Em 1999, a Palm lançou o primeiro ultra-slim PDA - Palm V, rapidamente se tornou um dos populares a maioria dos computadores portáteis. Dois anos depois, Handspring, na tentativa de conseguir o mesmo sucesso, lançado Visor Edge, que, entretanto, não ganharam muita popularidade. Agora, esta estrada foi, ea Sony com o seu Clie PEG-T415 novo. A razão pela qual, segundo a qual as repetidas falhas Clie Visor Edge - a sua tela monocromática. Mas mais sobre isso em breve.
Elegante e brilhantes
Do ponto de vista estético da incrivelmente o portátil Sony é atraente. Matte carcaça de alumínio de prata faz este modelo extremamente elegante e elegante mesmo. Autor do artigo foi notícia pesados e comparados com o acima mencionado Palm e 500 m Visor Edge. Líder de Vendas - Palm m500 puxou a 120 gramas. Sony contido em uma categoria de peso até 125 gramas, mas o Edge viseira pesou aproximadamente 135 gramas. Neste caso, Clie, mantendo a espessura do M500, era mais restrito do que os modelos dos dois concorrentes.
|
Neste caso, o desempenho Clie suficiente. Coletados com base no processador Motorola DragonBall 33MHz, 8MB de RAM e ROM Flash de 4Mb, o modelo apresenta resultados muito bons. Mas veja: algumas só o tamanho ea produtividade não é suficiente para se tornar o melhor. Clie tem um desempenho muito bom nessas áreas, mas parece que outros índices da Sony trouxe praticidade para sacrificar o estilo. Vamos dar uma olhada no interior da embalagem de um novo PDA e tentar aprender os pontos fortes e fracos do portátil da Sony.
Preenchimento
Suficientemente turquesa caixa verde-limão e atraente contém os seguintes itens: - Sony Clie PEG T-415 Personal Organizer Entretenimento
- Cabo de sincronização para porta USB
- Unidade de alimentação
- vinil Clip-tampa macia
- CD-ROM para instalar software no seu PC
- Manual do Usuário
Software
O jogo vem com o T Clie PEG-415 de software é impressionante.
Software para Clie: - Clie Paint
- PictureGear Pocket
- PhotoStand
- gMovie
- Relógio Mundial Alarme
- Clie controle remoto
- Serviço de som
- Ácido Solitaire
- Pocket Gourmet
- Pocket Vinhedo
- AvantGo
- Documents To Go, Standart powerOne Personal Edition
- StreetFinder Express
- Windigo
- WorldMate
- Zap! 2000
Software para desktop: - Intellisync Lite 4.0
- Palm Desktop 4.0.1 para Clie
- Lite PictureGear 4,4
- QuickTime 5
- DirectX 6
- Exportação Memory Stick
- Sound Converter
- Adobe Reader Acrobat 5.0
De dentro para fora ...
Há algo estranho na forma como a Sony tem conseguido proporcionar um slot dispositivo elegante para a memória Memory Stick placas de expansão. O software incluído, há quatro utilitários que ajudam você a se espremer todo o possível a partir desta vantagem: Portal MS, MS Autorun, MS Importação e MS Backup. O cartão mesmo, infelizmente, não está incluída.
|
Como pode ser visto na fotografia, na extremidade superior do PDA tem uma porta de infravermelhos, o que é bastante natural, já que a Sony incluiu um conjunto de software - Controle Remoto, permite que você use Clie, como um controle remoto para a TV videomagnitafona, ou DVD-Player.Autor do artigo testou o handheld como controle remoto da sua TV Toshiba. Acontece que ele funciona perfeitamente. E, além disso, é conveniente para ser ajustado. Por exemplo, o Jog Dial roda foi programado para mudar de canal, e clicar nele, você pode ligar / desligar a TV. No entanto, o testador não foi capaz de transmitir o Clie via IR todas as informações para outros computadores de mão. Este modelo simplesmente não reconhece nenhum dos PDA provei. Outro item, que está localizado na parte superior do dispositivo - caneta, fino e leve. Você poderia até dizer muito fino e muito fácil.
|
O lado esquerdo situa-se no lendário Sony Jog Dial Roda com botão de reset (botão Voltar). Isto é muito conveniente, especialmente nos casos em que o PDA é usado como um controle remoto. Botões de deslocamento (botão de rolagem) e botões de aplicativos (Application botões) chamada pode não ser confortável. A impressão é que a Sony desenvolveu-los por uma questão de estilo em detrimento da usabilidade. Colocada horizontalmente um pequeno botão para chamar os aplicativos exige grande cautela e cuidado ao trabalhar com ele. É verdade, esta é menor em comparação com o botão de rolagem. Ela é tão pequena que é praticamente impossível de usar. Ah, ea necessidade de que ela desapareça, porque a Sony ainda tem um Jog Dial.
|
O portátil é perfeitamente coerentes com as fornecidas berço não, que, aliás, difere dos modelos anteriores da linha Clie berço. Uma das desvantagens de um novo suporte que o projetou para que o PDA pode ser carregada apenas por ele - terá que comprar um carregador separado para o uso na estrada. Em segundo lugar - para alterar a estrutura do conector, que agora não se encaixa em acessórios existentes para o Clie. Na parte traseira do PDA é um botão de reset (reset) e da tampa, no qual o removível 800 mAh bateria de polímero de lítio-íon.
|
Para seu crédito, a Sony, modelo T415 tem um bom orador, que mesmo algo não muito comum para handhelds. Fornecido em um conjunto de software Sound Utility permite que você jogue convertido de MIDI e WAV, arquivos, e devo dizer que soam muito melhor do que o previsto anteriormente. É claro que o falante também pode ser usado para vários tipos de alertas. Clie ter a oportunidade de fazer sua voz. Concordo, é agradável ao pischaniya habitual. E se você preferir um alerta vibratório, o novo modelo e não irá desapontá-lo.
Tela
Na tela monocromática T415 conjunto com várias características incomuns. A alta resolução (320x320 pixels) que é usado, embora nem todos os aplicativos e as luzes verde fluorescente em conjunto para criar uma boa impressão. Mas aqui está a paleta de tela, ao contrário do convencional, tons de cinza, deve ser chamado bluescale, pois tudo o que não é totalmente negro, é exibido em tons azulados.
Agora, para os pontos fracos da tela. Em primeiro lugar, ele é altamente reflexivo.E durante o dia para trabalhar com ele não é muito conveniente. Em segundo lugar, se as fontes finos usados na Clie parecia bastante agradável na tela em cores (principalmente devido ao seu fundo branco), então o T415, eles começam a irritar. Muito tela escura não tem contraste suficiente para uma fácil leitura destas fontes.
Conclusões
Sony Clie PEG T-415 - à moda em cada unidade, que tem um conjunto característico de botões funcionais, perfeitamente executada em termos de design. Mas tem um inconveniente - a tela. No entanto, recentemente a Sony anunciou uma versão cor deste devaysa adorável, mas este parece ser exatamente o que você precisa. Fontes, Materiais:
Brighthand
Os autores, em tradução:
Pavel motorin