Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro

Windows Mobile 6: A espera é muito longa

Sem dúvida, o mais significativo para os dispositivos do mundo Windows Mobile, na semana passada se tornou o "anúncio" de uma nova versão do sistema operacional. Entre aspas, porque, como tal, o anúncio teve lugar hoje no 3GSM Congress. No entanto, a informação que se parece muito oficial derramado para a rede como uma avalanche já é uma semana antes do evento. No site da Microsoft no momento qualquer declaração e os detalhes não foram, exceto claramente acidental, ocasionalmente, pequenas referências aos locais relacionados. Esta discrepância pode ser explicada por um único - A Microsoft está realmente se preparando para anunciar o Windows Mobile 6, na abertura do 3GSM Congress, mas alguns jornalistas não esperou a data de lançamento e postou as informações acima, incluindo imagens e agora é oficial, previamente agendadas. Neste caso, a própria empresa como algo muito, mesmo apontou descuidada: indícios deixa o futuro do anúncio, e um pouco mais tarde nos blogs eo pessoal no site de desenvolvedores tornou-se possível encontrar a descrição. Na verdade, temos que lidar com a aquiescência da Microsoft para a disseminação de informações e reconhecimento tácito do "anúncio" feito. Por um lado, não é confirmada por dados oficiais, do outro - um alimento rico para o pensamento. Resumimos o que se sabe até agora sobre o Windows Mobile 6, já havia atuado, de codinome Crossbow.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Primeiro, os nomes das versões do Windows Mobile Smartphone, Pocket PC e Pocket PC Phone vai para o passado, a nova versão do sistema operacional já está dividido sobre o Windows Mobile 6 Standard, Windows Mobile 6 Classic e Windows Mobile 6 Professional, respectivamente. versão Standard é projetado para dispositivos sem ecrã táctil. Neste caso, aplicativos criados para o Windows Mobile 5.0 compatível com a nova versão do sistema operacional. Na memória de todos os dispositivos Windows Mobile 6 instalado biblioteca. NET Compact Framework 2.0 Service Pack 1 (SP1) e Microsoft SQL Server 2005 Compact Edition.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Potestirovashie plataforma ou apenas obter informações sobre a sua sorte, além de alterar o aspecto que chama a atenção, dizem essas inovações. Em geral, os mais altos níveis de conforto, melhor desempenho e assim por diante. Dos dados mencionados a seguir. A oportunidade de ver e-mails em seu formato original HTML com links para toda a formatação original e similares, como se visto em uma carta para o PC. Também para o cliente de e-mail foram adicionadas diversas opções disponíveis em um único clique, incluindo a "responder a todos", fixando marcas, passando mensagens em subpastas, e excluir. Estão habilitados Windows Live, que inclui mensagens instantâneas Windows Live Messenger e Windows Live Mail, Live Search e Windows Live Spaces. Uma das mais agradáveis ​​para muitos usuários comuns de inovações - Histórico de chamadas, agora é ordenada de forma mais conveniente, na verdade, ele é integrado com informações sobre cada contato. Na versão para smartphones agora está incluído o Office Mobile, com a capacidade de editar e criar documentos. Foram as funções de segurança reforçada e um dispositivo de controle remoto, uma maior integração com servidores Microsoft Exchange, a tecnologia Direct Push é suportado por todos os dispositivos baseados no Windows Mobile 6.Ferramenta de sincronização ActiveSync substituído por um novo Windows Mobile Device Center, que fornece tanto dados PIM sync tradicionais e mais simples de se trabalhar com conteúdo multimídia. Calendário foi melhorada, incluindo um calendário de tiras livres e já marcou um tempo ocupado para o seguimento fácil. Novo aplicativo embutido desenvolvido para permitir fácil smartphones (um clique) instalado como um modem via Bluetooth sem fio e em uma conexão com fio. Isto, naturalmente, nem todas as inovações, mas até agora principalmente para sua lista.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Assim, como podemos ver nas informações preliminares, algumas dramáticas, mudanças qualitativas são praticamente nenhuns. Há uma tendência para a convergência das versões de smartphones e aparelhos com telas sensíveis ao toque, mas este cara ainda não foi completamente apagado, deixando a partir de tal divisão é esperado na próxima versão do Crossbow - Windows Mobile Photon. No entanto, a inclusão da especificação padrão do nativo Office Mobile não pode deixar de se regozijar. Entretanto, antes de tirar conclusões definitivas, vamos esperar e ver o que ele diria sobre o seu novo produto em si é a Microsoft. Aliás, a exposição não será apenas uma nova versão do sistema operacional, mas também anunciou novos dispositivos são baseados nele. Dada a quantidade de informações sobre o Windows Mobile 6, penetrou na rede na semana passada, muito se tem para satisfazer a curiosidade do público, ou seja, os itens novos de fabricantes de dispositivos tendem a ser mais boato sobre a apresentação futura. Agora sabemos que o novo dispositivo imediatamente anunciar alguns fabricantes, que, entretanto, não surpreende, porque o significado do 3GSM Congress em uma escala de um ano é tradicionalmente muito elevada. Aproximadamente o primeiro deles chegará aos consumidores no segundo trimestre do ano.

