Clássicos Handheld Hoje e Amanhã
O primeiro smartphone da empresa Palm finalmente entrou no mercado de feira livre, sem referência ao operador. Lançado no ano passado, a operadora Vodafone, Treo 500 foi o primeiro na palma da mão Palm baseado na plataforma Windows Mobile para smartphones, ou seja, sem uma tela sensível ao toque. Até o final de 2007, a operadora tinha o direito exclusivo de vender o smartphone, e agora a divisão européia da Palm lançou oficialmente "destravado" versão. Na maioria dos países europeus, Palm Treo 500 vai custar cerca de € 399, enquanto no Reino Unido - £ 269, ou seja, cerca de US $ 530. Em um smartphone preço não muito misericordioso, a Palm terá que enfrentar muitos competidores, que vão desde o Samsung Ultra Messaging i600 e terminando HTC S620 (Excalibur) com o MOTO Q q9.
|
Lembre-se que o Treo 500 é clássico para Palm candybar com teclado QWERTY. De acordo com os parâmetros táticos e técnicos, não tem nenhuma vantagem considerável sobre os dispositivos concorrentes. Apesar de posicionar-se como um modelo compacto, o Smartphone Palm repousa sobre o mesmo nível que os concorrentes. Além disso, atraente tão graves deficiências como a falta de suporte para rede sem fio Wi-Fi e móvel de alta velocidade HSDPA padrão. Resumindo, pode-se notar que a Palm é muito tarde com o lançamento de um tal dispositivo a esse preço. A rede tem informações sobre um par de Palm PDA com um olho para o futuro. Primeiro, ele se tornou conhecido detalhes sobre o novo dispositivo baseado em Windows Mobile codinome Treo 800w. WMExperts apareceu nos modelos de recursos descrição para redes com suporte para CDMA2000 EV-DO Rev. A, mas tudo indica que terá características semelhantes e GSM / HSDPA versão dos produtos novo futuro, de codinome Drucker. O muito aguardado smartphone da Palm, finalmente recebeu o apoio de um GPS integrado e Wi-Fi (802.11 b / g), estará à venda em abril. Ele virá com Windows Mobile 6, mas será compatível com o Windows Mobile 6.1 e Microsoft Service System Center Mobile Device Manager 2008, quando haverá uma atualização. O dispositivo difere sutileza, com uma espessura de cerca de Palm Centro. No fundo há um conector mini-USB, especialmente a fonte da falta de 3,5 mm para auscultadores, que é conectar terá que usar um adaptador mini-USB, ou usar fones de ouvido sem fio via Bluetooth 2.0 + EDR. Além do clássico botão para ativar / desativar a chamada será o hardware apropriado para ativar / desativar o módulo Wi-Fi gratuito.
|
Além do fato de que este é o primeiro smartphone Treo com GPS e Wi-Fi, o dispositivo será o primeiro Treo baseados no Windows Mobile resolução de tela de toque de 320x320 pixels. Anteriores com base em modelos Treo com Windows Mobile perdeu em Palm OS em termos de resolução da tela. Built-in memória também promete ser melhorado. A descrição especifica 256 MB de memória interna, aparentemente, é destinado somente a memória ROM. O resto do comunicador é improvável que se destacam da multidão, se refere a uma câmera de 2 megapixels, slot para cartões de memória microSD. Assim, permanecem desconhecidos para as nuances de como CPU e tela diagonal. Talvez na próxima exposição fevereiro serão anunciados os detalhes oficiais. Em segundo lugar, em uma loja online européia apareceu uma página separada para o sistema GSM versão do Communicator Palm Centro. Especial relatórios marcas que o modelo será em breve à venda. No momento, o Palm Centro acaba de lançar uma versão para a rede CDMA e é vendido nos EUA operadora Sprint. Fãs da Palm PDA Classic é definitivamente por favor a notícia sobre o lançamento iminente de um modelo que seja aplicável no nosso redes GSM.Palm Centro é representado como o menor de todos os smartphones Palm. Ele está rodando o sistema operacional Palm OS 5.4, equipado com uma câmera de 1.3 megapixels, 64 MB de memória interna formato slot para cartão microSD-RAM, suporta redes GSM GSM / GPRS (850/900/1800/1900 MHz) e Bluetooth 1.2. Tudo isso a um preço de 279 €, isto é cerca de US $ 410, a menos que naturalmente acreditam que a loja on-line PDAshop.nl.
|
|
GSmart intriga-
Os fabricantes de dispositivos Windows Mobile continua a preparar-se para o Mobile World Congerss, que vai de 11-14 fevereiro, em Barcelona. Neste momento a empresa tem intrigado os fãs Gigabyte Communications. Na imagem do teaser, enviou uma prima, é possível observar três comunicador, um para cada direção da carteira GSmart. Um deles, com ênfase na capacidade de ver televisão é provável que seja "bem esquecido velho" modelo, GSmart t600. Lembre-se que este modelo da Gigabyte introduziu no ano passado na 3GSM World Congress, que foi um dos primeiro PDA com um ecrã com uma resolução VGA. Nós também não podemos excluir a possibilidade de que, no Mobile World Congerss vamos mostrar um modelo atualizado, que manteve o design GSmart t600 e obter novos recursos.
|
Dois outros comunicador gama da Gigabyte GSmart expansão nos segmentos de GPS e HSDPA. Não se surpreenda que HSDPA é alocado em um sentido distinto. Por um longo tempo, a Gigabyte lançou um único dispositivo para redes GSM, e no ano passado lançou o primeiro modelo de apoio móvel de alta velocidade padrão HSDPA. O estreante foi aguçada por comunicações móveis, incluindo mensagens de texto, este dispositivo foi equipado com um teclado QWERTY. No entanto, a estreia de pleno direito não funcionou, GSmart q60 não chegou nas prateleiras. Em contraste, o modelo GSmart q60, mostrado na foto, concebido como uma barra de chocolate clássico, não-QWERTY excessos são observados. GPS novidade ao estilo semelhante ao GSmart i350, que serão as diferenças funcionais, contanto que não está claro. Ao descrever o modelo mencionado separadamente função geomarcar, que continua a tradição da Gigabyte equipar software comunicadores com ótimos recursos, benefícios para além da concorrência.
Samsung contra o iPhone em setembro
Misteriosa smartphone Samsung i900 realmente trabalhou nas entranhas do telefonostroitelya coreano. O representante da filial francesa Samsung informou em uma prensa segredo que a linha nova bandeira do Windows Mobile será apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, mas a edição comercial será realizada em setembro. É realizar o sonho de todos que não está satisfeito com o tamanho ea beleza da especificação telefone móvel da Apple. A capacidade de instalar aplicativos de terceiros (boa chance, sem cortar), câmera de 5 megapixels, GPS, módulo, rádio FM, cartão de memória extra via microSD, suporte UMTS / HSDPA e afins. No entanto, todas as afirmações que são "iPhone killer" muito estranho. E aqui está o porquê. Uma nuance Samsung i900 perder agora - resolução da tela. Com um tamanho de tela semelhante (diagonal de 3,5 polegadas) da Samsung não é 320x480 e 240x400 pixels. Suporte para aplicativos de terceiros para o iPhone irá aparecer no futuro muito próximo -, em Fevereiro será lançado no SDK oficial para desenvolvedores de software. Além disso, até setembro, a Apple tempo suficiente para planejar cuidadosamente e realizar uma "campanha anti-terrorista".Como mostra a prática, qualquer tentativa de "matar o iPod", que terminou em fracasso, ea Apple mantém uma forte posição de liderança em players de música digital. No campo dos telemóveis da Apple até o novato, mas está rapidamente a ganhar pontos a seu favor. Se rejeitar a comparação errada para o iPhone, o Samsung i900 é um aparelho muito interessante, que vai definitivamente achar seus clientes. Ele demonstra uma abordagem integrada ao conceito de um dispositivo móvel, embora não "re-inventa o telefone, como fez a Apple no ano passado. A ilustração mostra um possível desenho do modelo, como será a aparência de realidade, nós saberemos mais para o show de fevereiro.
|
Tocando GPS, tudo em branco
Na linha do HTC Touch agora é representado por três aparelhos - uma barra de chocolate em miniatura para HTC Touch GSM-redes, o HTC Touch Dual slider para as redes de terceira geração e modelo de GPS do HTC Touch Cruise. Segundo dados recentes, desde o lançamento da primeira série do comunicador Toque no meio do verão do ano passado, a empresa de Taiwan já vendeu mais de dois milhões de unidades, um sucesso semelhante com o HTC não era. Não há dúvida de que uma série bem sucedida, será ampliada ainda mais. Uma destas extensões "em breve será a operadora americana Verizon Wireless. Externamente de repetir o primeiro modelo da série, mas há muitas diferenças internas. Na versão CDMA do HTC Touch suporta o padrão de alta velocidade EV-DO, mas esta não é a principal diferença entre a versão clássica do HTC Touch. No modelo XV6900 Touch tem um receptor GPS integrado, tornando-a inveja de muitos fãs do HTC Touch, usando serviços de comunicação no padrão GSM. Tudo o mesmo, só até que o modelo A-GPS da série, HTC Touch Cruise, é significativamente diferente no projeto de sverhuspeshnogo HTC Touch, o único que já vendeu milhões de cópias em todo o verão e outono do ano passado. Curiosamente, a versão CDMA do HTC Touch para outras companhias aéreas dos EUA, como a Sprint, não incluem a funcionalidade GPS. Não é de excluir que, após uma história ao mesmo tempo pode se repetir, e na rede GSM do mundo aparecem irmão mais velho, o HTC Touch com GPS-talentos. Caso contrário, XV6900 Touch não é diferente de colegas: uma câmera de 2 megapixels, TouchFLO finger friendly, e sistema operacional Windows Mobile 6 Professional.
|
Teclado virtual sem ecrã táctil
A solução original de problemas de teclados virtuais inventados empresa Nokia. Desenvolvedores de muitos dispositivos móveis estão lutando para criar um teclado realmente user-friendly, não é vendido em hardware e software. soluções sugeridas até um teclado virtual em telas sensíveis ao toque estão longe do ideal e não fornece um método de entrada de texto, qualquer comparáveis em termos de conveniência para o QWERTY hardware. Nokia decide ir ainda mais longe e chegar a um teclado virtual para dispositivos sem ecrã táctil, o benefício de smartphones Symbian com função touchscreen aparecerá na fabricante finlandesa não é breve. O desenvolvimento, descrito em um outro pedido de patente se propõe utilizar para introduzir texto, literalmente, qualquer superfície. O smartphone está localizado de forma que a câmera foi ampliada para a superfície marcada e tela do dispositivo é pintado teclado. O resultado é ficar batendo os dedos sobre a mesa, a câmera acompanha o movimento do teclado na tela desenha o toque de um dedo no botão "eo microfone reproduz os sons de torneiras. Assim, o usuário tem a oportunidade de entrada de texto bastante simples, sem aumentar as dimensões do seu smartphone, a partir de um teclado físico QWERTY, e sem a necessidade de um gancho de um teclado separado. É interessante notar que esta evolução não tenha resolvido o principal problema dos teclados virtuais - a impossibilidade de digitar os cegos.Será que vai ser um pouco mais confortável do que o padrão de entrada com as teclas numéricas também não são ainda claros.
|
Ultra futuro Inventec
Uma nova classe de dispositivos, que através de um par de anos, irá substituir PDAs e comunicadores, continua o seu desenvolvimento. UMPC 7-A e 5-D, desenvolvido pela Inventec, ganharam prêmios IF Product Design Award 2008 para o projeto. Inventec UMPC 7-A é um slider com teclado QWERTY. Um destaque aqui é um mecanismo deslizante arredondado, através do qual o visor é levantado em um ângulo acima da superfície quando o teclado é avançado, tornando mais fácil trabalhar em cima da mesa. Em Inventec UMPC 5-D, usando o princípio modular, além disso, incluiu será interessante ir docking station. Esta abordagem permite-nos fornecer funcionalidade facilmente escalável em um único modelo.
|
Inventec UMPC 7-A |
Como pode ser visto nas ilustrações, ambos os dispositivos estejam executando o sistema operativo Windows Vista. A partir das características tácticas e técnicas conhecidas até agora não muito. Intel plataforma Menlow com o Silverthone processador, fabricado com tecnologia de 45 nm, com uma freqüência de clock de 800 - 1,33 chipset, GHz, Poulsbo US15, 1 a 2 GB de memória RAM, capacidade do disco rígido de 30-60 GB. Modelos com esses parâmetros aparecem em abundância deste ano, é bem possível que novos itens Inventec serão emitidos sob várias marcas conhecidas.
|
Inventec UMPC 5-D |
Folding smartphone para originais
Dispositivo usando papel eletrônico está gradualmente passando da categoria de ficção simplesmente exótico. Já produziu diversos modelos de livros eletrônicos com displays baseados em papel eletrônico, e até meados do ano será o primeiro celular com tela dobrável. No ano passado, a Polymer Vision Readius mostrou um protótipo e, agora, anunciou a iminente passagem do projeto em um estágio comercial. No estado de colapso do gadget é bastante tradicional para o tamanho e peso do telefone - 115x57x21 mm, 115 gramas. Contudo, a exibição teve, pelas normas do telefone é enorme - uma diagonal de 5 polegadas. Se necessário, a exibição é expandida a toda a largura, e quando não é necessário, de forma compacta formada. Quando o dispositivo é severamente limitado no trabalho com o conteúdo - afeta a especificidade do papel eletrônico. A tela pode exibir apenas 16 tons de cinza, não há suporte para trabalhar com vídeo. Lembre-se que a principal vantagem do "papel eletrônico" que a energia é gasta apenas para processar a imagem, ao invés de mantê-lo. Ou seja, se a tela mostrará uma imagem, e mais, o uso de energia será minimizado. Ao trabalhar com vídeo, este imediatamente se transforma em uma vantagem de menos - deve tirar uma foto com muita freqüência. No entanto, algumas empresas continuam a desenvolver no domínio do papel eletrônico e em cinco anos Polymer Vision pretende lançar um celular com uma tela colorida de 8 polegadas e suporte para vídeo.
|
Supõe-se que o Readius usuário verá novidades, checar e-mails e ler livros em formato electrónico.Como Readius telefone suporte GSM e UMTS / HSDPA, USB 2.0 e Bluetooth 2.0, além fornece a funcionalidade de MP3 player e slot para cartão microSDHC. Em qual plataforma a empresa opera o dispositivo não diz diretamente, mas nas especificações referidas ARM11 processador com 400 MHz e suporte para ActiveSync. Não está claro até o final, se o usuário tem a liberdade de escolher e instalar aplicativos, ou você tem limitado conjunto oferecido pelo fabricante. Existe a possibilidade de que a personalização da interface inteira e otimização de conteúdo e serviços serão realizados através de um portal Web especial do Readius. É improvável que um treco desses vai se tornar maciço em um futuro próximo. Este será um brinquedo para alguns originais, que desejam ingressar no mundo da alta tecnologia. E isso significa que não há sentido em fazer a plataforma aberta para desenvolvedores de software de terceiros, pelo menos não ainda.
|
|
Os autores, em tradução: