Você acha que tudo vai ser usado?

O original está no site KompyuFerra

Bernd Widmann (Bernd Wiedmann) trabalhou como gerente geral na empresa de Xybernaut, que fornece computadores portáteis, assim que é uma amostra de seu ferro trouxe apenas uma espécie de trocadilho com o Editor. Na verdade, ele apareceu - com pontualidade alemã exatamente no acordada um mês antes dessa data - com uma mala cheia de mercadorias, algumas das quais aytemov recebendo nenhuma em momentos apropriados, e formado no final de uma conversa em uma mesa de editorial de uma pilha robusto. - Mobile Assistant é destinada principalmente para uso em até um computador comum - mesmo rascunho - de difícil acesso. Tal dispositivo é muito mais conveniente se você deslizar por debaixo da ponte para verificar o seu estado, ou subir em um guindaste, e ver como ele quebrou. Se você chinish máquinas ou verificar o status do gasoduto, o laptop é geralmente onde colocar também.
Você acha que tudo vai ser usado?
A unidade de processamento MA IV
Enquanto Widmann tudo isso me diz polutorakilogrammovy apertar o cinto com o "Mobile Assistant" e usava uma tiara com um fone de ouvido, microfone e display (para especificações detalhadas, consulte a tabela no final da matéria). prensas Widmann um botão, e antes de seu olho direito, eu tenho um ghost-semi-inicialização do Windows 98. Metade da nossa conversa, eu ainda vai sentar-se ali, os olhos, concentrando-se periodicamente na tela, então para seu companheiro, e - visualmente - não se sentir desconfortável, embora depois de um tempo cansado da cabeça. Ergonomia. Entretanto, Kozlowski, meticulosamente olhar para o replicador unido com um monte de portas diferentes, é, aparentemente, está satisfeito: "Tudo o que há, e se algo não juntar-se a culpa." Em apoio do Widmann recebe um montão de comunicação PCMCIA prilad.
Você acha que tudo vai ser usado?
Mobile Assistente IV na coleção
- No escritório, você pode usar uma rede Ethernet comum, a uma curta distância - RadioLAN, e no local - GSM. Eu faço enviar e-mail, enquanto eu estava em Nizhny Novgorod. Sobre não ter totalmente portátil forma replicador Widmann explicou que o conector pode anexar replicadores menores para atender a necessidades específicas: USB ou apenas duas portas seriais, etc Em Xybernaut tem escritórios nos Estados Unidos, Europa e Oriente. Eu pergunto sobre o destino final de utilização de seus produtos. - É a indústria transformadora e de comunicações. Há empresas que vendem equipamentos no mundo inteiro. Imagine que tipo de serviço o carro em qualquer lugar no Líbano ou no Afeganistão. E assim - você pode tirar uma foto e imediatamente mandou sua casa, ou para consultar sobre a rede, ou aprender ...
Você acha que tudo vai ser usado?
Headband com uma câmera de vídeo conectada (à direita)
Sobre a mesa há uma câmera USB para montagem de cabeça: Widmann imediatamente anexa ao "assistente" e começa a demonstrar algum software no seu trabalho. - ... E enquanto esse é o nosso principais consumidores. Também demonstrando interesse em novas mídias (New Media): Jornalistas, enviando mensagens para os lugares que eles querem usar o nosso equipamento para reportagens ao vivo na web. A resolução da câmera não é suficiente para a tela da TV, mas para a foto da Web ou vídeo - da época. Eu me acostumei com o "mouse" e teclado estranho, ele consegue rodar um vídeo que fala sobre o proprietário feliz de "assistente", com alguns americanos "foice eo martelo." Não é possível ficar de pé, interessado no preço dos equipamentos de trabalho. - Preços a partir de 3.800 dólares em sua configuração básica até 7000 na íntegra.Na Rússia, uma série de indústrias podem gastar tanto no equipamento de um local de trabalho - a partir de ferrovias e serviços de acabamento, o resgate ea indústria do gás: todos aqueles que prestam serviços pontos espalhados por todo o país, eo número de especialistas qualificados é muito limitada. engenheiros formados são muito mais fáceis de se sentar em casa, em Moscovo e tem 3:57 de pessoal com qualificações básicas, mas não sei a perfeição de um dispositivo. Eu tento não mostrar dúvidas sobre a solvência dos serviços de emergência (a mais próxima do que não há dinheiro sequer para comprar equipamentos para recuperar um gatinho da coleta de lixo), mas ainda questionou o quão bem sucedido foi a viagem para a Baixa e Moscou.
Você acha que tudo vai ser usado?
- O objetivo da primeira visita foi estabelecer relações e reunião com os parceiros para projectos-piloto. E - para encontrar parceiros de negócio que gostaria de instalar seu software em nosso sistema e vendem soluções prontas. Algumas reuniões foram muito animadores: eu mostrei o equipamento e ouvir idéias sobre como ele vai neste mercado. Agora, à espera de propostas de negócios. Nós nunca envolvidos em vendas diretas, nós estamos trabalhando com parceiros, usuários finais interessados ​​em soluções completas. - E o que pode trazer um parceiro? - Software especializado é de dois tipos. Primeiro, específicos para determinadas indústrias e clientes particulares. Em segundo lugar, associado com o reconhecimento de voz e texto em russo. Aqui são duas coisas importantes que estão faltando. Continue a conversa gira em uma direção mais interessante. Quando Widmann goza, em seu excelente discurso Inglês parece leve sotaque alemão inteligente. - Eu também reuniu-se com empresas de software que fazem coisas interessantes, com passeios de animação, formação e trabalho em realidade virtual. O que eles fazem, aplicável em toda a Europa, e estou sempre interessado em encontrar uma nova tecnologia - o software ou hardware - que podem ser promovidas no Ocidente.
Você acha que tudo vai ser usado?
- OK, mas até eu ver o desktop normal do Windows ou no Linux. Um dispositivo de posicionamento exige uma certa mudança do paradigma da interface. Tem alguma idéia? Widmann ri: - É sobre esta questão, estamos trabalhando com mais de vinte universidades e institutos de todo o mundo. Agora, temos investido no desenvolvimento de software básico que permite que você execute um carro, registre-se para restaurar o estado após o erro, reinicie o sistema, etc, com a voz, sem um teclado. Queremos mecanismo de fala impulso mais profundo, para o núcleo.
Você acha que tudo vai ser usado?
Hesito em iniciar o raspoznavalku voz. Pode rastejar debaixo de uma ponte na cabeça e confortável, mas desacostumado a meia hora na sala já é um fardo, e eu ligar a saída de uma tela portátil sensível - isso me lembra alastrando para o Rex obscenos. Widmann explicou que existe um "dia" display de alto brilho com o qual você pode ler no sol, mas é mais pesado, por isso, não trazê-lo. - E nós estamos a cooperar activamente com os investigadores no domínio das aplicações que utilizam dados de localização (aplicações baseadas em localização). Então, combinando posicionamento global e reconhecimento de imagem da câmera, o aparelho seria saber onde você está eo que você está fazendo. E - Qual é o problema. Em seguida, ele será capaz de guiá-lo, dizendo, por exemplo: ".. Você está neste momento, mas a gente tem de ir para essa informação para determinar a rota que eu vou lhe mostrar um mapa sobre estes pontos e quando você entrar na sala, eu sei da situação e pode ajudá-lo a navegar dentro da que você tomou a posição correta para a inspeção. "
Você acha que tudo vai ser usado?
E ainda ... Bem, um pouco de teclado que você viu, mas na pista não é muito conveniente. Nós temos outras maneiras melhores de digitar ... por exemplo, gestos: "sim" ou "não", "select", "fotografia". Nós estamos trabalhando em como usar sensores de movimento. E aqui é importante não tanto a tecnologia quanto a proximidade com o usuário e entender sua obra. A máquina será com o usuário em qualquer lugar, continuará a aguardar ordens, e é muito importante para fazer a interface, como pode ser menos intrusivo. Talvez esta seja melhor compreendida na indústria da aviação. - E o que dizer de imagem? - É por isso que eu mencionei a empresa russa que cria um ambiente virtual, a remoção real e acrescentando-lhe serviços visual. Por exemplo, você anda através da planta e vê na tela da mesma planta com esquemas ou inscrições explicativas e de si mesmo, andando sobre ela ... - Mas ela terá de tornar o dispositivo mais poderoso? - Sim. Estamos a trabalhar sobre a aplicação do PIII 400, e temos deixado um chip gráfico poderoso. Mas eu sempre tenho que escolher entre potência e consumo de energia, as baterias da vida. Agora ao usar o sistema em plena capacidade da bateria dura quatro horas, eo gancho às vezes você pode as duas baterias. Baterias - é o peso, e limites. Outras restrições - é o peso da unidade de disco rígido com choque resistente à montagem. E - o "mouse" sobre o corpo, a partir do qual podemos livrar, porque ele é um tviddlerov tipo de alternativa. Widmann fica tviddler - parece isto mais recente gadget da sua mala. Tviddler vai em suas mãos, olha, sente e, apesar dos protestos do anfitrião ("Never não mostram o que eu mesmo não tenho usado!"), No final, liga para o "Assistente" e demonstra uma vontade de trabalhar. Eu observo que, embora incomum, este dispositivo é perfeitamente possível aprender um par de dias. - Sim, eu vi pessoas que conseguiram com maestria ele. * Então a conversa ficou apenas para ter um canal informal: nós falamos sobre possíveis cenários para a utilização de computadores portáteis, a adequação das interfaces no ritmo da sua execução e muito sobre. Widmann achou necessário enfatizar que "Assistente" é basicamente "computador normal" com todas as suas consequências agradáveis ​​para o custo de desenvolvimento de software.

As características principais de um computador móvel Xybernaut Assistente IV

Dimensões, mm 190x63x120
Peso "unidade do sistema", o Sr. 900
Processador Intel Pentium MMX 200 ou 233 MHz
Memória, Mb 64-160
Disco rígido 4.3 (atualização até 8)
Áudio SB-duplex chip compatível
Interfaces 2hCardBus Tipo I / II ou III 1xType, o replicador de porta
Headband com exposição monocular de projeção de vídeo VGA, fone de ouvido, microfone (opcional), câmera de vídeo, Peso 500 g
mostrar Mão De 6 polegadas touchscreen VGA, peso 520 g
Alimentos Bateria lithium-ion 460 g de peso; carregador combinado fonte de alimentação externa
Acessórios câmera de vídeo, mouse replicador de mini-porta e teclado, assim como as portas serial e paralela, COM replicador, LPT, USB, VGA, teclado e porta, entrada e saída de áudio, teclado nazapyastnaya, correia caso de montagem, deslizamento
Software OC Microsoft Windows 95/98/NT ou SCO UNIX, Linux ou Turbo; ViaVoice da IBM e do Dragão; LinkAssist Xybernaut
Fontes, Materiais:

KompyuFerra

Os autores, em tradução:

Maxim aposentado