Rover PC - esta é a nossa maneira!

Cientistas russos foram a primeira rádio izobredi, os astronautas russo voou pela primeira vez no espaço, os soldados russos primeiro cruzou os Alpes. Mas, para tornar os computadores de mão, temos um grande acúmulo de trabalho da British americanos, coreanos e japoneses. No entanto, um começo e um novo PDA Rover P6 PC ostenta a inscrição "Made in Russia". Rover P6 PC vai LLC Infomash "(uma das empresas da preocupação" White Wind "), uma empresa conhecida por suas RoverBook laptops.
Rover PC - esta é a nossa maneira!
Aqui está ele - o nosso PDA!

O que está em uma caixa

A caixa é feita de branco, "vidrada" de papelão, sem qualquer desenhos e inscrições. Apenas um lado da etiqueta de papel informa que dentro do PC PDA Rover P6. Dentro de uma tira de papelão como muitos escritórios: para a maioria docking station para PDA (também conhecida como "berço"), um adaptador, projetado para uma tomada americana, mas o "nosso" adaptador e despretensioso, com caixa de couro clipe de cinto. Também na caixa gordo e sim um guia de referência detalhada, porém, claramente impresso na impressora do escritório - preto e branco, sem impressão. Aqui estão dois back-up tampa do compartimento da bateria e comprimidos para estas baterias. Isso é corrigido com uma tampa de rosca, para os quais (uma ninharia, mas é bom!) Na caixa é uma chave de fenda pequena. Um conjunto completo de dois CDs, um com o Microsoft ActiveSync 3.5, e "bônus" do programa, o segundo - com uma coleção de dicionários "Sócrates". Berço muito bem com uma base de metal pesado e emborrachado "pés" que não dá para deslizar sobre a mesa. slot de Comunicação não se situa no meio, como o PDA, e para os lados. No outro lado do berço fura um pino de metal pequeno, que fixa firmemente o dispositivo para o apoio. Em um lado do conector do suporte para o poder, e em outro, que é um tanto inesperado - um fone de ouvido estéreo normal. Quando o dispositivo está no berço da música e tocar, o som vem de lá.
Rover PC - esta é a nossa maneira!

Rover PC - aparência

Todos vão para a máquina muito. PC Rover P6 - um PDA relativamente grande. Ele é sobre todas as medidas para um par de milímetros na maioria Casio E-125. Suas dimensões exatas: 133h86h23mm, peso - 250 gramas, uma porção, considerando que o P6 é feito de plástico. Pelo projeto, os PDAs da Rússia da mesma forma e E-125 - um corpo maciço, a linha do retângulo nítidas, até a localização dos controles no painel frontal parece. Tela - perfeitamente normal para PDAs nosso tempo - com o lado reflexivo iluminado TFT, 79x59 mm, 240x320, 65.536 cores (16 bits de cor). Abaixo dele no joystick no painel frontal em quatro direções. O manual promete que, se você clicar no centro, temos um efeito similar à tecla "Enter" (que é chamado de acção-chave). Na prática, a cinco minutos de tortura não trouxe o resultado desejado - bem, não tem essa posição central do joystick! Perto é um alto-falante com qualidade de som ao nível do iPaq última série, sobre - Chetri botões para acesso rápido a aplicações: calendário, contatos, tarefas e notas. Este arranjo dos botões do joystick e controle irá satisfazer lyubtieley jogos portáteis - gerir algum tanque ou avião é bastante conveniente (uma mão no joystick, o outro sobre os botões).
Rover PC - esta é a nossa maneira!
PC Rover P6 - vista frontal
Acima da tela em um pequeno recesso no indicador de habitação de carregamento da bateria e microfone abertura. O lado direito é muito vazia, mas a esquerda é muito importante do governo.Top botão que o manual do usuário é descrito como "programável" (embora você pode reatribuir todos os botões de hardware, bem como sobre outros Pocket PC 2002). Por padrão, ele inicia o Windows Media Player. Desde a P6 não é equivalente "kompakovskogo" iTask alternador de tarefas, é melhor neste botão para "travar" o utilitário, fecha o aplicativo atual. Em seguida botão power on-off, abaixo da roda de rolagem (dial-jog), que permite que você navegue pelo menu e executar o programa, ainda abaixo do botão "Start", que abre o menu principal (também designado para outra aplicação), botão ao lado do gravador. conector menor ainda para uma fonte de energia externa e, em seguida uma roda muito interessante - isso não é em qualquer lugar! Ele ajusta o brilho. A ferramenta correspondente no painel de controle, respectivamente, não há ajuste de brilho automático (dependendo da luz ambiente), que está no PDA com Pocket PC 2002.
Rover PC - esta é a nossa maneira!
Lado da luz volante
Bottom slot comunicação, deslocamento, como mencionado na direção da máquina central e um buraco para apoiar o pino. Em geral, não há nada de particularmente interessante. Mas, na parte superior do corpo ainda mais interessante. Aqui é um soquete PCMCIA (só para PC-cards primeiro e segundo tipo) com botões para remover a maioria destes cartões. A presença do conector PCMCIA - um fenômeno exclusivo para besklaviaturny PDA. Sim, entre o teclado, que pode se gabar só Hewlett Packard Jornada 720. PCMCIA - "notebook" built-in - permite que você conecte uma variedade de dispositivos externos: memória, discos rígidos, modems, transmissores sem fio, até mesmo os monitores externos. Se houver um adaptador barato e você pode usar cartões Compact Flash e dispositivos para eles.
Rover PC - esta é a nossa maneira!
Built-in PCMCIA - ninguém não há como
Além disso, o painel superior é um conector para fones de ouvido estéreo (com o som não é nada a dizer - o mesmo que em outros PDAs, bastante nítidas e claras, mas "chato"), uma porta de infravermelho, tampa do compartimento de bateria e um silo. A caneta é anexado austero (isto é, sem travas), ele muito curto e roliço, com uma pastilha de metal no meio. Apesar de seu tamanho, é bastante confortável na mão. Na parte traseira da tampa que cobre a bateria com um trinco, um botão de reset ea inscrição maravilhoso, "Made in Russia". Reiniciando apenas "leves" e para retornar para a fábrica configurações necessidade de remover a bateria eo dar Rover'u molho por cinco minutos.
Rover PC - esta é a nossa maneira!
P6 - este PC
bateria Li-Ion é espaçosa - 1550 mAh (máximo ocorrendo em outras besklaviaturny PDA - 1400 mAh)., que é obviamente devido à presença do slot PCMCIA, que consome muita energia (a partir dele, por exemplo, pode ser alimentado drives externos com esta possibilidades de dissipação de calor da bateria não é bem pensado e depois de alguns minutos de trabalho para Rover PC P6 pode aquecer as mãos, como um fogão Em geral, Rover PC P6 não é provável que em qualquer designer gritos de prazer. - ele krupnovat e muito pesado, tanto em impressão, e sobre as características reais. No entanto, é poderoso, forte e bastante fácil de usar (exceto para o aquecimento das paredes), computador de mão com uma "grande potência" de reserva (os desenvolvedores prometem oito horas de duração da bateria), e uma extensão original.

OS e aplicações

PC Rover P6 - "nosso" em todos os aspectos.Ele tem um completo (com todos os menus, diálogos e ajuda) interface russo. Um verdadeiro presente para aqueles que não falam Inglês. Uma característica distintiva da "versão russa de" Microsoft Pocket PC - a localização do "In-Rom", de modo que quando o trabalho não é gasto extra de qualquer CPU e recursos de memória:
Rover PC - esta é a nossa maneira!
iPaq 3850 (à esquerda) e PC Rover P6 após hard reset. P6 comer ainda menos memória
Características de "russificação", desenvolvido pela Quarta Technologies já está coberta em detalhes na nossa Biblioteca. O material em Quarta russo MUI pode ser lido aqui.
Rover PC - esta é a nossa maneira!
Veja como é do nosso
Um conjunto de programas é absolutamente normal, sem "firulas" como iTask ou Asset Viewer, que estraga os usuários Compaq. Uma descrição detalhada do Pocket PC 2002 e disponível em seus programas também podem ser lidos em nossa biblioteca. A única coisa que os desenvolvedores tenham acrescentado "de si mesmo" - Dicionário "Sócrates". Mas, honestamente, seria melhor se não adicionar! Já se tornou uma sobbschenie carismática "aplicação executou uma operação ilegal" (o programa permitiu uma operação ilegal ...) aparece com ou sem justa causa. O suficiente para digitar alguns caracteres em muito rapidamente, ou mesmo apenas tentar apagar a letra na barra de pesquisa eo programa morre. By the way, não há mensagem de erro Russified. Aparentemente, os desenvolvedores tinham esperança de que ele não terá ninguém para ler :-) "falhas" no dicionário, devido à falta de ROM'e palavra banco de dados, essa "proteção" somente o escudo. Depois de instalar esses bancos de dados em CD-ROM fornecido com os problemas desaparecem.
Rover PC - esta é a nossa maneira!
Sócrates CE - e aqui é o resultado de
No discos que veio com um pouco de programas extra, e eles mais precisam para ser baixado (no disco apenas uma descrição e um link). Diretamente você pode instalar apenas alguns livros para o Microsoft Reader (em Inglês) eo Windows Media Player com Transcriber'om, que já são costurados em ROM. O resto, por exemplo, o Microsoft Money, ou um conjunto de brinquedos precisam ser baixados da Internet.

Total

Definitivamente, a primeira panqueca acabou não irregular. É muito pior, para lembrar o Casio E-200 a primeira parcela, que simplesmente queimado nas mãos do usuário. Sim, o design não a par, mas vale uma olhada na AMS 2110 e, digamos, Alfa Romeo e de repente se tornam claras. Além disso, talvez o único grande inconveniente é o dicionário "Sócrates" (mesmo que apenas isso não existe!). No resto - uma arte muito equipamento decente, em alguns aspectos (por exemplo, PCMCIA) superior à actualmente disponíveis análogos de fabricantes estrangeiros.