Para começar - um pouco pessoal. Eu sempre tenho que viajar a negócios. E essas viagens que eu realmente não tenho o equipamento habitual - computador, scanner, impressora. Esse problema é resolvido após a aquisição de laptop e computador de mão, mas apenas parcialmente. Mesmo os "pacotes" de tecnologia para a maioria das cúpulas eu não me sinto confiante. Às vezes você se encontra nesses locais, onde não tanto sobre a internet sobre um telefone regular, poucos ouviram falar. Um trabalho a fazer (exceto por falta de dinheiro ea maioria tem de esquecer as virtudes da civilização). Claro, você pode pegar um caderno de papel e lápis. Tolstói e Tchékhov não têm computadores (que, aliás, explica a ausência de valores desta escala na literatura moderna). Mas você se acostuma a boa rapidamente. Depois de provar um teclado portátil ou adormecer um par de vezes, sob o brilho sobrenatural da tela do computador portátil (laptop para lê-lo - e é isso), dispensar os brinquedos eletrônicos não gosta. E em vez de começar produtivo para pensar em como seria legal ter na mão o equipamento portátil. Sim, não é arrastado para as mãos (e idealmente - a bolsa ea carteira). Sim, essa funcionalidade não é inferior aos homólogos em tamanho natural. E esse custo não é proibitivo, e como um ser humano ... Então, qual é o problema? O que há de sonhar? É necessário estimar suas necessidades, alinhá-los com as suas capacidades, e - vá até a loja para loja. No entanto, há! É procurado.
cartões de memória Flash
Assumindo que o cartão de memória estão disponíveis apenas para os vários dispositivos - de câmeras digitais para computadores de mão. Entretanto, é um dispositivo universal para armazenar e transferir grandes volumes de dados. Além disso, é muito confiável (actualmente o mais confiável), disco rígido externo, que em muitas maneiras de dar chances para qualquer disco eo aparelho mais fita.
|
O tamanho minúsculo do cartão de memória flash de 64 MB ou 128 é capaz de acomodar resultados arbitrariamente volumosa de trabalho por semana, mês ou até um ano - a menos que naturalmente você não fizer gráficos ou fotografia digital (neste caso, o volume de informações armazenadas, e com eles o pessoal arquivos, aumento da ordem). É quase perfeito disquete, não tem medo de que os campos magnéticos e danos mecânicos (até um certo limite, claro). Como acontece com qualquer dispositivo eletrônico, a memória flash está sujeito a avarias. Aqui também não são "quebrados setor, tanto no disco rígido. Mas o processo de falha de memória não se desenvolve. disco "Broken" duro - uma coisa perigosa, e que olhar, você perderá todos os salvou-se no seu disco rígido por anos. A memória flash é uma célula fechada - apenas um cartão com uma capacidade limitada. E há essas falhas são muito menos prováveis do que um acidente de discos rígidos. O cartão de memória teórica vida - cerca de dez anos (sem perda de informação). Quase - mais (difícil de verificar porque a tecnologia é bastante jovem). Mas isto é assim, um dos detalhes opcionais do uso de cartões de memória flash ... Até recentemente, o alto custo da memória flash não é permitida para tratar de forma diferente, como uma unidade específica para computadores portáteis. Mas uma câmera digital, MP3 player ou PDA não é vendido "nekompyuterizirovannymi" usuários - ou uma extensão móvel para um computador pessoal perde o seu significado. Usando uma câmera digital com cartão de memória removível, que é bobagem não usá-lo, o mesmo cartão eo computador. Pelo menos tentar - por que não? Além de limitado em relação às unidades de disco moderno, capacidade e velocidade baixa (comparável à taxa de um CD-ROM de lazer), nenhuma outra razão para se recusar a trabalhar com cartões de memória como dispositivos de armazenamento removível não. Em contraste, um cartão de memória em um par com um computador portátil - a solução ideal para backup de seus dados mais importantes no "campo" condições. Imagine um drive externo ZIP, CD-RW, HDD -, com poder e com um monte de fios. Não use sacos não será suficiente para construir essa economia e não tem mãos a arrastou para o avião, comboio ou autocarro. Um cartão de memória flash não será um obstáculo.Juntamente com qualquer leitor de adaptador é dispositivos ultraportáteis. E se o leitor é feito para além do formato PC Card - algo ultraportátil na praça.
|
Em relação à escolha de cartões de memória flash, é uma bola governou um dispositivo no apêndice o qual recebeu o cartão próprio. Ou seja, se a câmera suporta o formato de cartão CompactFlash, então o resto da técnica é melhor escolher exatamente sob este formato. Benefício de PDAs (Pocket PC classe) é geralmente fornecido slot CF. E junto com eles, e muitas câmeras digitais - Canon, Nikon, Hewlett-Packard (leia-se - Pentax). É menos provável que se aplicam ao MP3 players cartão CF (com mais precisão - raramente é utilizado), mas o proprietário deste PDA nem frio nem quente. máquinas Pocket PC é capaz de reproduzir MP3 não é pior do que qualquer "fleshovogo" do jogador.
