E, no entanto - como legal ter um PDA e uma câmera digital em um fator de forma ... grande, sem dúvida. Mas esta não é a mesma coisa que a câmera digital e um PDA em separado. Que bom é uma câmera digital? Sua utilidade. Tomando de cofre celular, levamos ele na mão, é aplicado ao visor do olho mágico, botão do obturador sente ... Aproveitamos para as mãos da câmara e nada mais. Para o "beijo" no caso da Sony PEG-NR70V? Onde procurar? E onde está o botão do obturador para rapidamente ", pare um momento? E que a imprensa a fim de selecionar a resolução desejada, ajuste as configurações de exposição e permitir flash? E onde está o flash embutido na câmera? Sem flash ... Por outro lado, mesmo a maioria das câmeras digitais compactas (como descrito anteriormente "Soap" nível de entrada não conta - mas não é da câmara real) não cabe em seu bolso. E os que se encaixam, para o trabalho operacional não vai fazer. Câmera do tamanho de um cartão de crédito "parece ótimo, mas tentar capturar sua centena de tiros em duas horas. Mãos cair ... Então, uma boa câmera digital - o dispositivo não é claramente um bolso. Ele precisa de um tronco de guarda-roupa, ou pelo menos da tampa (você sabe, querido coisa, além de óptica, além de botões que são fáceis de pressionar por acidente). Isso não é algo que está "sempre com você." Em qualquer caso, exige atenção e cuidado. Um computador de mão - lá está ele no bolso. A forma eo desenho do processo e botões - tudo isso é apto para o trabalho em movimento, para condições extremas, quando até mesmo o notebook forte e confiável poderia facilmente tornar-se um cara de plástico "madeira". Pocket PC é robusto e confiável. Seu fácil de sair do seu bolso e de inserção. Se ele tivesse construído uma câmera, e matá-los, você pode facilmente ... Aí está sua contradição - parece ser melhor do que uma câmera digital e câmera digital é pior. Vamos analisar de forma apressada. O que é e para que as aplicações de fazer melhor. E, como com estes híbridos incrível controlada. É impossível prever essas pequenas coisas sem causa. Para o mesmo dinheiro que pagaram. E até mesmo algum dinheiro ...
Com uma câmera no seu telefone
Voltemo-nos para o que não temos - a telefones celulares com câmeras integradas. No Sudeste da Ásia, onde essa técnica e produzidos com dispositivos semelhantes já são bastante populares (ou pelo menos conhecido). Nos Estados Unidos - apenas emergente. Conceito de celular com módulo interno de foto (na verdade, um verdadeiro smart - por causa de sua extrema kompyuterizirovannosti) parece muito atraente. Universal dispositivo de comunicação, uma agenda eletrônica, principalmente atuando como um computador de mão, e sim, mesmo em combinação câmera digital. E tudo em um pacote de telefone compacto que cabe facilmente em seu bolso, e em um coldre na cintura, e no portfólio de negócios, e uma bolsa ... Será que é porque tal um comunicador demanda (apenas tentar comprar o Treo mesmo - precisa de uma boa pesquisa) que atender adequadamente às especificações do dispositivo universal para todas as ocasiões? Um telefone celular é universal - é mais fácil, como meio de comunicação e compacta como um PDA. E só mais conveniente para administrar.
|
Olhando através dos postos de atualizações para empresas estrangeiras de alta tecnologia envolvida no desenvolvimento de smartphones, que definiu para si algumas características comuns telefones com câmeras integradas. No telefone, tipo, funções do computador, estes dispositivos ainda não falam - apenas sobre a componente fotográfica. Assim, o smartphone moderno, com uma câmera digital embutida - que é um telefone com uma tela gráfica colorida e que pode exibir imagens em miniatura de visualização, e, possivelmente, fotos em formato de tamanho completo, mas para mostrar as peças (imagens em movimento na tela - para uma visão detalhada de fragmentos de imagens). No entanto, esta última apenas uma suposição, uma vez que o tamanho da tela do smartphone de um selo de correio não pode ser olhado como uma ferramenta para visualização de imagens confortável."Miniaturas" na tela será parecido com grãos de arroz pintado ... No entanto, regular tela do smartphone permite usá-lo como um visor, câmera embutida e mostra um menu de configurações e controles.
|
Cmartfon SonyEricsson P800: Câmara "olho" fica para trás ... |
Uma vez que a câmera embutida não é realmente as funções principais e auxiliares, ele tem botões individuais - o controle é realizado com o teclado de telefone padrão. Essa é a funcionalidade de telefone chave é claramente sobrecarregado. Objetivo dos botões a aprender, ou não combinar lidar. Em seguida - um sensor sensível à luz. Seu tamanho físico é pequeno, e no dispositivo é um tipo de sensor CMOS. Ou seja, a sensibilidade, faixa dinâmica e as características de ruído excelente do sensor não irá nome. Pequenas e resolução - as câmeras mesmo nível para impressões em papel não são adequados. O máximo que eles podem ser usados, a obtenção de imagens para visualização na tela do computador usado como ilustrações para a web-pages, as mensagens de e-mail e diretórios diferentes (por exemplo, para acompanhar os retratos dos entrevistados sua lista de endereços). Separado da câmera digital integrada smatfona parece pálida. E juntos - é aceitável. Mesmo uma ótica simplificada, sensor de baixa sensibilidade a luz, a falta de automação de exposição e flashes não são desvantagem significativa, já que as fotos são muito pequenas, portanto, não "pesado" para enviá-los através de uma conexão sem fio (todos smartphone multimédia suporta os novos dados do protocolo de pacotes GPRS e serviço de mensagens curtas multimídia MMS). Em outras palavras - o módulo foto equipado com um smart phone não é projetado para obter fotos de alta qualidade, mas extremamente adequada para a rápida troca de tiros, levando a carga apenas para fins informativos. Na prática, o trabalho com este smartphone pode parecer. Vai dizer para a loja. Observe um produto que eu gostaria de comprar (por exemplo, uma câmera digital de verdade, mas isso não bugigangas construído). Custa dinheiro considerável, por isso é necessário boa "esposa". " Nós fotografia sua coisa favorita e enviar uma foto de sua esposa. Imediatamente obter uma resposta - "sonhando" ... Tudo é destino claro, não ... ou outras situações. Caminhe-se para Outono Park, observe a encantadora jovem. Nós fotografá-lo, envie uma foto para alguém. Ele imediatamente se apaixona, não oferece a moça, vai casar ... E assim, em um espírito de amor série de televisão mexicana .... Say - a auto-indulgência? Naturalmente, mimos. Arrant auto-indulgência. Mas, sem essa vida indulgência parece fresco.
Câmera em um PDA
Escolha, em geral, é baixo. Por um lado - e não se referia a mim e já fora de produção da Sony PEG-NR70V e vindo para substituí-lo PEG-NX70V (ou seja adaptado para aplicações multimídia Palm clone «a), por outro - um Pocket PC clássico de 2002 e sua última modificação, equipar o módulo de fotos mescladas. Isso tudo diferente e limitada (exceto raras "vagabundos" exóticos, como os módulos PV para o Palm `s normais que nós não consideramos). Desde que a Sony não se compara com os computadores que vivemos em um modelo específico - para NR70V (mais NX70V avançados na Rússia ainda não está disponível). No computador, mais uma vez, não diga (máquina de apenas uma classe!), Somente a câmera embutida. E tem aproximadamente as mesmas características que os smartphones câmera de celular. Sensor é um pequeno tamanho físico (aliás, essa configuração determina a qualidade da câmera - o sensor é mais, a câmera é melhor) e baixa resolução. O que é uma fotografia de uma resolução de 320x240 pixels? Bobagem, não um instantâneo ... O mais recente modelo de resolução NX70V é dobrada (640x480 - VGA padrão), mas a qualidade da imagem é refletida apenas um pouco, porque no velho e novos modelos aplicados ao sensor CMOS fotosensível.
|
Além disso - óptica. Pela Sony seria de esperar de lentes Carl Zeiss, que abastece-lo com todos os recursos de câmeras digitais (entre outras coisas, alguns dos melhores na classe amador). Mas isso não aconteceu. A ótica é, mas alguns miseráveis .... Automático de exposição e obturador - ". Câmeras de filmar" em pyatidesyatidollarovyh Flash, é claro, não. Posso alugar uma câmera tão? Por que não? Especialmente se as fotos são para visualização no Pocket PC ... E para a formação de fotografia amador sério, parte das quais é a fotografia de arte (e, em maior medida do que possa parecer - todo dono de câmera, mais cedo ou mais tarde, tenta a sua mão na arte da fotografia), é improvável Do. É muito caro como fotoeksperimenty? Devo colocar fora para ver a foto escura vaga seis e meia centena de dólares? .. Eu acho que deveríamos. Também não é apenas uma câmera e um computador. E a câmera embutida - não é apenas uma câmera, mas uma câmera de vídeo e um pequeno scanner tridimensional. Em qualquer caso, é melhor ter uma máquina de bolso com tal um contrapeso que sem ela ... Em torno da mesma consideração e ser guiado pelos proprietários dos Pocket Pc, seduzido pela aquisição da foto módulo mesclado formato Compact Flash. Em aproximadamente o mesmo dispêndio de dinheiro, eles ganham mais do que os proprietários de máquinas da Sony. Tudo o mesmo computador da classe Pocket PC para a prática de fotografia amadora ajuste melhor do que o Palm. Uma foto módulo CF (por exemplo, de Pretec) sobre o processo de implementação do sistema integrado de câmera Sony. Para saber mais sobre o que pode mostra a foto de dispositivo compacto é possível a partir de nossa análise.
|
Câmera digital no cartão de expansão Compact Flash |
É verdade, trabalhar com módulos conectáveis não é uma coisa tão simples. Em primeiro lugar, o PDA deve ser um formato de slot CF. Em segundo lugar, a câmera possui um slot CF e não pode aumentar máquinas de memória. E as fotos só precisa de memória adicional. Wow-los armazenados em algum lugar? Lançado em dois - para alterar o computador ultrapassado para um novo modelo em que não há dois slots para cartões de memória flash de uma vez (CF e SD), ou slot para cartão Compact SD embutido no computador e slot CF é concebido como um "casaco" removível. Ou o máximo de memória livre no PDA aplicações desnecessárias e de estoque de um cartão de memória removível. Neste caso, o trabalho com sua câmera estará bem no malabarismo de circo - o módulo de inserção de fotos ea memória é preenchida com imagens do PCC, então desmontar o módulo de fotografia e substituí-lo com um cartão de memória que substitui as fotos. Repita este truque tedioso, enquanto o cartão é executado fora de memória flash ou a bateria não vai sentar no computador ... By the way - Junte-se do módulo da foto é muito voraz. Eles são capazes de colocar a bateria svezhezaryazhenny Pocket PC para alguns uma vez e meia a duas horas ... O que temos no "bottom line"? Quais são as lições? Se você tem uma escolha, é melhor ficar em um conjunto a partir do PC e foto Pocket PC CF módulo. Neste caso, o usuário receberá um outro benefício - a habilidade de usar suas habilidades estabelecida. O facto de alguns módulos acoplável ao lado da lente montado visor telescópico - o mesmo prisma, em que os fotógrafos não é drop do primeiro século.
Como este tiro
O que quer que fosse rico ", caixa de sabão" modesto digital, um smartphone com câmera embutida, ou no "computador mesma foto, as técnicas básicas da fotografia permanecem os mesmos. Eles são devido ao projeto próprias câmeras. Primeira - soluções de compósitos. Para quadro era mais ou menos bem sucedida, lembre-se as deficiências do sistema ótico da câmera. A lente mais simples odnolinzovy - é monóculo (que podem ser opções, mas as características gerais de comportamento "mylnichnoy" ótica são semelhantes).Seus traços são imagem moles (não esperar uma abundância de pequenos detalhes na imagem, embora os detalhes de um barato sensor CMOS, não transmite a todos os desejos), a iluminação irregular da caixa humanos (no centro da iluminação é maior nas bordas é menor), falta de foco nas bordas do quadro. A partir desta regra - a trama objetos significativos tiro sempre ser colocado no centro do quadro. Objetos localizados nas bordas, ficar turva e escura. Ou seja, para retratos grandes grupos, tais como câmaras não são adequados. Em seguida - Foco. hiperfocal distância das lentes instaladas câmeras de custo "atirar e câmera embutida, deve fornecer uma imagem nítida, a uma distância de 40-50 cm até o infinito. Mas esta é apenas uma teoria que a prática não é confirmada. Devido ao fato de que a sensibilidade do sensor de "andar", e as lentes são feitas de plástico e estão propensas a deformação térmica (e um número de razões técnicas, o principal deles - procedimentos simplificados para a qualidade óptica), profundidade de campo é limitada a um limite bastante estreito. Mais ou menos duras sobre as imagens obtidas objetos localizados a uma distância de 2 a 5 metros da lente. Esta distância deve ser a principal diretriz da composição. Devido ao número limitado é garantida para corrigir o titular foco câmera embutida, em muitos casos, terá de esquecer a paisagem e fotografia macro. Em muitos - mas não todos! Orçamento da câmara e um editor de gráficos poderosos podem fazer verdadeiros milagres. Com a ajuda do Photoshop imagem falha podem ser transformadas em vantagens. Aplicar a, digamos, filtros eficientes e vire zamylenny e falhou claramente neste miniaturas paisagem arte ... ruído de cor. Na foto eles se parecem com manchas de cor nas sombras e como halos nas fronteiras do instantâneo áreas muito iluminadas e sombreadas. Para evitar este fenómeno, tentar ter o assunto na área de iluminação uniforme, que não está na luz solar direta. Se, no entanto, tem que atirar no sol brilhante, ilumina o rosto da pessoa que você está fotografando, uma tela de papel em branco - como um espelho. Ou se aproximar da parede de um edifício brilhante. Normalmente isso é suficiente. Iluminação de fundo e tiro nocturno, "soapbox" é muito difícil. Embora, de novo, experimentar pmozhno. Pela distorção de cor e um aumento no nível de ruído leva em condições de luz artificial. O facto de o sensor CMOS é inicialmente calibrado com a luz do sol branco. Correção função do equilíbrio de luz, que está necessariamente presente na grande maioria das câmeras digitais médias e categoria de preço elevado, as câmeras de entrada de gama disponível. Isto significa que a lâmpada irá inevitavelmente dar amarelo e fluorescente - um tom azulado. A posição poderia salvar o flash, mas não é incorporado câmeras. Um flash de custo "disparar câmeras" só conduzirá a uma vypalivaniya "- iluminação excessiva de um sujeito (lembre-se, falar de câmeras baratas, para o qual muitas das falhas são perdoáveis). ferramentas de suporte. Mais uma vez chamo a atenção para o editor, o Photoshop. Usuário de "Soap" é necessário como qualquer outra pessoa. Um conjunto de filtros para ajudar a conseguir cenas aparentemente mau e em alguns casos, para compensar a imperfeição técnica da câmera. Dos testados me posso recomendar duas grandes filtro. Este ASF Digital SHO, que alinha o nível de brilho de diferentes partes da imagem, tirando fotos escuras subexposta. E o filtro Band Aide, permitindo reduzir o ruído de cor ... No entanto, os filtros do Photoshop para tratamento de fotografia amadora é muito, muito mesmo. A escolha é enorme ... mais intrigante. O custo do editor gráfico do Photoshop com apenas dois filtros adicionais superior ao custo do digital "Soap" em mais de dez vezes. Estes fundos podem comprar um segundo PDA com câmera embutida. Ou a câmera de alta qualidade e um PDA em separado. Os autores, em tradução:
Nikolai Yakovlev