Corajoso medíocre do país do sol nascente, ou ainda sobre a Sony SJ30. Parte II

Algum tempo atrás o nosso site teve a primeira parte da revisão da nova gama de PDA da empresa Sony. Nele nós falamos sobre design, tela e opções de expansão. Agora é hora de considerar outras características funcionais de novos itens.

A energia da vida

Corajoso medíocre do país do sol nascente, ou ainda sobre a Sony SJ30. Parte II
Um fator que pode desempenhar um papel mais importante na escolha de um companheiro de bolso, é a vida da bateria de suas baterias. Testador, uma série de experiências, durante o qual o PCC não se desligar por um minuto (jogos, trabalho com o livro de telefone, ler e-books, etc.) Enquanto as luzes afeta diretamente a vida útil da bateria durante os testes foi tomada em consideração este fator. O resultado foi que ao executar o backlight com força total, o primeiro aviso de que a bateria está acabando, não era exatamente 6:00. Assim, a luz em plena capacidade reduzida vida útil da bateria exatamente o dobro. Finalmente, para atingir o período máximo de trabalho, você precisa reduzir a iluminação ao poder de um trimestre. Em seguida, o PDA irá trabalhar para 9,5 horas. É interessante notar que uma vida de bateria para uma cor PDA é muito bom.

Voz

Quanto ao som, o SJ30 é equipado com alto-falantes padrão. Isto significa que os toques polifônicos, em contraste com o PCC e Série NR T, eles não são suportados. Além disso, os sons que emitiu o novo dispositivo não são muito volume. Talvez eles vão ser ainda mais silencioso do que o Palm m500. Talvez isso não seja tão grande desvantagem, no entanto, ouvir o SJ30 advertência, quando ele está no bolso da calça, na presença de ruídos estranhos ser um pouco problemático.

Controladores

Corajoso medíocre do país do sol nascente, ou ainda sobre a Sony SJ30. Parte II
Não arranjo muito conveniente de teclas de um computador portátil anteriores da série T da Sony (preço médio) chama a atenção para essa característica dos novos handhelds. Em geral, layout dos botões é bastante aceitável. No entanto, uma articulação a imprensa dispostos Data Book e Address Book, por um lado, e To-Do List e Memorandos por outro lado, pode criar alguns inconvenientes para os fãs de jogos de alta velocidade. Além disso, a chave de Cima / Baixo tamanho relativamente pequeno. Mas esses momentos fará com que o descontentamento, a menos daqueles que gosta de jogar no seu PDA. Uma característica distintiva dos computadores portáteis da Sony - a roda de rolagem Jog Dial - como sempre no topo. Juntamente com um botão Voltar, que está localizado logo abaixo do volante, que permitem gerenciar Pocket PC com uma mão. É interessante notar que a maioria dos aplicativos embutidos agora também tem o apoio da Jog Dial.

conteúdo interno

SJ30 vem com um software muito bom. Um dos pacotes mais importante e necessário é o Documents to Go Standard Edition 4.0. Com ele, os usuários trabalham com o Microsoft Word e Microsoft Excel no Pocket PC. Aplicação para o desktop, incluído no kit converte esses arquivos para o formato do CPC. Acrescentou que a nova versão vem com um batedor de carteiras to Go (o aplicativo para criar tabelas) para ecrãs de alta resolução. Note-se que os novos recursos não são a versão mais recente do pacote de software. Atualização para versão 5.0, com o qual você também pode visualizar arquivos em Power Point, usuários de custo-nouveau $ 30 extra.
Parte Dois "width =" 320 "height =" 320 "/>
O pacote também inclui o World Alarm Clock - um aplicativo que está presente no carteiristas outras Sony. SJ30 é equipado gMovies aplicativo para visualização de vídeos, que poderão desfrutar não é necessária, uma vez que seu trabalho terá que adicionalmente baixar gratuitamente o Kinoma Player. Esse programa se destina a telas de alta resolução e converter vídeos no seu próprio formato original, o que requer um melhor orador. O novo SJ30, como já observamos, não é a qualidade de som diferente e, portanto, de olhar para ele vai ser na maior parte do cinema mudo.

Cérebros

SJ30 é executado em um processador padrão Dragonball 33MHz. Segundo os especialistas, isso é suficiente para todas as funções necessárias e desejadas. No entanto, se você está queimando desejo de jogar em um jogo muito avançado, ainda está pensando sobre o modelo high-end com um processador de 66MHz. Um novo modelo da família Sony é alimentado por Palm OS 4.1. Não deve esperar que será possível fazer a atualização para nova versão 5.0, pois este foi desenvolvido para processadores de outros processadores. Quanto à memória, o SJ30 é equipado com 16MB de RAM, o que não é ruim para um PDA a este nível. Este montante irá fornecer espaço suficiente para armazenar aplicações e arquivos. Se não for suficiente, você deve comprar um cartão de expansão Memory Stick (32 ou 64 MB) - eo problema será resolvido.

Equipamentos ou de salvar um Sony ...

Princípio, que usa a Sony fez em relação às suas digitais dispositivos móveis - a intercambialidade máximo de periféricos para eles. Quer se trate de um único padrão - Memory Stick, que é ativamente promovido pelos japoneses, que - com acessórios adicionais ou "gadgets". No que respeita à nova linha de portáteis Sony bdzhetnyh é constantemente buscando o seu princípio. No lançamento e no desenvolvimento destes modelos, a empresa decidiu economizar dinheiro, tendo em conta que a permutabilidade mais notórios. Uma maneira de reduzir o custo final do PCA foi a recusa do berço - o dispositivo de sincronização de carga, que é equipado de série com todos os PCs de bolso. Em vez disso, o SJ30 vem com dois cabos, um dos quais foi concebido para recarregar, e os outros - para a sincronização. Ambos os cabos podem ser conectados simultaneamente e trabalhar upeshno em pares. No entanto, como dissemos na primeira parte da revisão, o uso da novidade de conector HotSync universal permite que você conecte a ele o berço dos modelos mais antigos da Sony handheld. Eles devem estar bem para a porta das novas máquinas. A intercambialidade depois de tudo! Mas há o reverso da mesma ... Este modelo utiliza uma caneta tipo PDA da Sony. Na opinião do testador, que é bastante inconveniente por causa de sua extrema elegância, como foi originalmente concebido para os modelos de PDAs superfino.
Corajoso medíocre do país do sol nascente, ou ainda sobre a Sony SJ30. Parte II
Cheholchik luz na cor cinza, fornecidas, muito bonito e bem capaz de defender o Memory Stick e Poder de imprensa de influências externas.

Quantidade de impressões

No final do parecer testador! PalmBrasil conclui que o SJ30 é uma boa combinação de preço e qualidade. O dispositivo é bastante competitivo em sua categoria e pode competir em igualdade de condições com o PDA, como o Treo 90 e Palm m130. Certamente, o novo computador de mão tem pontos fracos, mas a sua dignidade é mais que compensado. Que existe apenas uma tela de alta resolução ...