|
Aguçar o foco sobre os mapas de qualquer formato não vale a pena. Todos os formatos são bons. Por exemplo, o Memory Stick da Sony características de tamanho reduzido, plástico durável construções (e não dobrada, não quebrado), elétrica comutador de protecção e realização prática do grupo de contacto. Este último é importante. Em movimento errado inserir o cartão na máquina - um pedaço de bolo. Enquanto isso, o conector de acoplamento (aquele que está instalado no corpo da câmera ou do PDA) Cartão CF - um conjunto de agulhas de contato. Prejudicá-los muito fácil, para reparar sem desmontar o computador ou a câmera é muito, muito problemático. Mas há o CompactFlash e uma vantagem distinta. Este é o caminho, o mais barato eo mais popular entre os fabricantes de periféricos formato miniatura. Ao adquirir um computador portátil equipado com um slot CF (por exemplo, a Casio mesma BE-300), você começa como uma seleção nebesplatnogo bônus sumptuoso de periféricos implementadas neste formato. Um computador portátil ou desktop do usuário um complemento importante para o leitor de cartões CF será de qualquer projeto. Com a ajuda do mapa vai se transformar em uma unidade de disco rígido em miniatura, que é nada para quebrar. By the way, um par de "cartão de memória - Leitor" é mais conveniente moda agora encantos shnyh USB de memória flash. Cartão facilmente reorganizar seu computador para a câmera ou o PDA. Onde ligar o pingente? Basta pendurar as chaves.
Fingindo ser grande
No formato CompactFlash (como discutido a seguir serão principalmente sobre FC) é uma grande característica. Além do circuito de alimentação da memória e do poder, um mapa deste tamanho controlador interno. Se o slot para placa de PC portátil (PCMCIA) pode ser considerada como uma versão portátil do barramento PCI de 32 bits, o controlador de cartões de memória flash CompactFlash - como uma implementação de interface ATAPI miniatura. Portanto, qualquer cartão de memória inserido no adaptador de "cartão de PC - CF" é reconhecida pelo sistema operativo Windows automaticamente, em um modo "quente" não requer instalação de drivers "de" e indicado no sistema como um disco normal removível. É tão conveniente que, depois de ter tentado algumas vezes, você deixa a definhar com os programas de sincronização entre máquinas PDA eo desktop, e copiar tudo que não requer nenhuma instalação especial - textos eletrônicos, dados, imagens - diretamente. Outro problema - conectores em miniatura de uma linha telefônica ou cabo de rede. Nos mapas do cartão de PC é necessário ir em manobras, usando diferentes "coroa" - adaptadores Dock. Mesma situação em miniatura com cartões CompactFlash, apesar de conectores em forma - para ligar placas de si mesmo - mais frágil do que conectores de placa PC adaptadores. Todas estas facilidades para trabalhar com periféricos portáteis não aumenta, mas as cartas de tamanho pequeno, com juros cobrir eventuais desvantagens insuperáveis. Imagine uma pequena bolsa (saco do bolso do computador em uma caixa - em qualquer lugar) se encaixa, quase toda a periferia de imediato para laptops e PDA.
|
Quais os periféricos? Placa de rede (um par de placas - para ligar um laptop com um PDA, se resolver o problema dos motoristas), modem (para Pocket PC, e possivelmente para um laptop, se o computador portátil não tem modem incorporado), GPS de navegação por satélite módulo (também funciona com PDAs e notebook), módulo de comunicação sem fio suportando GPRS (se transforma em uma mão poderoso comunicador GSM), placa de interface sem fio Bluetooth. Uma lista de mais impressionante e longe de ser completa. No entanto, dois problemas permanecem sem solução. O primeiro, já foi indicado por nós, suporte de driver ... Qual é o uso de habilidades extraordinárias Pocket PC Casio E-300 para funcionar com qualquer dispositivo USB (teclados, modems, impressoras e assim por diante), se não for de oportunidades muito atractivo programa de apoio adequado? Muitas vezes periférica ao fator de forma do FC, é projetado para PDAs, não funciona em seu laptop, e vice-versa, o dispositivo forma de cartão PC fator não funciona em Pocket PC (mesmo usando uma "capa" especial para as placas neste formato). O segundo problema - o elevado custo dos dispositivos em miniatura, geralmente de um ponto de vista prático, injustificável. Mas aqui cada um decide por si mesmo.
