky. Nós vamos para dentro do túnel - no momento do check mesmo tempo, como o sistema de navegação irá se comportar em uma caverna longa e sinuosa. Quem sabe - este túnel descreve um semi-círculo, longe dele, vire à direita e após cerca de 50 metros - à direita novamente, e logo entra uma ponte muito amplo.
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Como esperado, a ponto de por algum tempo continuou a andar para a direita, e então congelou no local. Apenas cerca de um minuto e meio de receptor GPS de entender: o que está errado, ele tinha sido enganado. No entanto, imediatamente orientar e mostrou a nova localização da máquina. A principal surpresa nos aguardava no final da rua Butyrskaya. PalmGIS proposta para cortar custos e voar como um pássaro até através de ferrovia Savyolovsky antes de publicar "A Guarda Mirim". Bem, não há nenhum movimento! " Há um calçadão de atravessar a estrada, absolutamente intransponível para um carro. Talvez em um jipe ​​lá proedesh ... Quebrando um carro que não, e cruzou o caminho de ferro um pouco mais da forma usual, em viadutos. Então tudo era como a verdade, exceto a oferta de ir para a viagem Ogorodny na pista oposta. O sinal a partir dos dados de satélite foi permanentemente perdida somente após a entrada em estaleiros Otradny. caixa com vários andares domésticos perfeitamente resiste sistemas de navegação engenhosa do Ocidente.

Terceiro teste: nós estávamos saindo da cidade. Will PalmGIS útil em uma viagem de suburbano?

Nós vamos com Altufevkogo estrada na direção de Sergiev Posad. move o ponto no mapa, o desvio não exceda 20-30m. Deixar no Anel Rodoviário. Com o aumento da velocidade, há um sentimento de que o ponto um pouco atrás da máquina real. No mapa não são designados postos da polícia de trânsito e observar a câmera -, temos de expandir a base de dados:)) Partida para a estrada Yaroslavl - no arco em declínio, com dois pequenos túneis. sistema de navegação, como de costume, não notou a falta de sinal, e nós dirigimos em Mytishchi. Tudo. Assim, a orientação do PalmGIS não faz sentido. Yaroslavka no mapa não está marcado. Algumas instalações vizinhas estão disponíveis, mas o mais longe - por isso são menos. Depois de um tempo o ponto se move sobre o deserto branco. Mas nós não desligue PalmGIS - o que acontece quando você sair de mapas no exterior? Tem que esperar um longo tempo - em PalmGIS fato incluído Zelenograd, mas ele é muito ao norte de Moscou. Bem isso é tudo. Ponto atingiu a borda do mapa e ficou preso. E depois de alguns segundos, desapareceu completamente. Resumo - em uma viagem de suburbano PalmGIS praticamente inútil.

quarto teste. Vamos ver como se comporta PalmGIS no centro de Moscou. Passeie um pouco nas ruas.

Não vou descrever completamente a nossa viagem. Só posso dizer que a estrutura desejada na rua Pipe no banco de dados não foi, eo caminho proposto para uma casa vizinha levou-nos a cerca com um "tijolo", para o qual havia um prédio. Eu tive que deixar o carro e andar cerca de 100 metros. Mas no caminho de volta PalmGIS completamente reabilitado, colocando-nos em uma maneira indireta de o Anel Jardim e conserva-o de pé sobre Sretenke.
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Afligido apenas trabalho de navegação. Havia um sentimento de que o receptor GPS está constantemente perdendo o sinal. Ponto em que parou, então de repente pegou o carro. E então completamente preso em um lugar. Eu pensei que o sinal interfere com o centro de edifícios densa. E no dia seguinte descobri que o conector de Cassiopeia Por razões pouco claras, não tem que se conecta o cabo serial. Ou seja, ele só sai do ninho, incapaz de fornecer qualquer conexão. Kasya teve de pagar para reparos, eo resultado do teste N4 invalidado. Ao restabelecer o experimento dispositivo será repetido. Exceto para o fracasso do sistema de navegação por culpa do PalmGIS trabalho de ferro pode reconhecer bastante decente. Depois de passar um minuto em uma rota em um mapa eletrônico, você pode economizar 15 ou mais. E além disso, se a situação do tráfego e fazer uma viagem para correções próprio conde. atlas de papel, em qualquer caso, não precisamos.

Para resumir

O sistema de navegação realmente funciona. Pequenos desvios, atrasos no início do movimento e nas paragens de autocarros, em minha opinião, são perdoáveis. No final, foi utilizado o receptor GPS é muito simples e com o testemunho da sua muito aproximados. Ele está posicionado como um receptor de GPS é um nível de entrada, destinado a turistas, ciclistas, etc Mas mesmo essa precisão é suficiente para a orientação na cidade, especialmente porque o cartão é a localização substituir integrada oportunidade. Nos túneis e embaixo de pontes de qualquer receptor GPS perde o sinal. No entanto Testado Nosso modelo durante algum tempo após a perda do sinal continua a desenvolver o movimento na mesma direção na mesma velocidade, esperando que a retomada do sinal. Assim que a passagem de pontes e túneis, em linha reta passa quase imperceptível. O principal problema - Gráfico inconsistência rota para a situação real na estrada. Eu não estou surpreso. De acordo com o desenvolvedor - a empresa Kiberso - Gráfico PalmGIS utiliza dados da polícia de trânsito. Ou seja, para a contagem exata é importante uma boa organização do movimento. Como estamos organizados do movimento, nós sabemos. Portanto, o gráfico é a mesma precisão. Mas, mesmo neste assunto não é tão ruim, se você usar um cartão eletrônico com a cabeça. Eu recomendo a utilização das funções de roteamento apenas para estabelecer um plano comum de movimento. Ou seja: para ir do ponto A ao ponto B, você precisa passar na tal rua. Você pode ter certeza que a rota proposta é próximo do ideal. Mas o intercâmbio complexo de passar PalmGIS não é necessário. Em primeiro lugar, é fácil se perder, porque você especificar apenas a direção geral do movimento. Em segundo lugar, ea direção geral indicado bugs sérios. Outro problema em encontrar o caminho: PalmGIS procurando o caminho mais curto. Mas a melhor rota pode não coincidir com o menor! Forma direta em pistas poderia facilmente ter mais de um desvio na estrada. Não se esqueça sobre o estado das estradas, o número de semáforos, lombadas e outros fatores que PalmGIS, infelizmente, não leva em conta. Em geral, o roteiro proposto deve ser tratada de forma criativa. Se, de repente, sem motivo aparente são convidados a deixar as ruas largas e, depois de ter vagueado nas ruas volta, de volta na estrada, então eu recomendo esta pergunta. oportunidades enormes abre a edição manual do gráfico. Você pode impedir que uma tarifa em uma rua particular ou, inversamente, para permitir isso. Refinamento gráfico rota é a sua atualização. De tempo em tempo esse trabalho deve segurar o desenvolvedor do sistema, mas sua capacidade não é ilimitada. Portanto, para se ajudar. Talvez algum tempo vai ser capaz de automaticamente atualizar o gráfico e enviar-lhe informações sobre o tráfego através da paginação ou SMS de mensagens curtas.

A conclusão geral após testes de campo:

A técnica ajuda a quem se ajuda. PalmGIS-PalmGISom, GPS-GPS'om, e sua cabeça ainda acho que é necessário. Informações sobre as deficiências do programa e erros manifestada será comunicada ao promotor PalmGIS - empresa Kiberso. Pedido a todos os que notaram diferenças no PalmGIS, enviá-los para a descrição do produto em nosso endereço: developers@maccentre.ru. Os autores, em tradução: