Mobile panorama da semana, edição 17 de abril

RoverPC S6: um cara humilde, com um novo sistema operacional

O anúncio da semana passada teve lugar a primeira marca RoverPC comunicador, a execução do novo sistema operacional Windows Mobile 6 Professional. A estréia de "inteligentes" de dispositivos móveis com marcas russas ocorrem com menos frequência do que com as marcas internacionais. Isso faz com que especial atenção aos eventos relacionados a ele está o mercado russo e as marcas associadas a ele. A empresa Rover Computadores - um dos jogadores famosos do mercado de computadores russos. Em 2002 ela começou a produzir sob a marca não RoverPC computadores desktop, como tinha feito antes, e computadores de mão. C, por proporcionar uma série de inovações móveis. Como podem ver quem tem seguido o destino de um bolso na direção de Computadores Rover, a transição para um novo sistema operacional foi marcado por uma mudança na faixa de índice. Se no ano passado, você poderia ver a dominância de modelos, sob o símbolo RoverPC X5, agora é fácil concluir que a próxima nova line-up, onde RoverPC S6 - apenas o primeiro passo. Communicator RoverPC S6 - é uma forte candidatura para a vitória em termos de design. Aparência tinha um bom realmente, que permite relacionar o modelo de um raro momento fashion comunicadores classe média. Os parâmetros técnicos dos novos itens também apoiar esta hipótese. O dispositivo é baseado no processador Texas Instruments OMAP 750 a 200 MHz, a memória é 64 MB de RAM e 128MB de ROM, expansão de memória é feita usando cartões flash microSD. capacidades de comunicação do modelo é muito bom - é projetado para operar em três faixas de freqüência de redes GSM de celular, para transmissão de dados em redes móveis proporciona um padrão GPRS, enquanto mantida como redes sem fio Wi-Fi, é muitas vezes negligenciada em tais modelos, e interface Bluetooth. Talvez a omissão só aqui - o padrão de dados EDGE. Mostrar o modelo padrão - QVGA de 2.8 polegadas (240x320 pixels). A câmera não é ruim para os padrões modernos - com resolução de 2 MP. Aparelho bastante fino, e todas as dimensões do modelo são pequenas - 110h59h15, 8 mm. Para efeito de comparação, semelhante em características do comunicador dimensões RoverPC W5 são 109x55x21 mm.
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Por todas as medidas, RoverPC dispositivo de impressão S6 para aqueles usuários que não precisam de um super poder e funcionalidade, mas isso significa uma elegante aparência muito. Fly os dispositivos mais complexos estão prontos e têm o desejo, não todos, a demanda por decisões relativamente simples, sempre será. Na mesma oportunidade RoverPC S6 são bem equilibradas, que não sofre tais limitações tradicionais de decisões sobre o orçamento como a falta de algumas características realmente importantes, como suporte a Wi-Fi ou exibir um tamanho menor. E para encontrar essa solução, em que é dada suficiente atenção ao design, em princípio, muito difícil. Na Rússia, a questão RoverPC S6 está prevista para junho. Assim, ele será um dos primeiros dispositivos baseados no Windows Mobile 6 para o mercado russo.

HTC Atlas: muito barulho por nada

Rumores sobre os novos modelos da fabricante taiwanesa High Tech Computer é muitas vezes bem antes da apresentação formal e anúncios. Mas desta vez parece que o barulho partiu do nada. A rede tem informações sobre um novo dispositivo, que será lançado sob a marca operadora americana T-Mobile EUA. T-Mobile Communicator asa veio para substituir o Communicator T-Mobile MDA, recentemente desaparecido do operador do site. T-Mobile MDA é uma das encarnações de plataformas populares HTC Wizard - o controle deslizante comunicador conhecido. E embora os meios de comunicação ocidentais têm relatado que a T-Mobile Wing é baseado na nova plataforma HTC Atlas, muito mais parecido com isso é apenas uma das encarnações do modelo HTC P4350, também conhecido sob o nome de código Herald. Pelo menos a partir do vazamento de informações sugere que esta é a conclusão.
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Os modelos são idênticos em seus parâmetros táticos e técnicos conhecidos neste momento. O processador mesmo fator de forma (TI OMAP 850), memória (64 MB de RAM e 128 ROM), display de 2,8 polegadas com uma resolução QVGA (240x320 pixels) formato de cartão microSD slot, a capacidade da bateria 1.130 mAh , câmera de 2 megapixels. A única diferença entre o HTC Herald e Atlas HTC, que chamam a atenção, ele projeto discriminações, que é bastante natural para a versão do operador, e diferentes versões do sistema operacional. Conforme a fonte, o dispositivo de abertura está agendada para 20 de Maio, aqui então, e se tornou conhecido para permitir uma conclusão definitiva. Se ele realmente acaba por ser apenas o operador versão HTC Herald com o sistema operacional atualizado, a T-Mobile não é original - a operadora O2 Germany já introduziu o PDA terra Xda O2, que nada mais é do que o Herald HTC, rodando Windows Mobile 6.

HTC: upgrade para Windows Mobile 6 para livre

Afigura-se desde o início das vendas dos aparelhos High Tech Computer sob sua própria marca, a aguardar por notícias especiais do Qtek não é necessário. No entanto, as surpresas acontecem regularmente e que o myQtek site sueco, e não sobre o site cérebro da HTC foi encontrada uma lista de modelos para os quais será dado um upgrade para o novo sistema operacional Windows Mobile 6. Esta informação é aguardado há muito tempo, literalmente, desde o anúncio do novo sistema operacional no Congresso 3GSM. O melhor de tudo, a atualização para esses modelos serão fornecidos gratuitamente.
    Assim, entre os sortudos:
  • apresentado em fevereiro o comunicador monstro HTC Advantage (X7500)
  • lançado no ano passado, um smartphone com teclado QWERTY HTC S620 (Excalibur)
  • Um dos primeiros modelos sob sua própria marca HTC - slider PDA HTC TyTN
  • simples dispositivo deslizante HTC P4350 (Herald)
  • o primeiro GPS do comunicador a partir do fabricante de Taiwan - HTC P3300 (Artemis).
Se você utilizar inicialmente a marca HTC Qtek para as vendas do produto em algumas regiões, mas agora através de sites myQtek modelos de móveis já estão sob a sua própria marca HTC, assim, uma suspeita fundamentada ou falta de confiança nas informações sobre ele lá. Particularmente interessante, é claro, esta é uma atualização gratuita - que não acontece sempre. O novo firmware deverão estar disponíveis em junho e julho deste ano. Satisfeito que a situação deplorável, com um pequeno número de dispositivos que podem ser atualizados com o Windows Mobile 2003 para o Windows Mobile 5.0 não é repetido. Entretanto, as mudanças na nova versão do sistema operacional é muito menos radical, talvez, aqui está a razão de altruísmo. Por outro lado, ele explica muito pouco para os modelos data carteira HTC com Windows Mobile 6 - a partir do reportado oficialmente na verdade, apenas smartphone um HTC S710 (Vox), para o comunicador HTC Advantage X7501, não há muito tempo, como mostra os EUA. Se levarmos informações oficiosas, a espera muito em breve toda uma série de novos modelos da HTC, que operam com base no Windows Mobile 6 e, na maioria dos casos, representam um par mais avançados funcional do tempo de produção atual de veículos. Dos pares já é possível selecionar, por exemplo HTC TyTN e HTC P4550 (Kaiser), na mesma linha, em princípio, pode ser atribuída HTC P4350 (Herald). Proporcionando assim uma atualização, a empresa facilita a escolha dos futuros utilizadores, que terão que escolher apenas os parâmetros técnicos dos dispositivos, não chegando a ter que escolher um modelo baseado no sistema operacional utilizado na mesma. É seguro para fazer um dos "sortudos" máquinas e não ter medo de que ele vai encontrar-se o proprietário do comunicador ou smartphone com o "antigo" sistema operacional.

Relatório para março ou febre HTC

O evento, que foi completamente desperdiçado quase despercebida para a maioria dos feeds de notícias - o mesmo HTC lançou seu relatório mensal de vendas. Números publicados na mesma, fazer você pensar. O fato é que, se as declarações anteriores da empresa por um longo tempo é um quase contínuo "história de sucesso", então os valores de Fevereiro e Março são um sinal preocupante. Em fevereiro, as receitas de vendas foram consideravelmente inferiores aos do ano anterior - uma queda de 15,58%, e para o período de janeiro-fevereiro - em 3,36%. Em março, houve ligeiro aumento em relação aos rendimentos obtidos em março do ano passado, mas muito pequena - menos de 1,04%, e nos primeiros três meses ainda é uma recessão - a empresa teve uma receita inferior a 1,71% em. Em outras matérias, como pode ser visto a partir dos dados, a diferença na quantidade de anos de renda e no ano gradualmente diminuindo.
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Com a transição para as unidades de produção sob sua própria marca, a HTC tem causado sérias preocupações dos analistas sobre se ela será capaz de se manter à tona. Por um lado, era uma espécie de eminência parda dos dispositivos de Windows Mobile, mas por outro lado, ela optou por uma abordagem bastante rígidas para vários de seus ex-sócios, que foram forçados a abandonar a sua cooperação com a HTC. Um dos exemplos mais marcantes - a empresa i-mate, que agora passou a trabalhar com outros produtores. Como podemos ver, ainda não podemos dizer que a HTC está a atravessar "tempos difíceis", mas um factor de instabilidade ainda está presente.

Lançamento do Pocket Heroes: finalmente esperou

Um dos eventos mais esperados do mundo do software e jogos especificamente, talvez, foi o lançamento do jogo Pocket Heroes 1.0. Deixe o desenvolvedor projecto russo e tem uma fama muito grande, mas para aqueles que o conhecem, à espera de liberação já o hábito. Originalmente lançado brinquedos havia sido prometido pelo dono da obra no final de 2005, desde então, muita água correu, mas os fãs do projeto continuaram a ser satisfeitas com as versões de teste. Em contraste com a versão de teste, a liberação não é livre. No entanto, os fãs do jogo para PC Heroes of Might and Magic, provavelmente não vai se arrepender sobre o sangue gastou US $ 10 (valor de cerca de um jogo, o valor final depende do método de pagamento). Para o dinheiro que eles são capazes de desfrutar o jogo em seu Pocket PC / PDA nas melhores tradições de Heroes. O jogador vai desenvolver, construir os seus próprios recursos, bem como para capturar inimigos território e lutar. Fornece uma variedade de raças, vários personagens, criaturas, dos quais você pode fazer um exército, recursos, artefatos, ... a lista é longa do que o jogo não sofre porque é monótono e monótono. Há também um jogo multiplayer, quando alguns jogadores usam um único dispositivo sem fio para participar do jogo.Quem se recorda da primeira versão de Heroes, e os bons velhos tempos, quando os PCs têm ligeiramente diferentes capacidades de PDAs moderno, um ataque de nostalgia é quase garantido:)
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Mobile panorama da semana, edição 17 de abril
Os autores, em tradução:

K. Nemo