Ocular da
Formato CompactFlash agradável ainda um outro dispositivo - mikrovinchesterom IBM Microdrive (e dispositivos similares de outros fabricantes). Isso é realmente - coisa, a possibilidade é difícil superestimar. Tecnologia de alta precisão que mikrovinchester Microdrive se encaixa no corpo CF Tipo II (diferente do tipo I somente de espessura), implica a vulnerabilidade da unidade, a sensibilidade às vibrações e choques. Mas ele estava lá! Microdrive é uma das mais seguras discos rígidos portáteis, será mesmo o handicap ZIV cada vez mais popular, apesar do tamanho muito menor.
|
Sinceramente, nos últimos anos, a IBM não está muito satisfeito com a confiabilidade de seus discos rígidos. Por exemplo, no meu disco rígido do laptop ThinkPad teve que ser mudado dentro da garantia, embora a máquina em si não levanta qualquer objecção. É digno de nota Microdrive, que se tornou aparente sucesso da empresa. mikrovinchesterov Oportunidades apreciar plenamente os usuários de câmeras digitais. O enorme tamanho de arquivos de imagem de alta resolução restringe a autonomia da câmera. O problema da falta de capacidade de baterias (baterias em câmeras sentar decepcionante rapidamente) adicionado ao problema da falta de memória ... Diminuto disco rígido elimina completamente o problema. Em gigabyte Microdrive (os modelos mais populares, apesar do alto custo) pode caber centenas de imagens de resolução máxima e milhares de imagens de baixa resolução (relativa, claro). Enfim, em uma longa jornada criativa para trazer um laptop (por causa de sua unidade de "grande" rígido) não é necessário. Uma situação um pouco diferente com computadores portáteis. Não, não é no consumo de energia alta Microdrive - ainda mikrovinchester melhor utilizado para o armazenamento de grandes quantidades de documentos e gráficos, transferindo-as para as suas máquinas portáteis, como necessário, e não para executar programas (que, aliás, para Pocket PC não é tanto a uso gigabytes). Problema - a incompatibilidade de hardware. De modelo para modelo Hewlett-Packard Company oferece aos seus Jornada handheld Pocket PC slots classe para CF tipo I. Ou seja, a inserção de um Microdrive é fisicamente impossível. Além disso, qualquer outro PDAs neste trabalho de classe com o Microdrive - um plug (usado) "casacos" ou através do built-in slots. Isto, naturalmente, no iPaq e Cassiopeia, que a este respeito superar Jornada. Basta pensar, este é o mesmo carro oi-end, que custam centenas de dólares! E agora essa limitação infeliz. Hewlett-Packard não oferece suporte a fabricantes de cartões de memória flash? Mas o que tem este site? Confundindo ...E para o proprietário do mikrovinchester laptop - é o meio mais rápido e confiável para o transporte de um grande número de imagens de uma câmera digital na memória do computador e, de resto, uma excelente ferramenta para backup de documentos importantes em trânsito. E, exatamente onde o backup é realmente necessário - no imprevisível, cheio de falhas por diferentes condições de trabalho "que têm" ... Se o disco em um pequeno fator de forma, a prerrogativa do CompactFlas formato, depois disso outro popular para o computador de mão (e só a ele) - Junte-se ao módulo de câmera digital - disponível em vários formatos. Em particular, a Sony libera foto módulo formato Memory Stick. Estruturalmente ligado à câmera na mão - é coincidente com as dimensões do cartão de memória SD, terminando em um cilíndrico (giratório) cabeças com lente embutida. O cartão é inserido no slot, e Pocket PC em uma câmera digital de pleno direito. No entanto, as vantagens de tal simbiose é mais do que duvidosa. O pequeno corpo não pode construir um módulo de sensor de alta resolução e tamanho considerável física. Assim, as principais limitações - Resolução de 350 mil pixels (640x480 fotos) sensor e ISO entre 50 e 100 unidades de ISO. Nas células mescladas não tem flash embutido, nenhum mecanismo de auto-foco - devido ao uso de curto-óptica, não há necessidade especiais. A única vantagem - use como uma tela no visor do PDA. Mas quando as filmagens na rua, ele se transforma em uma desvantagem: a cor portátil de tela pequena que pode ser visto. Mesmo modernos displays reflexivos na aplicação prática de perder o visor ótico simples, forçando o fotógrafo estava olhando fixamente para a imagem da tela, ao invés de concentrar-se na composição. Há uma pequena câmera acoplável e devolução não-óbvias - Módulo foto ocupa um slot para cartões de memória. Como resultado, para preservar a imagem da memória é apenas acessível, e as suas máquinas com o Windows CE com carência crônica de recursos. Então, o que vem de fora, câmera acoplável - mimo? Em geral, sim. Mas a diversão mimo e agradável. Quantos de nós, os utilizadores de PDA, tem esse maravilhoso assistente guiado apenas por considerações de conveniência? Aliás, o mesmo se aplica a qualquer periferia miniatura (e, incidentalmente, para notebooks). O teste do "gosto - não como" existe, em primeiro lugar. E é muito bom, ou de rotina computador parece-nos cinzenta e lisa. Os autores, em tradução: