Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço

Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço
Nos últimos três anos eu uso exclusivamente pelo sistema operacional Palm. Eu a conheço bem, mudou um monte de modelos por um longo tempo, sim, realmente, tanto quanto eu esperava para o lançamento de novos sistemas operacionais ... ainda mais dispositivos baseados nele, olhe para o que mais é capaz de uma lendária empresa. Recentemente, o mercado de PDA foi um período de calmaria. Não, não, na superfície de todas as bolhas e borbulhantes: computadores portáteis entrou em voga, as empresas zhelezyachniki (produtores de hardware de computador) finalmente percebeu que o PCC é o que pede, mas o principal - a moda e começou a inundar o modelo de mercado semelhante a um outro. Bem, não é nenhuma maravilha, sistemas operacionais que têm dado provas da sua lealdade para com o usuário, após a morte prematura EPOC permaneceu apenas duas: Pocket PC, para Palm OS. Ambos, não é difícil ver muito exigente em soluções de hardware, e que está cheia de clones interminável das lojas já adquiriram modelos de sucesso. o novo operacional Palm, o sistema identificou alguns apontam Para anunciar do círculo vicioso, que é apenas na minha opinião, demasiado cedo. Lançamento do novo sistema operacional do mundo esperou mais de um ano. Durante este tempo, o tempo de desenvolvimento para adquirir tantos rumores, mistérios e suposições que, em algum ponto ficou claro: que a Palm não faria isso, ainda vai ser pior do que o usuário já nafantaziroval atualmente. Além disso, a empresa Sony, aparentemente recentemente tentando alguém para provar o seu peso no mercado de PDA e, portanto, produziu vários modelos no mês, o pop usuário mais e mais perto do modelo mais rumores PDA. O clímax indubitáveis ​​desta era, naturalmente, a representação do modelo NR-série. Assim, a estréia de um novo, de fato, as gerações de computadores de mão Palm, em face da Palm Tungsten T foi realizada no final de outubro. E só agora, antes que a Rússia conseguiu a primeira máquina que pode ser tocado com as próprias mãos, picar caneta regular, em comparação com os concorrentes, para avaliar como os rumores se tornaram realidade.
Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço
Começamos de imediato com as especificações. O coração de Palm Tungsten é um processador OMAP1510, de cavar Texas Instruments, que consiste em duas subcontratantes: ARM 925 e C55X. O último - um processador DSP (Digital Signal Processor) e é usada exclusivamente para a execução de tarefas multimídia. Também sobre o processador principal controlador implementado LCD, USB, SD, Bluetooth. Apesar de maior do que a geração anterior de processadores Palm relógio (Motorola Dragonball EZ, VZ), OMAP1510 comparar com eles no consumo de energia.
Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço
Tungstênio não brilha na memória: 8 MB Flash, 16 de RAM. É apenas o coração, porque à primeira vista, o programa de cinco anos, em média, uma vez e meia mais exclusivo para a versão 4.1. Claro que há um slot para cartões SD, que também pode trabalhar com a periferia, com base neste padrão. A tela não é novidade no design não é introduzido - como para um ano já nos mostra Sony: 320 por 320 pixels, 16 bits, as luzes da frente. Agradável um - Palm finalmente adotou oficialmente uma resolução, nova alta e "doença" de base destes handhelds - "pixels dançando obsessivo, esperançosamente, curado.
Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço
Tela fecha uma tampa de plástico transparente com um buraco para o acesso ao joystick, que é bastante simples em qualquer lugar para esquecer: para além do Tungstênio, habilmente disfarçado como detalhes do interior, de modo que, num primeiro momento, eu tinha quase perdido. Então ficou claro que a tampa pode ainda montado no painel traseiro - conveniente, e mais importante, é claro que alguém pensou nisso. «TT» equipado com um alto-falante e microfone, e "direito fora o morcego é capaz de funcionar como um gravador de voz - gravar e reproduzir mensagens de voz. Para esses efeitos, no final, onde a Sony é geralmente roda jogdial, feito um botão especial para iniciar a gravação, e ao lado é um hole-in microfone. Sua forma, você pode inadvertidamente magoado quando você pressiona o botão. Palestrante (quero dizer, um alto-falante real, não o sinal sonoro, como no Palm anterior) agora enfeita o painel frontal por uma malha elegante. À luz do fato de que o falante não é muito alto, é uma alternativa agradável para o fone de ouvido padrão 3,5 mm. fones em si não gosto, no entanto, não há leitor de mp3. Neste contexto, vão rumores obsessiva da iminente retirada do jogador livre da Palm e seu análogo em Real Audio.
Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço
Outra agradável surpresa foi a utilização de um conector universal Palm Tungsten (Conector Universal), de modo que a maioria da periferia da série m500 pode perfeitamente ser usado com «TT». Este, aliás, fica claro de imediato: o novo conjunto de suporte padrão da série 500Y com o adaptador mesmo padrão. Um útil "frescuras" também pode ser notado indicação LED de carregamento de baterias e alarme, vibração e, claro, rapidamente entrar no modo Bluetooth.
Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço
Merece especial atenção caneta. Telescópico caneta de metal mantidos em um suporte especial e ganha um toque na ponta. Para lidar com clara analogia é uma comparação com a primeira classe estilete de PDA Newton Série 130 e 2000. Separadamente a dizer sobre os botões e controles. Claro que o "chip" principal é uma área de deslizamento de graffiti. A idéia é muito boa, mas certamente não é original (acho, por exemplo, Sharp Zaurus, com teclado deslizante a sua). O mais interessante, é essa inovação e trazer a maior quantidade de frustração. Por exemplo, se um graffiti área permaneçam encerradas parte dos botões de ação, incluindo o botão de voltar no menu principal (casa) e no menu de contexto. Como resultado, no estado dobrado não pode nem chamar um teclado virtual! O mais ofensivo que estas funções não pode sequer dar qualquer um dos 4 botões de hardware, joystick, vizinhos, têm todo o tempo para abrir e fechar um PDA. Há nessa abertura e encerramento e soluções interessantes, por exemplo, você pode fazer seu computador ligado quando você abre o graffiti e fora no fechamento.
Parte Um, "width =" aço 213 "height =" 300 "/>
Joystick, na minha opinião, é a aquisição mais útil, especialmente à luz das futuras capacidades multimédia, em particular, jogos avançados, que estas mesmas oportunidades que serão utilizados. Em nossa vida de trabalho diário, ele foi muito útil para mim, exceto que somente quando se trabalha com planilhas. O botão de energia está no topo, ao lado dela svetodiodik o elegante ligeiramente entrar no painel frontal. Infravermelho, assim como ele vive no topo, e é representado por uma janela estreita e escura pouco ao lado do slot de cartão.
Revisão do "ao vivo" Palm Tungsten T. Parte Um, de aço
Eu diria que o design novo Palm Prefiro ele do que não gosta. Apesar do fato de que, na posição dobrada, ele parece um kutsym pouco, mas ele se encaixa facilmente em um bolso da camisa, por alguma razão, considerado o ponto de referência para o tamanho pequeno, e, em geral, em qualquer bolso de sua escolha. Caixa de metal escovado, em conjunto com plástico preto dá uma sensação de solidez e resistência do conjunto como um todo, como o bom e velho Palm Vx. Bem, é claro, um estilete maravilhoso que completa a imagem de coisas caras e elegantes. Os autores, em tradução: