G5 Software - Jogos para Celular "no&quot

Quando a pessoa tem um computador, não importa se um computador, PDA ou até mesmo um celular "inteligente", um dos primeiro desejo - para definir lá e jogar brinquedos. A julgar pelo ritmo de desenvolvimento da indústria de jogos de computador, todos do século passado, a humanidade tem se comportado muito a sério e agora puxado. Os jogos mais interessantes para jogos móveis ", que estão sempre com você." A popularidade desses jogos e do mundo do entretenimento em geral está crescendo constantemente. Por exemplo, no final de outubro nos Estados Unidos será a anfitriã da primeira exposição internacional de entretenimento móvel e Exposição de Jogos, dedicada exclusivamente aos jogos para PDAs, smart phones, telefones móveis. Mas a maioria dos tais brinquedos são atraentes quando estão fazendo a "sua", os desenvolvedores da Rússia. Sobre o meu trabalho e os seus primeiros frutos - o jogo de luta 3D Hard para dispositivos BREW na plataforma dizer aos funcionários G5 Software: (da esquerda para a direita, de cima para baixo) Sergey Schultz, Dennis Lukinov Maxim Rumin, Vlad Suglobov, Alexander Koloskov (empresa Reaxion):
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- Primeiro, por favor, dizer algumas palavras sobre a empresa. Você também tem um pouco mais de um ano ... Como vocês se conheceram? - Bem, nós nos encontramos muito mais cedo. Cinco pessoas trabalharam juntos em uma das mais antigas empresas de jogos nacionais, e então nós trabalhamos juntos, apenas em uma empresa diferente e não fazer absolutamente nenhum jogo. Mas então decidimos: já que tenho uma equipe, tem a força eo desejo, ea experiência ... Em geral, por que não os jogos. Isso criou uma empresa - G5 Software. - Primeiro, você provavelmente já decidiu fazer os jogos para o desktop?
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- Sim, nós começamos a gravar uma demo. Relacionados para desenvolvedores externos, e decidiu começar a mostrar-lhes o que podemos fazer. E neste mês escreveu uma versão de demonstração do simulador de helicóptero. desenvolvedores dos Negócios Estrangeiros ter olhado, disse: "Bem, nós gostamos, mas fazemos isso não vai ser." E decidimos não param por aí e desenvolver uma demo do jogo. Agora que tivemos um helicóptero, decidimos fazer um jogo sobre o helicóptero. Então havia uma Red Shark, que publicou nebezyvestnaya Buka. Jogo que fizemos para o ano, trabalhando quase cinco deles. E agora ele foi vendido para o Japão CapCom'u, vendido para a Alemanha JoWooD'u em vários outros países, e G5 Software emprega atualmente mais de 20 funcionários. - E de onde surgiu a idéia de desenvolver jogos para celular? Sim, mesmo para tais plataformas exóticas como BREW? - De fato, isso aconteceu quase por acidente. Um dos cinco de nós, Alexander Koloskov, por algum tempo trabalhando para o Reaxion empresa, mais precisamente em seu escritório mockovskom. Assim, uma vez que estávamos lá para, ele não está relacionado a plataformas móveis -, discutimos a possibilidade de cooperação para a promoção dos nossos jogos para PC. Há algo que o presidente Reaxion literalmente colocar as mãos BREW SDK [kit de desenvolvimento de software para aplicações em BREW - ed.], Afirmando que aqui, eles dizem, você sabe como fazer brinquedos, tente o que acontece. Nós decidimos que poderia ser interessante, e provei. - Por que BREW? - Bem, primeiro de tudo, este foi, como já explicamos, a parcela de aleatoriedade. Em segundo lugar, a escolha foi determinada pela análise do mercado. Mesmo o mercado de software para computadores de mão é bastante saturado, e ele suga jovens. Precisávamos de um mercado em que estaríamos entre os primeiros. Como resultado, paramos para BREW, que veio nas primeiras duas ou três dezenas de empresas, desenvolvedores de aplicativos. Este mercado é ainda incipiente, de aparelhos celulares que rodem em plataformas, havia cerca de um ano atrás, na Coréia e apenas cerca de seis meses em os EUA, para que haja um amplo campo de atividade. Ao mesmo tempo, o mercado está se desenvolvendo de forma dinâmica, de modo que os clientes sobre o nosso software para esta plataforma lá com certeza. E há bastante deles.
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Celulares BREW
- Excelente. Vamos chegar ao - ao brinquedo em si. Conte-nos! - Por que, há um show melhor. - Este é um must! Mas, talvez, algumas palavras sobre a história? Como já explicado, tudo começou, de certa forma por acaso. Por que o nosso primeiro jogo foi uma luta (ou "jogo de luta")? E enquanto alguns de nós cavado no Cartoon Network aqui é um desenho esquemático figuras humanas, que entusiasticamente espancar uns aos outros, e que mais tarde tornou-se os heróis do nosso jogo. Olhamos para o homem e decidiu - é o que você precisa. E estamos a fazer luta. Em geral, escreveu e escreveu e escreveu. No início não tínhamos voobshe tubos (onde conseguir aparelhos CDMA2000 padrão na Rússia?) E todos testados no emulador. Quando nós lançamos a demo no emulador, mas não conseguia o suficiente - a beleza. Todos completaram o resultado do teste, e preparados para os tubos real. Foi quando, de fato, o trabalho começou no jogo, porque no primeiro tubo, onde instalou o jogo, temos algo como dois quadros por segundo, ou até menos. - Por quê? O fato de que é só na teoria tudo deve funcionar da mesma em todos os tubos com um sistema de BREW. De fato, no sistema, há muitos recursos não documentados e as diferenças entre os tubos, devido a que cada modelo em particular precisa de uma abordagem especial. O fato de que todos nós temos funcionou perfeitamente no emulador, muito pouco tempo era uma ocasião de alegria. Envolvido em uma engenharia reversa de formatos de dados internos e códigos de software customizado do jogo para cada modelo específico. Gargalos foram reescritos em assembler. Como resultado, a avançada coreana Samsung e os EUA, "Sharpe" Fizemos um ritmo bastante jogável de fotos de renovação. 6,7 quadros por segundo com êxito. E em "Sharpe processador mais lento, de modo que sobre ele para manter uma velocidade razoável, remover alguns efeitos visuais, mas a Samsung, com um processador mais poderoso fornece uma versão muito mais colorido do jogo. Aqui, uma variedade de contextos e arenas no centro da arena, sob os pés dos homens, mesmo este polígono com mapeamento de textura. Em geral, a olhar para si mesmo, olhar para um telefone celular por mais de ... Alguns dos nossos funcionários e alguns Reaxion pessoal com a inspiração de seus testes, que as autoridades até mesmo alguns que são aconselhados a se envolver em mais responsabilidades directas. E um amigo encontrou um bug - após cinqüenta vitórias consecutivas, e no modo em que cada próximo adversário é mais forte que o anterior, pontos marcados por um jogador vai "negativa". Então não fomos sequer correta, ainda é qualquer pessoa que vive (isso é provavelmente apenas um deus) a tais alturas não está acessível. empregados privados podem deste modo a ganhar 6,5 em uma linha e, em seguida, através de longa prática. Chefe do projeto, talvez, pegar um casal mais vitórias, mas depois ele e sua "cortada".
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Project Manager - um dos melhores "lutadores". Não é de surpreender :-)
- Qual é o jogo?
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- Sim, é a nossa pergunta favorita! Dura luta 3D não é apenas uma luta, mas um jogo com elementos de RPG. Após cada vitória você acumular uma certa quantidade de "pontos de experiência", quando acumular o suficiente, o jogador se move para o próximo nível e pode melhorar uma das quatro características - força, destreza, constituição (pode ser "inflados"), e resistência.Há vários modos de jogo - o campeonato de costume sparring, onde você tem que suportar várias crises seguidas e pior - um jogo de sobrevivência (em cada um a próxima batalha é contra o adversário cada vez mais rápido e potente, a energia vital é restabelecida após um ataque anterior quarto). By the way, não olhe que tais criaturas ... esboçado. Cada um dos vários tipos de cursos, é possível bloquear o chute, de agachamento. Nós trabalhamos através do dvzheny regime, despejou um monte de livros sobre várias artes marciais. A coisa mais terrível que você encontrou - um golpe na virilha com uma reverência. E então era inimaginável, mesmo quando é necessário para digitalizar o movimento - todos os funcionários tomaram poses inimagináveis, fez movimentos selvagens e agressivamente tentou acenar para baixo. Quase todos os móveis não está quebrado! [Esquema, não esquemáticos, e viciante! Eu quase me esqueci que você precisa de mais algumas perguntas para perguntar e telefonchik fotografia - Comm. auth]. - Eu entendo que a luta envolve um jogo multiplayer. Pode-se implementar isso em BREW? - Já implementado. Naturalmente, este não é um jogo multiplayer em tempo real, mas ... Assim, como o jogo funciona em celulares com a transferência de dados, você pode tornar a rede uma lista das características dos jogadores criados por diferentes usuários. Suponha que você queira lutar (virtualmente, claro) com o seu amigo. Especifique o seu nome e em seu telefone da lista de características carregado jogador criados por outros com quem ele luta seu personagem (telefone de outros controles). Isso, é claro, não exatamente um multiplayer de pleno direito, mas, enquanto a taxa de dados não podem ser organizadas em redes CDMA2000 atualmente sparring para os dois telefones. Não é nem tanta largura de banda - não precisa de algo um pouco, mas que os dados são transmitidos entre longas estações de base. Lag (isto é, demora) é muito grande, é impossível de jogar. Mas mesmo aqui, nem tudo está perdido. Na Coréia, a rede tem sido em torno de mais, é mais desenvolvido, então eu acho que dentro de um ano, será organizado e campeonato inteiro! - Multiplayer, como eu entendo, está em testes, mas a maioria brinquedos já pode usá-lo?
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- Sim. A partir desta plataforma, pois nem tudo é tão, digamos, PDAs. Você não pode simplesmente fazer o download do arquivo de instalação e transferência de todos os que para o terminal. Necessárias para concluir contratos separados com cada fornecedor. E o operador tem uma loja de software, que pode ser tirada a partir do menu do telefone. Aqui otttuda nosso jogo é baixado e instalado. Mas os piratas não roubam! O Reaxion empresa - editora Luta 3D Hard - agora contratos assinados com a Verizon Wireless e USCellular - os dois grandes operadores os EUA. Agora vamos trabalhar com empresas coreanas, que é apenas terminar a localização. - Quais são seus planos para o futuro próximo? O site diz que o Estado vai estender ... - Sim, inclusive por meio do departamento, "wireless" desenvolvimentos. Além disso, nós preparamos mais dois projetos para o PC, no qual ainda não podemos falar. Nutrir e planos diferentes para aplicações móveis (desde que nós consideramos apenas os BREW e Java 2 Platform Micro Edition. - Você pode compartilhar o que alguns desses planos -?. Sim, claro Primeiro, tivemos a idéia de criar uma série de jogos, que é quase o universo dos Criaturas de desenho animado. Faça alguns esportes com eles, o benefício da experiência, design eo motor já está lá. Além disso, há ainda um projeto muito louco esses jogos de alguma forma para unir através dos personagens. Bem, por exemplo, o herói de uma luta, então, dizer que, pegou snowboard e tornou-se mais . agilidade ágil Aumento permanecerá com o herói, quando ele volta novamente para o anel Outra coisa é que o equilíbrio dessas características, será muito difícil Em geral, penso nele E uma outra idéia -... para garantir que o jogo "Gathering", com o acúmulo de alguma coisa. Pelo princípio da Magic The Gathering Pokémon ou quando você constrói alguma coisa, e depois usá-lo tocando algo recolhidos. Felizmente, a transmissão sem fio de dados irá armazenar todas as informações sobre os servidores dedicados.Na perspectiva: Você pode criar um universo do jogo inteiro, como Ultima Online. E esse universo manterá sempre com você! Mas isso está longe dos planos. Enquanto isso, vamos promover luta dura 3D, o que não parece ruim.
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Equipe G5 Software (parte :-)
Os autores, em tradução: