Sony Clie PEG-NZ90: elegante, mais grosso, mais pesado

Sony Clie PEG-NZ90: elegante, mais grosso, mais pesado
Se continuar a série de epítetos que estão listados no título, o mais poderoso, mais funcional e mais caro ... É sobre um novo Pocket PC Sony Clie PEG-NZ90. Esta máquina notável é representada apenas pela Sony, entre outros PDAs distinguido tendo embutido na câmera digital com uma resolução de 2 megapixels do sensor, uma família de processadores ARM com uma freqüência de clock de 200 MHz e sistema operacional Palm OS 5.0. Podemos dizer que NZ90 - a mais poderosa para hoje clone Palm `sim. Mérito das novas máquinas animado e um carro pequeno. Exatamente - devido às modernas possibilidades de soluções técnicas. E então o que são essas oportunidades, dignidade, e que assim-assim, a vida vai mostrar. No campo da PDA não é tão simples quanto em computadores pessoais. Poderosa - ainda não significa melhor. Nós nos divertimos assistindo a marcha de máquinas baseadas em Palm OS, que é certamente o mais pobre em termos de funcionalidade - ou som completo, sem gráficos - Computador baseado em sistema operacional Windows CE. Despretensioso, embora, às vezes, e não é barato "junta-se os organizadores", foram vendidos em todo o mundo, como pão quente. Não é particularmente útil em concorrer Pocket PC para recursos multimídia ... iPaq, sem dúvida, belíssimo, mas não temos a beleza da coisa que precisamos é de um organizador de bolso. O que acontece com a Palma `s de hoje, após a quinta versão do sistema operacional? E acontece que o mercado parecia Gulliver entre os liliputianos - Sony Clie PEG-NZ90. A máquina é tão perfeito como ele é raro. Pocket PC não é muito de bolso ... Algo semelhante parece ter sido? Exatamente - com carros. Pequeno, avtomobilchik, ágil verdadeiramente urbano (digamos, Mini designer Issigonis Inglês), com cada novo modelo cresceu, ganhou um motor novo, mais poderoso eo rugido animal correta do motor. No final, ele deixou de ser um avtomobilchiki original e se transformou em um carro comum - um de muitos. E lá, em um rebanho de carros grandes, as regras são bastante diferentes. Em um rebanho de teclado PDA também operam regras diferentes do que em uma linda família besklaviaturny "handhelds". Outra coisa é que a própria Sony tem tendências a longo. Pode construir os líderes do passado, por ordem de tamanho e, em seguida, reduzido para os forasteiros. E então me lembro que eles são, os vencedores, deposto, foi inteligente. Com o contato da Sony é perigoso.

Primeira reunião

Computador coisa PEG-NZ90, é claro, querida. manuscrito Feels Sony - que não teria lançado um computador (incluindo notebooks e desktops esquecido por nós), ele imediatamente quer ter o seu uso pessoal. pickpocket Nova mudou a cor do corpo. Agora não é prata nem preto, - preto. Visualmente, Black Machine pesos agradável, transforma-o em um tijolo escuro. Mas, por outro lado, e que é tímido? Ele é - um tijolo. Se o caso pode ser repelido por ele de um homem arrojado, e muito menos um ottyanesh bolso - com certeza ... Se zasunesh, é claro, que o computador no seu bolso.
Sony Clie PEG-NZ90: elegante, mais grosso, mais pesado
O que exatamente é o novo PDA tem crescido em tamanho? Em termos de ambas as metades do casco, fixados com uma dobradiça, permaneceu inalterado. Mas a menor parte do aumento de espessura - um novo processador, um novo e-preenchimento. Tanto a dobradiça - ela é construída com uma lente e um módulo da foto, que não pode deixar de se alegrar com o flash - de diâmetro também aumentou. Um pouco, só um disparate, e os milímetros infeliz trouxe o computador em uma categoria de "idade" completamente diferente. Antecessores, uma série de computadores NX, também foram bastante grande, mas uma nova série de NZ (na verdade, que esta é a série ao invés de um único modelo, a grande questão não se coloca), que superou.Quando dobrada, meio a meio, o status do novo PDA é mais espessa do que qualquer PC de bolso ... Enquanto a elegância de sua simples delícias! Sony - Sony ... é a velocidade do processador ou o novo "SO" por olho não poderia ser avaliado. Mas logo atrai a tela - vantagem camoe brilhantes de cores padrões portátil Sony. E é, na verdade, é brilhante. Tela NX90 tem um exclusivo de alta resolução - 320x480 pixels. Quase quadrado, mas não quadrado. Pergunto-me, não é?
Sony Clie PEG-NZ90: elegante, mais grosso, mais pesado
Características da implementação do display (TFT matriz ativa, toda a honra para a honra) - conseqüência de melhorias radicais componente "fotográfico" do "trombadinha" novo. NX90 câmeras mais do que qualquer outro PDA. Podemos dizer que é uma simbiose ideal de computadores portáteis e câmeras digitais. Mas as coisas não acontecem ideal. Dignidade de uma das desvantagens de ter crescido em outro. Mas, primeiro, talvez, ainda sobre o mérito.

Diga-me - qui e fora!

fotografia digital Amador começa com uma resolução do sensor de 2 megapixels. Qualquer coisa a menos, auto-indulgência. Tudo o mais é altamente desejável. Este é ambíguo (aparentemente) uma declaração emprestou-me de fotógrafos experientes (no sentido de completamente tronuvshihsya de especialistas para câmeras digitais que estão prontos para uma boa câmera para contar todos os segredos para o inimigo - se eles tinham um inimigo, e não havia nenhum segredo). E eu concordo totalmente com eles. Como na técnica de reprodução de som, onde o amplificador Hi-Fi deve ter uma energia de reserva, e fotos digitais do sensor deve ter um fornecimento de licenças. O formato do 10x15 impressão final não é grave. Qualquer defeito - o ruído de cor, capturados acidentalmente em um objeto do frame, o erro na composição - e vykadrovka preservando o tamanho da impressão torna-se impossível, porque a parte de impressão somente do quadro no máximo mesmo (casa insignificante) 10x15 formato sem perder a qualidade que você não pode.
Sony Clie PEG-NZ90: elegante, mais grosso, mais pesado
No NX90 é alta (leia-se - CCD, CMOS, mas não vulgar) sensor (não inferior a 100 unidades de ISO, embora os detalhes ainda não sei) sensor de 2 megapixels. E isso levanta imediatamente o valor do computador como uma ferramenta para a fotografia digital amadora. Máximo módulo foto resolução - 1600x1200 pixels. Ótimo começo! Acho que no futuro os modelos de computador, a Sony vai ter três e sensores chetyrehmegapikselnye. Mas até agora, e dois serão suficientes para os olhos. A segunda "fotografia" mais novas máquinas - a já mencionada tela de alta resolução. Claramente, esta não é uma pequena de 2 polegadas (geralmente menos) mostrar uma câmera digital. A terceira vantagem - módulo interno de foto com flash. Nada sobre isso eu não sei, apenas vendo as imagens que existem. Bem, graças a Deus. Não é muito útil, mas não uma ferramenta ruim. Se eles não abusar dela, é claro.

Nosso laboratório kazisto-

Agora, para os custos inevitáveis, sem que os custos até mesmo a Sony. É verdade, esta técnica é mais fácil de se acostumar, incluindo suas limitações ... Como isso pode disparar coisa? Ou seja - para fotografar, porque os computadores câmeras NX Series não são de forma não é por causa da experiência e trabalho sério com este fotomashinkoy não maravilhosa. Eu posso imaginar a seguinte situação. Abra o meu carro, desligue a metade da tela para o meu módulo de fotos da lente - a partir de si mesmo. Objetivo da imagem na tela ... E agora o sol está brilhando. Estúpido a ponto de atirar somente ao anoitecer. É por isso que a pintura de luz - luz. E a imagem da tela de luz não é visível. Mesmo displays reflexivos não são salvas. Nós não estamos em forma de cartas tentando discernir e construir uma imagem completa. Aqui cada detalhe é importante. Sério fotofirmy, que me incluo e Sony, para as suas celas produzir uma mistura puxar o controle exibe. Visto como uma Nikon Coolpix. A câmera se torna como uma câmera médio formato profissional com eixo intercambiáveis.Força bolsos cheios ", apesar de tiro não é muito conveniente - também aumenta o tamanho da câmera. Bem, o capô e olhar para o NZ90? Pocket PC não chega a ser um incômodo caricatura. Ecrã, em seguida, o PCC será talvez mais do que qualquer câmera digital ... A segunda alegação - Ergonomia. Mas então ele não pode ser ajudado, um componente do computador na máquina da Sony naiperveyshaya e fotográficos - são secundárias. E não é muito difícil - para remover o "trombadinha". Nada mais complicado do que um telefone celular ... Bem, que as câmeras não incorporar a ferros. É aí que seria tortura.

Gravador de vídeo de música

Sony Clie PEG-NZ90: elegante, mais grosso, mais pesado
Todo o resto do NX90 qualidades multimédia apenas a partir do entusiasmo. Primeiro - a máquina não pode apenas tirar fotos, mas também gravar vídeo. E não de qualquer forma qualquer, e no padrão MPEG-1 e MPEG-4. Resolução neste caso, menor do que a câmera (só a parte central do sensor), mas com som (como, só não sei ainda). Ou seja, o futuro proprietário irá receber não só um PDA poderoso, mas uma boa câmera digital. O segundo - o computador pode reproduzir arquivos de áudio em MP3 ... Aqui, eu gostaria muito não se alegrar. Sony essa parte de suas máquinas vende torce bem conhecido, tentando maximizar a complicar a pirataria sendo o proprietário do computador. Bem, é como nós fazemos - não luta com o alcoolismo, e vodka. No entanto, a saída do som apenas com as "orelhas". E com razão, que para eles - o que é bom ouvir música através do squeaker sistema? Next - gravador de voz. Aqui, a Sony implementou uma experiência diktofonostroeniya totalmente digitais próprias. As especificações técnicas sobre o NZ90 é dito que o cartão Memory Stick 128 MB você pode "bater" com 535 minutos de comunicações de voz - no lento modo LP (long play), mas apesar de tudo. Quase 10 horas de gravação! Não é tudo. Através do "berço" computador de sincronização pode se conectar a sua TV ou VCR para ver as fotos (reescrito) e vídeo. Dado que o NZ90 trabalha com MPEG-4, encontramos um gravador de vídeo digital de bolso. E o teclado do computador, um slot onde você pode inserir uma placa de rede ou o módulo de comunicação sem fio. Ora acontece que um brinquedo.

Um barril de piche em uma gota de mel

Concluir a história de víboras mensagem sobre o custo de um novo PC Sony Clie PEG-NZ90. Ele não vendeu, mas a empresa já está a aceitar pré-encomendas no mesmo. Assim, no "primeiro mundo" em frente ao computador a pedir US $ 800 - como eles adotaram, sem um centavo (ou seja, 799,99). Nós (a ordem de "número do mundo" tato omitido) será ainda mais caro - o oficial PDA Sony não vem para a Rússia, e vaidade curso exige certos custos. O que isso significa? O fato de que este brinquedo não é para todos. E a questão não é nem o custo, a questão de oportunidade. Quais são os dois dispositivos em separado - uma câmera digital de 2 megapixels (com excelente ergonomia, visor óptico e makeweights outros) e um bom PDA (com uma tela colorida, slot para cartões de memória e outras coisas)? Aqui estou com o mesmo ... Os autores, em tradução: