O novo orçamento portátil Sony PEG-SL10: elegante e acessível

A introdução no mercado de barato e muito barato computadores Palm (ou melhor - "palmoobraznyh") pode ser considerada não apenas boa, mas muito boa notícia. computador pequeno para a quantidade pequena de dinheiro vai atrair não só as porcas em um usuários de computação em miniatura, como eu, mas as pessoas até agora nos computadores portáteis não olhar. Se não houver conscientização da necessidade urgente para a moda, não de moda, assim que o preço baixo - algo que ainda inclinação do potencial comprador para tentar Palm, na verdade. E por "tentar" "fisgado" no Pocket PC (saúde é perfeito, você mente, inofensivo, e até mesmo em muito útil), uma etapa. E eu sou prova viva de que ... O lançamento da nova classe orçamento Pocket PC Sony PEG-SL10 coincidiu com um evento significativo para mim - exceto para o tempo-testados (e que está realmente lá, a minha própria estupidez) Casio BE-300, eu ganhei um Palm m125. E, devo admitir, ele provoca uma tempestade não me colocou sobre a idade do prazer. De facto, a máquina excelente, extremamente funcional. Nada mais, mas tudo que você precisa pessoa criativa para o trabalho (e para se divertir também) está presente. Este fato é de pouca importância de uma vida privada, menciono apenas de informar - para comparar palmoobraznyh modelo diferente "Agora estou muito mais fácil. Prática é prática - contra o pano de fundo de horas diárias de ensaios m125 (espero que ele sobreviva a este abuso), os argumentos teóricos sobre os modelos desconhecidas tornam-se partes específicas necessárias. É difícil descrever novas máquinas, sem saber claramente o que eles têm na tela, certo? De acordo com o velho hábito "chaynikovskoy" vai começar com o que agrada aos olhos - a partir do exterior do SL10.

Exterior

Externamente, o novo Sony PEG-SL10 - é um milagre. E não "penas", como muitos clones chineses, dos quais só vemos na imprensa estrangeira (não sei se isso é bom ou assim-assim), e um milagre, no sentido literal. Graça à beira da perfeição. Beleza que lisonjeia estilo chato cansado tecnocrática da alma.
O novo orçamento portátil Sony PEG-SL10: elegante e acessível
Aqueles que viram em suas mãos, ou pessoalmente, de propriedade de uma série T da Sony, estão conscientes de que estas máquinas não são apenas incrivelmente confortável, mas muito bonita. Tão fina como folha de chocolate-bar, corpo de alumínio, botões minúsculos, um profundo (monocromáticas ou coloridas - não há diferença) tela preta Tal computador ... o prazer de pegar. Essa coisa de prestígio. "Palmovladeltsy" Outros (e os que entendem) obzaviduyutsya na placa. Até o meu Palm m125, e não para o exterior da qual eu ainda estou acostumado, mas porque eu acho muito espectacular, "cara" é claramente um rústico. Junto com meu Sony M125 parece com um pastor rústico, perto da princesa ... O design lembra o design dos computadores da série T SL10, mas não copiá-lo. É verdade, o corpo é visivelmente mais grosso - para uso como uma substituição de fonte de alimentação elementos AAA em vez de uma bateria de lítio (o primeiro computador da Sony, que não tem bateria), e ele mesmo não é de alumínio e plásticos. Mas a ergonomia têm mudado para melhor. Além de sua roda de navegação na tela do menu (dial), o botão voltar (back), localizado no lado esquerdo do corpo, à excepção de quatro botões de chamada do aplicativo principal, um dos organismos que regem principais Pocket PC é o botão de rolagem (que é exatamente repetido jog dial 'th). máquinas de escrever deputados Sony sabe como coisa inconveniente - estes botões. Tiddly, neuhvatistye (ou, mais precisamente, "nenazhimistye"), embora, sem dúvida, bonito para uma inabilidade ... Mas nós também não olhar para eles, a necessidade urgente! Aqui está a Sony em sua série primeiros computadores SL e fez os botões de navegação para ser normal. Beleza não é afetado.
O novo orçamento portátil Sony PEG-SL10: elegante e acessível
invólucro de plástico - não falta, como pode parecer, em comparação com, digamos, a Sony T425 (computador monocromática excelente). "Evidências indiretas esta é a história de um laptop da Apple Titanium, localizado na operação diária impiedosa do meu amigo. Robusta caixa de metal deste equipamento está sujeito a riscos. A aparência do produto é perdida rapidamente. E é Titan - um, e um notebook - dois. O que dizer sobre o alumínio pintado, e PDA, um lugar perto de onde as chaves e outras pequenas coisas farpado? Um plástico bom (e PDAs não são feitos de algum tipo de bobagem) é durável e, em princípio, mais ergonómica do que a de metal. Embora a espécie não é certamente um representante ... Pegue uma máquina de escrever, no frio (frio perto de zero "ladrões" não pode tolerar). O plástico vai aquecer a palma da mão, em alumínio - legal. No entanto, este não é um argumento, é claro. Eu só quero dizer que o plástico - é uma coisa ruim, especialmente para uma máquina tão barato, como o SL10 ... O resto - os recursos? Ranhura para Memory Stick (com excepção da Sony impossível) na parte superior do corpo. caixa de transceptor de infravermelho eo botão liga / desliga (backlight) - Perto.
O novo orçamento portátil Sony PEG-SL10: elegante e acessível
"Motor Flaming" é o processador Dragonball usual de 33 MHz. Memória on-board - 8 megabytes. Sistema operacional - Palm OS 4.1. Isso é tudo, como um Palm normal `s.

Alimentos

Aplicação dos elementos SL10, em vez de substituição da bateria interna tem como causa - a redução máxima possível no custo do computador e suas conseqüências. Para começar tentar avaliar - não se movem para trás e se seu computador estiver funcionando com bateria, embora não muito grande de dinheiro. Na prática diária, quando o PDA é utilizado no caminho para o trabalho, built-in bateria de coisa é muito conveniente e rentável. A duração da bateria de 9-10 (os modelos monocromáticos, T Series) ou 7-8 horas (colorido computadores Sony) será suficiente para todo o dia. Não estão indo bem no trabalho manual da máquina prodelyvat sério? Mas, para "matar" o tempo, ou usar um pequeno computador como um livro eletrônico (manual, berços, handheld console do jogo - o que for) de carga da bateria é suficiente. Outra coisa - uma viagem longa ou uma clara falta de acesso à tomada eléctrica. Aqui está a situação - você vai passar férias no estrangeiro. Palm (ou Sony), com curso em si. E a ele - um conjunto de "Kit de Viagem", constituído por uma pilha (ok, deixe um punhado) de adaptadores elétricos. Há também outra saída, não o nosso padrão. Além disso, em cada região - os seus próprios. E o computador a partir dessa "viagem" deixa de ser um bolso, se transformando em uma "mala" ... E de tudo o plug mais fácil. As baterias são vendidos mesmo nos pampas densa. Este é o mesmo vendedor, bem como a goma de mascar ... Então ninguém sabe o que é em última análise, melhor - a bateria (que limitam a vida útil do seu computador um par de anos), ou elementos removível (que pode ser considerado como fonte de alimentação de capacidade ilimitada). Outra vantagem é revelada em estudo mais profundo sobre o nicho-alvo, para o qual o novo modelo. Seu o mais barato PDA Sony aborda a juventude. E em uma idade jovem e bonito, as pessoas geralmente não são sobrecarregadas com escritórios ou até mesmo mesas. Conheça a si mesmo - um jovem, verde, na cabeça andando ventos tais, mesmo com ciúmes ... onde vai fixar o suporte para recarregar a bateria (enquanto o SL10 e não)? Mas no dono "bezofisnogo" bolso dos carros novos completa de todas as coisas eletrônicas - a mesma música que os jogadores usam elementos amovíveis da AAA. De certa forma, obter algum tipo de universal.Não tem muito sábio de recarga do vazio "do cartucho, certo? No entanto, nos dois modelos mais antigos da série - em SJ20 SJ30 monocromáticas e coloridas, que agora será em breve apresentada depois de vistos pela máquina - usado em baterias de lítio. Mas o preço dos carros, respectivamente, acima.

Tela

Alta resolução "palmoobraznyh" computadores da Sony tem muito que se fala da cidade. " Isso, dizem eles, como fazer computadores de mão - para patch na tela foi de 320 por 320, mas não patético 160-160 pontos ... Mas, no entanto, surge a questão -, mas deve realmente? Use a resolução da tela no máximo, mais recentes modelos da Sony (aqueles que suportam resolução oi) é geralmente esporádica. Veja as fotos - é sim. Brinquedos? Talvez. Normal programa de trabalho (leitor, pisalki, risovalka, rimas) - não. Quando você ativa de alta resolução, se for caso disso, as fontes do sistema são finos (até mesmo transparente), é difícil de ler. navegador de arquivos diferentes, eo shell pode acomodar um número muito maior de ícones, mas o que eles vêem em uma tela tão pequena? Quanto visualizador de fotos, é um amador. Um vídeo de rolagem (! Sem som) e parece-me ... com o actual - "Ponte". Na verdade, ele não é negligenciada. E eu estou pior do que outros, ou o quê? Fosse o que fosse, mas certamente a mais oi-resolução podem ser considerados como opções adicionais que aparecem no computador proprietários da Sony. Você pode desfrutar de opções de alta definição, mas você não pode usá-lo. Especialmente porque o custo das máquinas, de acordo com os novos modelos da série SL, ele não tem efeito. Agora, sobre o real Sony PEG-SL10. Com a tela para esta menina, infelizmente, não a glória de Deus. O fundo preto - como o T415/425. Imagem de contraste e brilho. Iluminação nível. Mas o desenho da tela muito lenta. Altere a imagem é de cerca de meio segundo. Para os jogos de dinâmica (e, autoscrolling nota no leitor) não vai fazer.
O novo orçamento portátil Sony PEG-SL10: elegante e acessível
O que é isso - o preço de alta resolução do PC do orçamento? Ou use é claramente inacabados matriz? Provavelmente, alguma coisa, e muito mais. Embora a inibição do visto e quando você executar na resolução normal de 160 por 160 pixels. Para algumas pessoas esta falta de um computador novo (improvável ou único, mas -! Que) será decisivo. Continuamos a mostrar "freio" não é suficiente - todos os simplificação bem conhecida do sistema operacional Palm OS. Algo está errado aqui ...

Alguns especulam

A figura foi, infelizmente, não todos. Alivia apenas que uma questão de tempo. Não é de hoje - amanhã será um novo computador em nossas lojas, todas próprias do eufemismo clara. Aqui, por exemplo, o conector de comunicação. Em modelos de nível sênior line - SJ20 e SJ30 - usou o sistema de conexão HotSync da série T. Respectivamente, e todos os acessórios que foram lançados para o PC da série T, virá a SJ20 e SJ30. E sobre o mais novo SL10? Diz-se que a primeira revisão, porta USB integrada. E o berço no pacote padrão não é para usar a sincronização da "cadeia" mini conector USB.
O novo orçamento portátil Sony PEG-SL10: elegante e acessível
E depois há uma série de questões.Por exemplo - se produziu todos os acessórios originais para o SL10, ou o computador "Kazan órfão? Naipe, se o computador não "de bolso" e extensões normais com interface USB - Modem leitor para cartões de memória, discos rígidos externos, teclados? Se possível, pelo menos teoricamente (por exemplo, a própria Sony não vai escrever drivers, mas também plenamente arte popular zlatorukih), por encantos USB privadas modelos mais antigos da série? E por que não falar sobre esta inovação? Pessoalmente, eu teria levantado como um grande entusiasta, fugiu para todos os irmãos de informática. A presença de porta USB regular sobre o preço de entrada de Pocket PC - é uma verdadeira revolução. Não há problemas com a periferia, você pode imaginar? Ou no SL10 usa algum tipo de modificação da originalidade raspolovinennaya USB. Mais uma vez - por quê? Ou no SL10 usa algum tipo de modificação da originalidade raspolovinennaya USB. Mais uma vez - por quê? Ou eu não entendo tudo, ou uma das duas coisas.

Quando a espera?

Termos lançamento de novos computadores (e da SL e SJ virá provavelmente juntos) parece ser ainda anunciada. Mas em qualquer caso, é o início do ano letivo - que não é, mais tardar no início de setembro. Novos modelos low-end têm forçado os rivais da Sony (a própria empresa Palm) para reduzir drasticamente os preços de seus computadores. Num futuro próximo, talvez devêssemos esperar mais progressos e à Sony, pois a linha SL de uma forma ou de outra, terá de competir com modelos mais caros a partir do mesmo fabricante. Eu acho que na série de máquinas de escrever velhas irá adicionar alguns para justificar duas ou até três vezes a diferença do custo de computadores. Com relação às exportações para a Rússia, depois de uma longa espera, não precisa fazer isso. Sony é muito importante player no mercado de PDA para passar despercebidos pelos vendedores russa de informática. E o seu computador muito bom para mentir em torno de armazéns. É verdade, eu não contaria com os US $ 150, para que a Sony PEG-SL10 será vendida nos mercados ocidentais. Vamos pedir esta máquina é mais caro - como sempre, de dólares para 50. Os autores, em tradução: