Em um almoço de imprensa empresa de telefonia móvel, no menu que tinha sido de dois novos modelos de computadores portáteis a partir do primeiro produtor da Rússia, que chamou a atenção para essa atividade, a empresa Rover Computadores, visitou o nosso correspondente Konstantin Vorontsov. Devo dizer que o "alimento" sob o nome de PC Rover P5 e P3, ocorreu-lhe o gosto ... Rover P6 PC se tornou o primeiro computador portátil da Rússia. Seis meses, ele permaneceu solteiro, mas hoje a situação mudou. Computadores Rover lança novo PDA em uma linha de Rover PC - P5 e P3. Parece que depois da "panqueca" primeiro, que saiu muito apetitosa irregular, Rover começou a oferecer, no mínimo, comestível. E considerando o preço, ainda é bastante atraente.
|
Rover P6 PC, o hardware de uma cópia do muito velho PDA @ migo, francamente, não foi muito bem sucedido no marketing do produto. Sem trabalho, ele funcionou muito bem, mas para comprar o "tijolo" (todo mundo imediatamente aparente solidez do PDA) gostariam alguns. Até mesmo por suas próprias estimativas Rover, foram vendidos cerca de mil "P sextos, e alguns especialistas acreditam que até menos. Percentagem muito pequena do mercado, dado que em geral é estimada em 6-10 unidades, com o Pocket PC tem um visivelmente maior "fatia do bolo" e não na palma e outras plataformas. Apesar da cobertura de plástico polido brilhante, a máquina parecia desajeitado, inábil, eo slot PCMCIA, usados em laptops e como produtos exóticos para PDAs, não adicionou P6 atratividade (pelo menos entre os usuários comuns que não estão relacionadas com a implementação dos objetivos da empresa). Parece, Rover teve em conta as deficiências de suas primeiras criações, e novos itens foram bastante elegante e contemporânea.
|
Sobre o "ficar" ... Rover computadores não está empenhado no desenvolvimento do design interno ou "ferro" recheio. Seu PDA em termos de hardware - cheia de cópias de alguns do Sul da Ásia (Taiwan, obviamente) do modelo, que é em si Rover, é claro, não tenta falar. carros feitos, aparentemente, o mesmo lugar em Taiwan. A informação oficial sobre este assunto para não usar os rumores sobre designers específicos e fábricas não querem, então vamos supor que o PDA. - um "roverovskie" true nosso " Então, como quase qualquer apresentação, em primeiro lugar algumas palavras foram ditas sobre a situação do mercado. Existem alguns números interessantes: de acordo com o Gartner Group, o mercado de PDA em todo o mundo está crescendo a 18% a cada ano e até 2006 o mundo vai chegar a 80 milhões de dispositivos inteligentes sem fio (PDAs ou seja, com acesso sem fio), e já em 2005 o número de usuários móveis Internet vai ultrapassar o número de conexões fixas. Atrativo perspectivas de alta tecnologia ...
|
No entanto, foi especialmente agradável, Rover rapidamente informado sobre a sua forte posição no mercado ea maioria dos "pequenos-almoços imprensa móvel" (assim chamados evento) dedicado à história de dois de seus novos modelos. Assim, o Rover P5 PC. A nova bandeira da empresa. Produção de PC Rover P6 interrompido - não apenas para o escoamento das existências nos armazéns dos comerciantes. Lá, ele ea estrada. Os recursos são bastante padrão para Pocket PC 2002, e não é muito moderno. Processador Intel StrongARM 206 MHz, 64 MB de RAM, 32 ROM. RAM - "honesta", ao contrário de, digamos, a ViewSonic V35, em que parte da memória alegou "comido" às necessidades do sistema operacional. Tela de tamanho normal (como Mitac, Casio E-200 e outros), a diagonal de 3,5 polegadas, reflexivo.Bastante brilhante com uma multa de energia da iluminação passo de ajuste, mas, em geral, nada de especial. Iluminação de baixo, porque do que a parte superior da tela, como no Mitac Mio 528 ou um Toshiba e310 é um pouco escuro.
|
Sobre o corpo foi encontrado -) dois (! Dynamics, o que realmente são estéreo, a menos que para enterrar seu nariz em uma máquina de tela, o poder incomum mudar - para descer plastinochka (durante a verificação de testar se é conveniente), jog-dial, empurre gravador de voz botão, dois slots de expansão (Compact Flash Type II e SD / MMC), IrDA, quatro botões para os botões de aplicação rápida e um joystick. Sem surpresas, exceto que a inclusão da alimentação é muito curioso. Mas a verdadeira surpresa, e, por dentro, escondido agradável. Em Rover P5 PC é um chip acelerador de gráficos bidimensionais MediaQ 1132 com built-in memória de vídeo. Maxim Donchenko da empresa "Quarta Technologies, que chegou a testar a máquina, uverzhdaet que graças a este chip de vídeo e aplicativos gráficos Rover P5 trabalhos ainda mais rápido do que o P3 c XScale no centro da PXA250, especialmente perceptível quando se joga cartoons flash. Vamos olhar para o teste. Mesmo para um curto período de tempo girando nas mãos do tempo para notar que o joystick não tem uma posição central, ou seja, não pode ser usado como um botão de "ação". E assim, na mão é conveniente e fácil.
|
Separadamente quero chamar a atenção para o berço. Stand, que detém o PDA em uma posição ereta, dobra-se o berço é muito plana e, geralmente, compacto, de modo que não é muito difícil de realizar na estrada. E vale a pena, pelo menos, devido ao fato de que existem algumas valiosas conexões - COM, USB, cliente e USB host, que, como o Pirata, você pode conectar os periféricos mais diferentes e que ainda está para cima e correndo mais rápido que seus concorrentes integrado com controlador de hardware USB no MediaQ chip. P5 já está começando a vender por US $ 399. Conseguimos chegar a acordo com Rover Computadores em testes, de modo que em breve será capaz de compartilhar as impressões mais pessoal e mais detalhada do trabalho com Rover P5 PC. E durante a apresentação focada em oportunidades para expandir e PDAs recursos multimídia. Com a presença de jornalistas fotografada pela câmera, em seguida, mostrou um pequeno comercial (ursos e engraçada sobre o salmão:) e deu um escutar a música. P3 atenção foi pago consideravelmente menos. Máquina feita com base em Mitac Mio 338, com o coração - Intel Xscale PXA250 200 MHz (tão pouco - para reduzir o consumo de energia). Maxim Donchenko, aliás, disse que a taxa de reprodução de vídeos aumenta até 440 MHz, mas tudo funciona, de certa forma, ainda mais lento do que o P5 com acelerador de vídeo. Fisicamente, a memória RAM - 64 MB, mas leva metade um sistema operacional que, durante reescreve-se a partir de uma memória ROM NAND-lenta (como no ViewSonic V35). Rover, no entanto, em contraste com a mesma ViewSonic'a honesto com os clientes e no desempenho indica que 32 MB de RAM. Máquina em si é apenas um peso (em particular, e devido ao fato de que um slot de expansão - SD, conexão possível da periferia), e muito bonito.
|
corpo de prata, botões luminosos de néon azul hardware ... Sweet Home Alabama, em geral, as meninas desfrutar. Como, provavelmente, como o preço - US $ 299.
Ambos os modelos instalados na ROM em crack "Quarta Technologies, razão pela qual Russo e Inglês versões da obra interface fácil mesmo e de confiança. Infelizmente, selecione o idioma "em um simples" não pode, isso deve ser feito logo no início do trabalho. Ou após um hard reset. Outra apontou para a nova versão do Windows Media Player em máquinas e novos papéis de parede - no Windows XP. Em geral, à primeira vista, os carros interessantes e bastante competitivo, especialmente considerando o preço. Espere até o momento em que eles podem ser potschatelnee potestirovat. Os autores, em tradução: