|
Segundo CLIE foi um sucesso. É certo que seria melhor não dizer o segundo e quarto. Aqui está a coisa. Como é sabido, foi inicialmente monocromática SONY Clié PEG-S300. Pouco tempo depois ele apareceu Cor Clié PEG-S500C, mas ela estava com a versão japonesa do Palm OS. Naturalmente, é um pouco limitado sua expansão nos países em neyaponogovoryaschih. Nas páginas de revistas, fóruns on-line por um longo tempo discutiu a possibilidade de liberar a versão em Inglês deste dispositivo. Durante a conversa, de repente fora do sol nascente, veio a notícia de mais um produto novo, a Sony PEG-N700C. Todos estavam chocados. Ainda assim, depois tudo parecia PalmOS dispositivo com tanto leitor de MP3, display colorido com resolução de 320x320, e um slot de expansão. Novamente, tudo isso só tem graça os nossos vizinhos do Extremo Oriente. Novos modelos comprados como bolos quentes, um CLIE horrível e algumas centenas em outros países. Em sites dedicados ao PCC, havia dicas sobre como o flash CLIE japonês para o uso "normal PalmOS». Observando que a ressonância, o que provocou entre os usuários de Palm recruta os seus, a Sony ainda condescendeu ao sofrimento dos europeus e americanos. No final de maio, o público americano foi introduzida a versão internacional, Sony Clié PEG-N710C. Um par de semanas atrás, foi o primeiro apresentado na Pilotovke Moscovo, que criou um furor, e teve uma longa caminhada em suas mãos. Então, agora nós publicamos a primeira parte de nossa revisão detalhada deste modelo interessante.
|
MP3
É claro que o principal CLIE "fichey" novo é precisamente MP3-Player. A tela também é bom, mas mais sobre isso mais tarde.
|
Assim, usando AudioPlayer pode reproduzir arquivos de música em MP3 e ATRAC. Sobre MP3 ouvi nada, mas ATRAC é muito menos conhecido. Improvável nesta revisão é descrever que tipo de formato, já escrevi muitos outros artigos. Resumidamente, ATRAC-arquivos normalmente ocupam mais espaço e proporcionar uma melhor qualidade de som que comparáveis de arquivos MP3. Enquanto você não pode realmente entrar em detalhes, porque os arquivos são codificados com o ATRAC tecnologia, você só pode ouvir se eles são escritos no Memory Stick MagicGate. Estes cartões são de cor branca são uma resposta para o formato da SONY SecureDigital. MagicGate, também, é protegido contra cópia não autorizada de dados e também mais caro que o "desprotegido" opção (semelhante ao cartão SD / MMC). Mas os arquivos MP3 podem ser reproduzidos em qualquer tipo de MemoryStick. Mas aqui é preciso ressaltar: desktop software OpenMG Jukebox, que está localizado no CD que acompanha, ao tentar conectar CLIE c inserido na memória de costume Stick exibe uma mensagem de que o dispositivo é seguro, portanto, o ATRAC-arquivos copiados para ele não. Posso jogar ATRAC-files com o Memory Stick normal azul, se eles ainda são capazes de alguma forma, registro que não é ainda conhecida. AudioPlayer é bonito, mas não totalmente pensada interface. Desconfortável, você não pode ir para a direita da música, basta picar uma caneta em qualquer lugar do estado de alma. Você também não vai encontrar botões, "Rewind". Acontece que esta função é realizada pelo>> e <. A mesma abordagem, em princípio, utilizado em leitores de CD, mas aqui ele parece suficientemente intuitiva.Ainda assim, os hábitos desenvolvidos ao usar o WinAmp, e outros programas similares para o PC, se fazem sentir.
Tela
Tela a melhor de todas que já foram usados em dispositivos Palm. Pode-se argumentar, levar os argumentos mais convincentes, mas nenhum deles há pelo menos contra-argumento convincente. Deixe a profundidade de cor de apenas 256 cores, não HiColor, como o Prism e m505, mas assim como o Palm OS 4 Upgrade para a Sony, como o atraso será eliminado. Isso prova que apresentou na exposição modelo TECHXNY SONY Clié PEG-N610C / V, que é o N710C mesmo, só que o Palm OS 4.0 ou sem leitor de MP3. Tela é a mesma, mas com HiColor cores. Bem, os benefícios desta tela são tão grandes que os concorrentes simplesmente nada a opor.
|
Primeiro, o ecrã é a resolução maior até à data, 320x320 pixels. Tela Handera 330, embora próximo a este valor, mas ainda discutem com a SONY não pode, porque era preto e branco. Todos os outros dispositivos com PalmOS (não contando com o smartphone da Kyocera, que tem uma resolução de tela de 160h240), produzido no momento em que tem uma resolução quatro vezes menor, apenas 160x160. Para fazer com que programas escritos para o Palm de costume, para trabalhar no N710C, usa uma tecnologia que substitui cada pixel com quatro. Isso permite que você use esses programas sem alterar e adicionar algumas novas instruções, como é o caso com Handera. Em segundo lugar, a tela tem uma iluminação mais brilhante do que o m505, que é frequentemente criticada por a imagem difusa e desbotada. Além disso, a iluminação pode ser ajustada através do ajuste das condições específicas de iluminação. Não se esqueça de energia sobre a economia, que pode ser alcançado neste caminho. Em terceiro lugar, reduzindo o tamanho do pixel, quase conseguiu se livrar do efeito de uma rede esticada, o que é observado nas telas de cores para todos os concorrentes. Se você comparar telas coloridas Palm 3c, Visor Prism, Palm m505 e SONY N710C, então a soma dos pontos obtidos na iluminação diferente, o vencedor será exatamente SONY. A única coisa que realmente não gosto, por isso é de toque suave do revestimento, ea falta de sensibilidade ao toque. A impressão é que a caneta é pressionada quase ao milímetro.
Bateria
Assim como no Palm m500/m505, foi utilizada a bateria de polímero com vida útil prolongada. Ela lida com o problema, colocando em uma montanha com energia suficiente para, por exemplo, 11 horas ouvindo música ou alguns dias para trabalhar como de costume. Iluminação, naturalmente, um efeito dramático sobre a vida em uma única carga, mas se ele não inclui o tempo inteiro, o CLIE vai trabalhar em uma vez e meia maior do que o brilho máximo.
Habitação
À primeira vista, é claro que o projeto caso tenha sido criado em Ásia. Delgada silhueta, acabamento prateado, pequeno, bem composta com botões - o mesmo estilo como o de telefones celulares, gravadores, reprodutores de música, que produzem Sony, Panasonic, Samsung. Parece muito agradável e elegante, parece feliz. Infelizmente, nem habitação toda em metal, o painel traseiro é feito de plástico. Geralmente, CLIE melhor protegidos dos riscos, porque os painéis de plástico são muito facilmente arranhada.
Acessórios
Embora os benefícios de 710 modelos são óbvios, ele tem várias deficiências graves. Mais preciso dizer isso: ela CLIE quase impecável (exceto para os botões), mas aqui todos os acessórios que vêm com ele, muito sucesso. Esta é uma questão da relação. Talvez não seja tão importante, mas ainda estraga a impressão geral.
Fones de ouvido e controle remoto
|
Isto é muito incomum esses acessórios para dispositivos Palm no mercado. E para eles, talvez, pelo menos de todos os créditos. É que os fones de ouvido são percebidos de forma ambígua. E, pessoalmente, meus ouvidos doem com eles. Mas com este método de fixação, não iria cair, mesmo que você está fazendo em sua vida esportiva. Xadrez, por exemplo. Mas o painel pode cair mesmo no meio da batalha de xadrez, muito fraco em seu pregador. Embora o controle remoto para os jogadores SONY essas reivindicações sejam apresentados com frequência. Eles deveriam contratar um casal de especialistas em prendedores de roupa, tempo para ouvir as queixas dos clientes. Mas, falando sério, o painel usado para controlar a reprodução de música. Para fazer isso, ele tem botões para controle de volume, retroceder e STOP / PLAY. Não se sabe se ela pode ser usada para executar algumas operações, tais como o uso de hacks especiais. Aparentemente, ninguém é simplesmente não me ocorreu que outra forma pode usar este console:). Se você vai ter essa ideia, otpishites CLIE usuários para uma conferência em http://groups.yahoo.com/group/CLIE_Users_Group ou para o nosso site. Havia muitos entusiastas que estão constantemente a surgir com algo novo.
Estilete
Não posso dizer que a caneta de alguns maus extraordinariamente. O máximo que não é normal. Haste de metal que é parafusada na ponta e uma cauda com uma agulha para reposição. Mas a partir SONY esperando algo maior, mas além disso zero ímpios tela. Parece que a experiência da Handspring, preencha todos os seus visores, como palitos, qualquer coisa que eles não ensinam. Ou talvez apenas com os produtores e aconchegam-se a ponta da caneta? :)
Tampa protetora
Talvez a parte mais infeliz. Capa macia ao toque, é dividido em duas partes desiguais - ele permite que você incline para trás e dobre que fica na parte traseira do gabinete. É feita de couro artificial. Fixadores, indignos de confiança, um plástico fina e macia. Muitos usuários se queixam de que se decompõe em poucas semanas após a compra. Alcance não é recomendado, pode quebrar ou apenas cair, o que é preocupante com a queda em si CLIE. Sim, com uma conveniente cobertura cobre que estavam equipados CLIE primeiro, este não pode ser comparado. Em geral, parece que o usuário obrigado a comprar um saco de US $ 50, retratado no folheto promocional com acessórios. Julgue por si mesmo quando a tampa é jogada para trás, uma caneta especial para inserir ou retirar o impossível. Tê-lo sempre a puxar para trás e para frente, e isso não é o melhor efeito sobre o suporte de montagem, uderzhivyuschey capa. Bem, a fim de bimknut, é necessário para manter a tampa com os dedos para que ele não caia na tela e, ao mesmo tempo, não bloquear a porta de infravermelhos.
|
Credle
Credle, também, não é uma obra-prima. É bastante diminuto, mas ainda pesa um pouco. Cada vez que você pressiona a caneta sobre a armação de tela começa a balançar traiçoeiramente. Claro, ele não vai jogar fora, mas sempre vira à esquerda e à direita. Eu não escondo, tive que empurrar com força suficiente. Isto é devido ao ecrã, é mais "soft" e não é muito sensível a uma leve pressão.
|
No entanto, se isto é demasiado aborrecido, então podemos colocar algo pesado no suporte base. Mas aqui está o problema que não são fáceis de manusear. Como já mencionado, a capa protetora impede a remoção da stylus. Bem, não reclinam porque cada vez que lá e voltar? Em suma, quando em pé no berço CLIE, é necessário escolher o menor de dois males: ou retire a tampa para o bem, ou colocar a caneta sobre a mesa. Deixar a tela sem a proteção de piedade. Mas se perder e encontrar uma caneta também não é uma tarefa fácil. Você se lembra de todas as leis de Murphy, tentando encontrá-lo entre os papéis, fios e outras coisas que estão sobre a mesa. É claro que a caneta está no lugar mais incrível, onde você olha apenas para o último momento. Por exemplo, no bolso da camisa ou no CLIE:). Funcionou, e agora quer puxar berço CLIE? Fazê-lo com uma mão não é tão fácil. Aqueles que acreditam que eu escolher, eu aconselho você a lembrar que a base do foco quando a publicidade é feita em Palm facilidade de utilização destes dispositivos. Basta inserir o Palm na base, basta pressionar o Hotsync, basta remover o Palm desde o berço - Simples assim! Colar no CLIE no berço é simples, basta clicar sobre o Hotsync, mas tirar ... Aqui vai meu conselho: tome CLIE polegar eo indicador, mergulhe seu dedo mínimo ao berço base. Agora puxe o dispositivo, embora não dando o suporte para longe da mesa. Got it? Bem, nada, aprender. Ou ajudar a si mesmo uma segunda mão, se você não é tão íntegro. Vaughn, os usuários m500/m505 ainda mais difícil de ter:). Mas não pense que todos esses acessórios são apenas algumas desvantagens. Usa ainda uma boa idéia, a expensas do carregador que você pode ligar no berço, e um conector Hotsync do CLIE fundo. Isso elimina a necessidade de comprar Kit de viagem para 60 dólares, especialmente você tiver um leitor de cartões de memória Memory Stick. Fones de ouvido são muitos até mesmo como eles, então todos deveriam experimentar a si mesmo. Se desconfortável, você pode inserir qualquer outro. Cover. ... Não, a tampa não tem qualidades positivas, não importa o quão duro você tenta encontrá-los. Mas a ponta da caneta pode ser substituído por um menos abrasivo. Teflon, por exemplo ;-)
Conclusão
conhecida expressão de que os proprietários dos megahertz compra do PC, não está rodando no mercado de PDA. A frequência do processador raramente é uma vantagem decisiva. Muito mais importante é a tela, duração da bateria, capacidade de expansão. E o CLIE novo em todos esses indicadores, ou o líder ou não inferior aos concorrentes na segunda parte do artigo é descrever a mais completa do software para Sony Clié PEG-N710C, o que torna, na minha opinião, basta acertar entre os últimos relativamente forte de novos produtos de fabricantes de PDA. Os autores, em tradução: