Parecer: A tecnologia sem fio assustar usuários de dispositivos móveis

Apresentando sua atenção para o primeiro artigo da nascente seção "Ponto de Vista", que nossa equipe editorial espera para repor suas forças. Nova secção - é uma oportunidade para os leitores a comentar sobre qualquer HPCru relacionados com a tecnologia móvel e computadores portáteis tema. Para a publicação no "Ponto de Vista" não precisa ser necessariamente um jornalista profissional, é suficiente competente para formular a sua posição, é interessante para apresentar seus argumentos, e formalizadas em um pequeno artigo (cujo título história, um início curioso e final.) Portanto, se você quiser falar, conhecer as nossas regras no posfácio deste artigo e enviar o seu "olhar" em editor@hpc.ru. E agora na agenda das questões colocadas pelos nossos leitores Vitaly Goncharuk: por que, de fato, Bluetooth, GPRS e outras tecnologias sem fio não são muito populares entre os proprietários de dispositivos móveis?
Parecer: A tecnologia sem fio assustar usuários de dispositivos móveis
Para usuários de telefone celular atingido por um enorme número de novas tecnologias, criando a impressão de que os desenvolvedores estão apenas preocupados com o que a cada dia "sentar e pensar em GPRS», Bluetooth, Wi-fi, etc, sem que o "dono" média de um telefone móvel ea data não pode viver. Mas aqui é um paradoxo: se você perguntar a meus amigos, rapidamente se tornou claro que quase ninguém usa o telefone, excepto para a sua função original - as comunicações de voz. Bem, aqueles que responderam que tinham utilizado WAP, GPRS, etc chama atenção que eles têm feito isso por pura curiosidade e nada mais. Então, qual é a razão para a situação quando, como parece ser uma tecnologia muito interessante celular não é muito popular entre os consumidores. Por que eles deveriam, apesar disso, tão fortemente promovidas pelos fabricantes de aparelhos celulares com operadoras de celular? Poucas coisas na história, você pode ver que a rede é a primeira geração (1G, ou seja, conjunto de tecnologias específicas) são, de fato, a troca de serviços de voz, e nada mais. A transição para uma rede de segunda geração (2G), a partir de uma perspectiva do usuário - é, em geral, apenas a melhoria da sua qualidade. Depois de iniciar o 2G para melhorar o serviço móvel não foi adequado, e os operadores passaram a "espremer" todas as possibilidades das redes existentes, oferecendo aos usuários uma variedade de serviços adicionais. Mas a coisa - e até hoje, de acordo com a maioria dos relatórios de analistas, a renda básica (95%) não fornecer serviços baseados em tecnologia de ponta e bons SMS idade (4-5%) e voz (93% e mais). WAP, GPRS e outros touted tecnologias com base neles, no total, não e 1% de rendimento. Bem, sobre os enormes prejuízos associados a 3G é melhor não ser mencionado. E ainda, apesar de tudo, o fluxo de notícias sobre novas tecnologias e piloto de comissionamento de redes 3G para "áreas restritas" por algum motivo não seca, mas aumenta, em vez apenas com cada dia que passa. Explique essa persistência, apesar dos retrocessos, é possível que as operadoras e fabricantes de celulares no futuro considerar a possibilidade de beneficiar não apenas a partir do núcleo dos seus produtos, mas também de serviços e os serviços que serão implementados com base em suas inovações. Isso se deve principalmente ao fato de que o preço dos telefones e pacotes de conexão está continuamente a diminuir ea concorrência está aumentando.

Cada tecnologia de uma face humana!

Vou assumir que se o serviço de SMS a partir do início progrediu operadores não são as mensagens curtas, bem como tecnologia para troca de dados entre telefones (do que realmente é), então a sua parte dos prestadores de renda seria muito menor do que o atual . Mas o serviço SMS, comecei imediatamente a ela um array de destino amigável, o que levou à sua popularidade. Assim, o sucesso retumbante dos participantes no mercado parecem ter se tornado considerar seriamente a possibilidade de prestação de serviços além da voz, e começou a se mover ... não, não serviços, e, estranhamente, e tecnologia.E mesmo sem pensar que a embalagem do telefone que adornam a inscrição «IrDa», «Bluetooch», «GPRS» não diz absolutamente nada o usuário médio, que "ainda ontem com os meus amigos aprenderam a enviar SMS». Isso cria uma situação em que um usuário comprou o telefone mais avançado, só não sei por que ele "todas essas" tecnologias e onde podem ser aplicadas. E se antes era possível estabelecer uma associação de consumidores de tecnologia com certos serviços (por exemplo, WAP - navegue na Internet, etc), um aumento no número dessas mesmas tecnologias tais métodos não funcionam mais. Tudo isso fez com que fabricantes de aparelhos e operadores ocidentais para mudar o foco e não aposta na tecnologia impessoal, e os serviços e instalações com um "rosto humano". Desde a abertura da lista de serviços de qualquer operador estrangeiro, você não vai ver no meio da barra de menu «GPRS de acesso." Em vez disso, é provável que o encanto de abrir o trabalho com e-mails "," Navegação na Web "e" Acesso aos serviços de jogos, etc E, abaixo seguirá uma descrição de como muitas cartas ou páginas, você pode ver por um determinado preço, em vez de custo de 1 MB de tráfego. Como resultado, estamos vendo agora uma tendência clara de serviços de remoção e serviços para a frente, em comparação com a tecnologia. Isso se deve ao desejo dos participantes do mercado receberão os seus rendimentos, e que com a introdução do GPRS, redes de alta velocidade de terceira geração (3G) e no desenvolvimento de smartphones, o número de serviços ultrapassa o número de tecnologias que vão ofuscar e já não estar associada a determinados serviços. Assim que os usuários em breve comprar um determinado produto, focando apenas eles possam compreender e serviços de que vão "pacote", mas não sobre as suas vantagens tecnológicas, que eles simplesmente não podem apreciar. PS Aqui estão as condições da sua publicação no "Ponto de Vista" na HPCru:




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Os autores, em tradução:

Vitaly Goncharuk, o gerente de projeto técnico, SHAPE Services GmbH