ASUS Aura: um boato da semana ou o nascimento de um novo mito

Na preparação para o Congresso 3GSM, todo mundo está esperando por novos dos fabricantes. A rede de moscas, por vezes informação muito incomum e estranho, que pode ou não ser verdade. Resta apenas comparar os dados de várias fontes, usar a lógica e tentar não engolir a isca. No entanto, esta última bastante apresentou oficialmente os novos itens e outra vez se certificar de que uma idéia que parecia irreal, é simplesmente obrigado a permanecer para sempre na fase de conceito, pode facilmente se tornar uma realidade. Isso, é claro, só aumenta a frustração quando se percebe que a próxima audiência não se tornou realidade. Um exemplo marcante desta situação é que aparecem as informações na semana passada e imagens do conceito, sob o nome ASUS Aura. Notícias sobre o conceito rapidamente se espalhou pela rede. As idéias do autor deu algo para meditar, admirando as infinitas possibilidades da tecnologia moderna. Pense sobre isso - a menos que você pode ficar indiferente ao dispositivo incorporou uma das principais vantagens do culto do iPhone, e além disso, há muitos mais.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
O dispositivo chamado de PDA, mas também conhecer os hábitos da ASUS, você pode seguramente assumir que este é um aparelho com Windows Mobile no futuro. O aparelho deu um grande ecrã táctil de 3,9 polegadas, unidade móvel com os botões de controle usuais, bem como de deslizamento lateral teclado QWERTY. O dispositivo deve apoiar o trabalho de um "telefone" modo - o telefone é orientado verticalmente, o módulo com os botões mudou-se para a tela, a parte inferior da tela simula um teclado numérico. O segundo modo - o modo PDA - módulo com os botões mudou-se para um lado e para o usuário, desde que o touch screen não é todo dividido em partes. O dispositivo pode operar em redes de terceira geração e suporta HSDPA. Além de todos - câmera embutida de 2 megapixels e um slot para cartões de memória microSD. capacidades de comunicação, além do celular - Wi-Fi, Bluetooth 2.0 e miniUSB.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Pergunte o que existe realmente tão estranho e irreal? Drumroll! Espessura do dispositivo deve ser tão baixa quanto 6 mm! Dimensões - 97h49h6 mm. Nós explicamos no momento em que uma multa recorde despretensiosa telefones de uma peça (não comunicador) para redes GSM mal lutando para superar um limite de 6 mm (Samsung está prestes a apresentar a 5,9 milímetros modelo) e, mesmo assim, alguns deles com uma câmera está engrossando. Em seguida vá fazer sólidos na pomada. Em tais situações, o dispositivo é obtido por diversas vezes menor que a atual HSDPA habilitar chipset. Além disso, quando esta espessura está actualmente dividido em duas partes, corpo e inserir um teclado slide-out lá, para dizer o mínimo, problemático, mesmo que ignorar nuances, como a resistência do dispositivo, e se levarmos em conta o resto da alegada possibilidade, então o problema se torna irreal. Naturalmente, a ciência ea tecnologia estão avançando aos trancos e barrancos, a competição mais uma vez não tenha sido cancelado, e é bem possível que em breve as dimensões do dispositivo HSDPA diminuiu significativamente em comparação com espécimes modernos.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Esperança para o futuro ainda seria possível se o "conceito" é baseado em apoio real para o fabricante de Taiwan e contêm mais do que apenas um olhar gráficos 3D e PDF, com as mesmas imagens, além de alguns detalhes sobre as características. No entanto, o autor do conceito dos "Húngaro Egy Studio Design Studio», que parece ser apenas um sonhador outro com uma imaginação vívida, dominou um par de programas de computador para trabalhar com gráficos.Note-se que este não era seu primeiro trabalho - fora de sua pena, ou seja, o rato saiu, tais ansioso público em outubro passado, "conceitos", como Sony Ericsson Zeus e Siren, também, pelo caminho, com uma tela sensível ao toque. Por sua própria admissão em um fórum dedicado à discussão da Sony Ericsson Zeus e Siren, é realmente apenas conceitos feitos com Corel e 3D Max. Inspirado pelo autor deste depois de ver os conceitos de "Black Diamond" (já lançada de forma muito limitada) eo Nokia Aeon. Por último, é impossível não chamar a atenção para o fato de que, por si só uma obra não há absolutamente nada de errado, e se você sabe o que está lidando, até divertido e instrutivo estudar esse trabalho. De fato, muitos fabricantes, o mesmo que a Nokia, por exemplo, organizam regularmente diversas competições para o projeto, que são capturados com boas idéias e talento, como aqui. Então, em última instância, tudo é apenas ganhar.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro

smartphone 3G e serednyachek comunicador de navegação: casa no 3GSM na ASUS

A empresa ASUSTeK Computer, é claro, algo preparado para o novo Congresso 3GSM. Que este será, seremos capazes de aprender até esta semana, mas por enquanto o conteúdo com uma porção fresca de espionar as duas próximas atualizações do fabricante de Taiwan. fotos ao vivo e especificações postado GPSAndCo recurso on-line. Deve-se notar que as descrições dadas a eles muitas coisas para causar confusão e dúvida, mas em qualquer caso, é informação valiosa para apreciação. Tanto mais que, se a especificação é pontos polêmicos, as imagens parecem bastante crível e confiável. Também há uma foto em que para comparar as inovações futuras com o P735 apresentou recentemente ASUS. ASUS P526 - segundo GPSAndCo exatamente ser chamado de um modelo, também conhecida sob o nome de código ASUS Pegasus. As primeiras informações sobre este modelo foi encontrada no website da organização iF (International Forum) Design Gallery prestigiado IF Product Design Award. Você pode ver duas imagens pequenas, bem como conhecer as sutilezas (15,4 mm) Os modelos com GPS, suporte e à presença de uma câmera de 2 megapixels. Assim, ficamos com a continuidade das idéias ASUS P525 Communicator - candybar com teclado numérico e um ecrã táctil, mas em uma versão mais sutil, com menos concepção conservadora e sólidos, bem como com o módulo GPS a bordo. Bem, parece bastante atraente. No entanto, se os dados GPSAndCo provar verdadeira, então a ASUS P526 solução surpreendentemente fraco para este fabricante. Por exemplo, segundo uma fonte da novidade não recebe o apoio de redes sem fio Wi-Fi gratuito. Até recentemente não havia realmente comunicadores ter apenas duas vantagens - Wi-Fi e GPS, mas antes do final do ano passado, vários fabricantes, incluindo a ASUS lançou comunicadores, possuem esses talentos. Assim, se o ASUS P526 integrado tem suporte para Wi-Fi, é realmente um retrocesso. Também tem sido relatada acentuadamente menor do que a ASUS P525, a CPU - com clock de 200 MHz contra 416 MHz. Note-se que o uso de processador OMAP da Texas Instruments, em princípio, não é típico para a ASUSTeK, XScale da Intel aderente. É estranho, e desse ponto de vista, o modelo de navegação, embora, claro, há precedentes para tais decisões, um exemplo vivo - uma recém-chegada recente do HTC P3300 GPS comunicador (Artemis). Também declararam apoio, não só para o GSM / GPRS, EDGE, mas o padrão - outra característica incomum para os produtos ASUS. Damos as especificações completas ASUS P526, que ele deveria ter de acordo com GPSAndCo:
  • GSM / GPRS / EDGE
  • display de 2.8 polegadas QVGA com (320x240 pixels), 65K cores
  • câmera de 2 megapixels
  • Processador TI OMAP 850 a 200 MHz
  • Memória - 64 MB de RAM e 128 MB de ROM
  • Slot para cartões de memória microSD
  • chipset GPS-Módulo GPS SiRF III com base
  • Interface Bluetooth 2.0 + EDR
  • Peso - 130 gr.
  • O sistema operacional Windows Mobile 6 (Crossbow)
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Como você pode ver na lista, as possibilidades ainda são bastante padrão para um novo modelo não representam um excelente, sem contar, claro, o novo sistema operacional Windows Mobile 6.0. Assim, se a fonte de toda previu-se realidade, então temos uma situação bastante incomum para o dispositivo ASUSTeK. Pode até parecer que, se este não foi o orçamento, então, pelo menos, o modelo de preço médio (para o GPS soluções), como se fosse, ASUS P525 para uma categoria mais ampla de destino. Em favor desta e tentar fazer uma solução de thin e características de desempenho medíocre, e pelo menos um projeto sólido, mais focados na grande massa dos humildes. Bem, estou agradavelmente surpreso se GPSAndCo errado e ASUSTeK irão agradar aos seus fãs com algo mais produtivo e poderoso. By the way, o preço estimado, que diz que não é uma fonte para "média" - um máximo de 600 euros (cerca de US $ 780). É muito no conceito de um preço médio de um grupo não se encaixa, mesmo com o conjunto completo de software de navegação e mapas digitais. Espera-se que a colocação no mercado em abril ou maio deste ano. A segunda novidade de que a fonte disse que a informação - isto é ASUS P3xx (rotulagem exacta ainda não é conhecida). O modelo é um smartphone que se tornou nos últimos anos foi um candybar familiar com uma tela horizontalmente orientado e um teclado QWERTY. Presumivelmente, este será um smartphone para as redes de terceira geração, respectivamente, como concorrentes diretos podem ser consideradas modelos como o Samsung i600 e ainda não apresentou formalmente HTC S650 (Cavalier). No entanto, ambos os modelos podem trabalhar não só em redes de UMTS (3G), mas também no padrão de alta velocidade HSDPA (3,5 G), também não deve esquecer-se sobre a prometida atualização do modelo Motorola MOTO Q com suporte para HSDPA. Não ASUS P3xx também alegou UMTS só, sem menção de HSDPA. Talvez seja impreciso, e provavelmente não gostam da mesma para o padrão EDGE ASUS. Se os temores estão corretas, então o modelo irá perder potenciais concorrentes em termos de suporte HSDPA e EDGE. Os recursos restantes comunicações não levanta objecções, são coerentes com as exigências modernas. Bem, quanto ao mérito de futuras inovações, é claro, pode ser atribuída não a 128 MB de memória ROM de costume, e 256MB. Que ninguém tem o Samsung i600, HTC S650 não. processador Nimble que, em geral, tradicionalmente ASUSTeK. Neste sentido, a inovação futuro não vai ceder aos seus concorrentes.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Na descrição e fotos, que foram apresentados GPSAndCo, há uma discrepância notável. Mostrar declarou uma diagonal de 2,8 polegadas, que é do mesmo tamanho que o do ASUS P526, mas como pode ser visto nas fotos comparativas, que difere em tamanho no lado menor. Assim, a vantagem sobre seus rivais na quantidade de ASUS exibição não P3xx obtê-lo.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
    Aqui estão as características que levam fonte:
  • UMTS (2100 MHz) e GSM (900/1800/1900 MHz), GPRS classe 10
  • display de 2.8 polegadas QVGA com (320x240 pixels), 65K cores
  • Câmera dianteira para chamadas de vídeo e uma câmera de 2 megapixels
  • Teclado QWERTY
  • Processador Intel Xscale com uma freqüência de clock de 416 MHz
  • Memória - 64 MB de RAM e 256 MB de ROM
  • Slot para cartões de memória microSD
  • Wi-Fi (802.11g), Bluetooth 2.0 + EDR
  • MiniUSB 1,1
  • Peso - 130 gramas
  • O sistema operacional Windows Mobile 6 (Crossbow)
Assim, se as expectativas forem atendidas, nós temos um smartphone moderno é definitivamente vale a pena, apesar de não realizar algo inovador. A única coisa que ASUS P3xx pode ofuscar a concorrência com um conjunto de circunstâncias favoráveis ​​- um sistema operacional se ele vai realmente trabalhar com o Windows Mobile 6.0, e rivaliza com alguma razão - não. No entanto, essa lentidão dos concorrentes seria muito estranho. Que conclusões, que, naturalmente, muito cedo, pelo menos até a apresentação oficial, que será conhecida a capacidade exata do modelo, e será ajustada nuance como parâmetros da bateria e assim por diante. Talvez este modelo será apresentado pelo fabricante até o ASUS P526, já que é esperado que o mercado para o sucesso da novidade não é muito cedo - por volta do terceiro trimestre. By the way, nesse momento na Rússia já prometeu lançar serviços de terceira geração.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro

Comunicadores da Gigabyte: velocidade e um display VGA

Parece que preparou para a exposição ea empresa Gigabyte Communications. Apesar de declarações oficiais de que têm sido relatados, mas algumas informações sobre as duas atualizações já penetrou na rede. Este par de comunicadores baseados no Windows Mobile. A primeira delas, supostamente chamado o GSmart t600, destinada a fortalecer a área com uma TV de funcionalidade. Lembre-se que quatro dos cinco atualmente comunicadores Gigabyte como uma de suas principais funções oferecem recepção de TV analógica ou digital. Espera-se que o GSmart t600 é equipado com uma segunda exibição do modelo Gigabyte com resolução VGA. O primeiro foi GSmart i200, foi anunciado no ano passado, e tanto quanto sabemos, neste momento, ainda não à venda. A este respeito, interessante, acho que se o produtor para fazer uma exposição maior do que o GSmart i200, cuja diagonal é 2,69 polegadas. Por outro lado, apresenta pequena já pode ser considerada "corporativa" comunicadores estilo da Gigabyte ea esperança de que a empresa abandonar a sua prática durante este tempo é limitado e vai dar uma clareza maior resolução de imagem.Fonte rumor site Geekzone, entre os apoiados GSmart t600 padrões de transmissão generosamente indica um intervalo de - DVB-T, DVB-H, DAB e T-DMB. Essa diversidade em um único modelo é pouco provável, mais provável será versões diferentes para diferentes regiões de distribuição. Além disso, afirma a capacidade de gravar programas de TV. Quanto ao segundo dispositivo no momento em que sabemos menos ainda. Ele deve ser chamado o GSmart q60. Deve se tornar o primeiro modelo da Gigabyte Communications, capaz de trabalhar no HSDPA 3,5 G padrão. Segundo a fonte, ela estará disponível, opcionalmente, em uma versão com o GPS do módulo e uma versão com suporte para TV móvel. Assim, a sociedade e não estão se afastando de vício de funcionalidade de TV. No entanto, o manifesto ea segunda tendência - uma maior atenção ao tratamento do modelo de navegação. Lembre-se que o lançamento de seu primeiro aparelho com um módulo GPS, a empresa não anunciou há muito tempo - no final de janeiro. Com base na tradição predominante nomes Gigabyte, podemos assumir que os nomes completos destas duas versões (GPS e TV) seria diferente de outro símbolo, a figura mais provável que foi definido com base na «GSmart q60». Quanto a este boato for verdadeiro, deve tornar-se mais clara logo.

Brevemente sobre outros eventos da semana

Rumores panorama da semana

A LG também anunciou o novo Windows Mobile na rede tem a informação que a LG Electronics desenvolveu um par de novos dispositivos baseados em Windows Mobile. Ela produziu um modelo deste tipo, mas eles não vão além da mãe para o fabricante do mercado sul-coreano. O design atual também há rumores de foco no mercado internacional, incluindo os EUA ea Europa. Introduzido no ano passado na arena internacional linha celular LG Chocolate tem sido muito bem sucedida, e Windows Mobile notícia pode muito bem estender essa série. Conforme relatado pela Business Week, um dos modelos terá uma tela sensível ao toque e interface será aperfeiçoada para controlar com ele, em vez de um botão. Provavelmente, trata-se do desenvolvimento de idéias celular LG PRADO, que foi anunciada logo após o iPhone tem algumas qualidades semelhantes, incluindo uma interface que concentra-se na tela de toque. Provavelmente nenhuma surpresa que o anúncio está previsto para o 3GSM World Congress. Problema também os primeiros modelos deverá ter lugar na Primavera.

Soft-panorama da semana

Spb Mobile Shell: uma nova interface para Pocket PC com um novo produto feito por um russo desenvolvedor de software Spb Software House. Spb Mobile Shell - é, na verdade, uma nova interface para o Pocket PC, permite que você trabalhe com o aparelho sem usar a caneta pressionando uma personalizada com ícones especialmente os dedos. Na interface usual Pocket PC é difícil de implementar, porque os ícones são muito pequenos. Shell só funciona com dispositivos com Windows Mobile 5. Leia uma revisão do programa já é possível na "Library" na HPCru.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
NetFront 3.5: novo browser para telemóveis 3G-Access Systems Company divulgou uma nova versão do seu navegador NetFront. Versão do NetFront 3.5 é projetado principalmente para telemóveis, smartphones e comunicadores, a terceira geração. Espera-se que os parâmetros da nova versão vai permitir mais conveniente usar os serviços de Web 2.0. Dito de modo mais fácil de usar e mais liso de processamento de AJAX conteúdo. As especificações são suportados OMA Browsing 2.3, e Scalable Vector Graphics SVG Tiny 1.2. A empresa também anunciou três novos recursos. Smart Slider menu é uma barra de ferramentas para acesso rápido às funções mais utilizadas, Smart Swing Navi - A forma original de conteúdo de rolagem "intuitivo", que lhe permite percorrer o conteúdo, ou para mudar a sua escala, movendo o telefone na vertical ou na horizontal quando a câmera embutida, e os últimos da suposta nova Características - Smart Page Viewmark, projetado para otimizar a visualização, para que ela "lembra" as preferências de exibição de cada página, por exemplo, o tamanho da fonte. Espera-se que o novo lançamento no outono.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
smart2go: mapeamento livre e taxa de navegação smart2go da Nokia - um serviço de mapeamento e navegação apresentado pela Nokia. Ele, na maior parte livre - você pode fazer download de mapas e rotas mais de 150 países, mas para tirar proveito do GPS-funções, tais como instruções passo a passo, você deve se inscrever em um serviço pago. O mais curioso aqui é que - a empresa pretende apresentar uma versão do smart2go não só pela sua plataforma S60, mas também para o Windows Mobile 5.0, assim, mais uma vez reconhecendo o peso do OC no mercado. A versão aproximada para o Windows Mobile 5.0 estará disponível 12 de fevereiro. Posteriormente, a versão deve estar disponível para a Série 40, Linux e outros dispositivos baseados no Windows Mobile. É curioso que a plataforma Palm e UIQ, Nokia ignorado.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Nokia S60 3 atualizações de software Edition plataforma S60 3rd Edition Proxima actualizaçao anunciado pela Nokia. Lembre-se que o primeiro smartphone baseado na atualização anterior - S60 3rd Edition Feature Pack 1, foram anunciadas no Outono de 2006. S60 3rd Edition Feature Pack 2 foi projetado principalmente para smartphones mid-end. As principais novidades é considerado para acelerar o desenvolvimento de aplicações, aumentando a simplicidade, produtividade e facilidade de uso.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Os desenvolvedores de software irão apreciar a habilidade de usar o ambiente Open C, que dá acesso à biblioteca C + + padrão e, consequentemente, acelera o processo de desenvolvimento de software. Para melhorar o desempenho, manteve, por exemplo, a tecnologia de paginação de memória virtual na demanda. Como parte da comodidade oferecida trabalhar melhor com as mensagens, a capacidade de reproduzir conteúdo multimídia sem ter que esperar para fazer o download, bem como um melhor suporte para multitarefas. Se a S60 3D usa Symbian OS 9.1, e Feature Pack 1 - Versão 9.2, Feature Pack 2 já com base em Symbian OS 9.3. Nokia planeja oferecer atualizações disponíveis para os produtores-S60 smartphones no segundo trimestre de 2007.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
UIQ 3.1: Uma extensão regular da família UIQ UIQ Technology não ficou atrás e também atualizou a plataforma baseada no Symbian. Svezhevypuschennaya versão UIQ 3,1 baseado em Symbian OS 9.2. Ela amplia as oportunidades para desenvolvedores de dispositivos em chaves de configuração macio, simplifica o trabalho em uma multi-modo e fornece suporte para gráficos vetoriais escaláveis. Os usuários podem facilmente alternar entre as aplicações com uma lista de lista de tarefas. suporte a especificação SVG Tiny 1.2 serão facilmente manipular imagens de alta qualidade e animações, que por sua vez torna possível, por exemplo, para usar ícones animados.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro

Negócios panorama da semana

Sony Ericsson ganhou o controle da UIQ Technology Company Sony Ericsson concluiu a aquisição da UIQ Technology, passando por todas as etapas necessárias e as instâncias. Se você já UIQ Technology foi uma subsidiária da Symbian, mas agora ele passou completamente sob o controle da Sony Ericsson. O processo começou em novembro do ano passado. UIQ Technology passarão a funcionar como uma subsidiária independente da Sony Ericsson. Como prometido, a empresa plataforma UIQ permanecerão em aberto e será licenciado sob as mesmas condições de antes. Recorde de vendas de PDA Estima-se que os analistas do Gartner, o mercado de negócios PDA (Personal Digital Assistant) a situação não é ruim - em 2006, foi registrado um volume recorde de embarques - 17,7 milhões de unidades, que é 18,4% superior ao resultado de 2005. Note-se que o Gartner utiliza para as suas estatísticas e não fora do padrão a terminologia - na categoria PDA pertence ao PCC, assim como alguns comunicadores e smartphones, por exemplo, HP iPAQ 69xx, Motorola Q eo Nokia E61, enquanto que dispositivos como o Treo 750 smartphone, e considera nestas estatísticas não levam em conta. É curioso notar que 60% da PDA no ano passado foram capazes de trabalhar em redes celulares, enquanto em 2005 esse número era de apenas 47%. O principal factor de desenvolvimento do mercado de PDA intensiva tornou-se, de acordo com analistas, o acesso de dados e ambiente móvel, especialmente e-mail móvel.

Hard-panorama da semana

Ultra Smart F700: tela sensível ao toque e um monte de botões, além Samsung Electronics Company anunciou um dispositivo incomum Ultra Smart F700, explicitamente reivindicando os louros do telefone iPhone anunciado recentemente pela Apple.Na aparência muito semelhante a este telefone culto especial, somente obzavedshiysya deslizamento do teclado QWERTY lado. Chamá-lo um smartphone não permite a incerteza para a plataforma em que o dispositivo funciona - o fabricante tenha tomado um baseado no Windows e fiz a minha própria configuração como uma interface de gerenciamento. Esperemos que em breve estará disponível para mais detalhes. Assim como o iPhone, a novidade é equipada com tela de toque (uma diagonal de 2,78 polegadas, resolução 440h240 pixels), ea interface é orientada para o controle quase besknopochnoe (a menos que você use o teclado QWERTY). Um dos destaques - o uso da tecnologia VibeTonz, que permite que você sinta feedback tátil quando pressionado sobre a tela como se fosse pressionado este botão. Em geral, um dispositivo destinado a provocar a admiração dos amantes de tecnologia de ponta - por exemplo, suporta dados de alta velocidade HSDPA, uma câmera embutida tem uma resolução de 5 MP. Os novos produtos serão apresentados no Congresso Mundial 3GSM.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Treo 750 liberada a partir das redes das transportadoras aéreas em venda livre da Palm Company anunciou o lançamento de venda livre na Europa Treo 750. Lembre-se que no ano passado ele foi operador Vodafone, mas no início deste - o operador Cingular Wireless nos os EUA. Privados de um sufixo de v (nome soou como um Treo 750v), o modelo parece ter adquirido um talento para HSPDA, como durante o lançamento inicial da empresa Vodafone de pequena importância a esta possibilidade não é mencionada. No entanto, o dispositivo Cingular já está listada como serviço de apoio BroadbandConnect, que é concedido com base em HSPDA. Lembre-se que o Treo 750 na época era o primeiro produto da Palm baseado em sistema operacional Windows Mobile, lançado na Europa, mas também o primeiro Treo com Windows Mobile rede UMTS apoio.
Mobile panorama da semana, edição 13 de fevereiro
Os autores, em tradução: