Toshiba Genio e550G: iPAQ em japonês

Não me considere prolixo, mas uma revisão do novo Pocket PC, a Toshiba e550G Eu não posso começar com as palavras, dirigidas ao iPAQ série lendária. Aqui levanta-se uma comparação. E agora você vai entender porquê. Nós já estamos acostumados a essa iPAQ'i - consistentemente a família do best-seller de máquinas Pocket PC. E isto, apesar do preço bastante alto em contextos similares com outros modelos mais baratos. No entanto, se você olhar de perto, fica claro que essas características não são inteiramente semelhantes. iPAQ'i, de fato, dotado de um conjunto equilibrado de recursos. E há muitos dispostos a "imitar" los. vencedor Laurels assombrar rivais. Isso é certo no mercado de PDA tem que acontecer uma revolução local:. O mercado será uma embreagem de baixo custo Pocket PC (incluindo os da HP), razão óptima de preço-desempenho " iPAQ'am de alguma forma tem que fazer o quarto.
Toshiba Genio e550G: iPAQ em japonês
Em outro flanco, atacando os fabricantes bem conhecidos que handhelds classe oi-end. Entre eles - Toshiba, as vendas mais em segundo lugar no Pocket PC host. Seu mais recente PDA Genio e550G, embora a voz não era uma novidade, mas por um longo tempo e de forma consistente vendidos no Japão. Em os EUA, o dispositivo apareceu logo e imediatamente forçado a falar sobre si mesmo. Qual é a razão para esta atenção, descobriu-se deixe-me dizer, iPAQ'u japonesa, veremos a seguir.

À primeira vista,

A primeira coisa que chama a sua atenção quando se olha para o computador de mão - é a tela. Até à data, a Toshiba Genio e550G tem a maior tela entre o Pocket PC de dispositivos - um pouco mais de 10 centímetros na diagonal. Muitos preferem iPAQ 1939 Series é devido ao grande ecrã. Agora, aparentemente, faz sentido pensar. No entanto, não afetou se tal aumento "focinho" prejudicial para as dimensões do dispositivo portátil? Julgue por si mesmo:
Modelo Toshiba Genio e550G Hewlett-Packard iPAQ H3950 Fujitsu-Siemens Pocket LOOX 600 Toshiba Genio e740
Dimensões 125 x 76,5 x 15,9 mm 135 x 84 x 16 mm 135 x 84 x 18 mm 117 x 75 x 15 mm
Peso 170 g 190 g 169 g 173 g
Como pode ser visto na tabela, e550G parece muito digno, mesmo contra esses fortes concorrentes. Neste caso, o PCC não pode ser chamado de discreto, exceto que um pouco nervoso. No entanto, a julgar pelas fotos, que ainda não estão muito na internet - o caso de qualquer forma ingrata. Mas, pessoalmente, tenho de chamar um elegante e confiável botões do joystick do cogumelo. Além disso, analisa os primeiros usuários de prender e usar para seu dispositivo destino conveniente.

Ergonomia

Segundo testemunhas, o botão pressionado mão facilmente, mas você não pode ter medo de que isso aconteça cada vez que são o contato acidental com superfícies. Jogado em e550G não é muito conveniente: os botões não são projetados para isso, mas no seu trabalho diário são muito ergonómicos. joystick de navegação, devido à sua forma de cogumelo, adequado para todas as aplicações, incluindo entretenimento.
Toshiba Genio e550G: iPAQ em japonês
O único ponto grave à ergonomia - a falta de e550G roda de rolagem. Este é sem dúvida um elemento útil está presente na maioria dos Pocket PC computadores de hoje e por isso não existe em nossa notícia não é totalmente clara. Já com relação a trabalhar com slots de expansão. Sabe-se que o programa para Pocket PC, bem como a mídia não ocupam pouco espaço, por isso a facilidade de extração e inserção de um cartão de memória não é o último papel na impressão de conjunto de sua obra com o CPC. Este handheld, e Compact Flash tipo II, Secure Digital e slots são organizados como deveriam ser, no topo, ao lado do fone de ouvido. Removendo o cartão do "ninho" tem unhas, ou o que alguns improvisados ​​acomodar.No entanto, a tampa do slot CF-maravilhosamente pensada e que talvez, o melhor de sua espécie.
Toshiba Genio e550G: iPAQ em japonês
Concluímos Glaucus observação positiva. Em e550G tem uma interface USB. Ela é usada não só para o seu calendário, mas também como uma porta para conectar dispositivos USB. Nossa máquina foi testada com o mouse e teclado correspondente. Tudo funcionou sem qualquer problema. No entanto, antes de usá-los para instalar os drivers, mas o resultado ainda está longe exceder suas expectativas. Agora você pode girar a mão em um laptop de verdade e de trabalhar com ele, como um processador de texto ou conversar no ICQ. Deve-se notar que a idéia não é nova - Toshiba espiado ela da Casio, em produtos que porta USB é usada por um longo tempo. Em qualquer caso, o consumidor só tem a ganhar com isso.

Dentro

Genio e550G funciona em processador Intel XScale PXA250 de 400 MHz, que já é o padrão para oi-end Pocket PC. Além disso, a máquina de set-mole é um applet sistêmica, que lhe permite facilmente ajustar a freqüência de "pedras". Feito para aumentar a vida útil da bateria já curta stand-alone. Assim, se a taxa normal deste último (400 MHz) vive handheld 9 horas, então a 100 MHz, aumentando a vida útil da bateria para 15 horas. Como você sabe, o senso de 400 MHz XScale hoje não é muito, e, portanto, essa adição não softinkoy inútil. Memória do PDA são a memória RAM padrão de 64MB e 32MB ROM. Naturalmente, uma quantia tão pequena para as necessidades diárias e, portanto, o computador de mão está equipado com dois slots de expansão - Compact Flash e Secure Digital. Ambas as faixas foram testados com os seguintes cartões: IBM Microdrive de 340 MB, Compact Flash Kingston 128 MB Lexar Secure Digital 64 MB. Tudo funcionou como um relógio e preços razoáveis, de modo que podemos supor que os problemas com cartões de outros fabricantes também não deve ocorrer. capacidades multimédia - uma parte integrante de qualquer Pocket PC PDA. Toshiba Genio e550G não foi excepção. Sua tela tem uma resolução nativa de 320x240 pixels e pode exibir 65.536 cores tudo. Criada este modelo em tecnologia de tela reflexiva: mostra bons resultados no exterior, enquanto que sob luz artificial, em comparação com o mesmo iPAQ 1939 Series, perdendo em qualidade. Na primeira tela foram bastante algumas queixas: uma tonalidade rosa em baixa luminosidade, opacidade e inércia, finalmente, uma imagem sem brilho, finalmente cobrir a mais conveniente. Mas todo o exposto, picuinhas bastante pequeno subjetiva. Em geral, a Toshiba Genio mostrar e550G pode ser chamado de um dos melhores em sua classe. Mas a mídia - não é só a tela, mas a parte de áudio. Nossos sons PDA, incrivelmente, ele é particularmente bom em baixo (certamente em comparação com outros computadores de mão, em vez de estéreo).

Verifique se há comunicação

Toshiba Genio e550G: iPAQ em japonês
Uma vez que o PDA não está equipado com meios internos de comunicação tiveram que tirar proveito de acessórios adicionais que não há escassez no mercado. Por e550G contato cartões múltiplos de empresas Socket: baixo consumo de energia padrão de cartão de Ethernet, Compact Flash, Digital Phone Card e Bluetooth na FC. Além disso, o PCC foi testado e Compact Flash-modem, e com o comum CF-cartões de diferentes fabricantes, bem como o módulo Wi-Fi também está na CF de símbolo da empresa. Todos os kits mostraram excelente trabalho que provou uma vez mais deliciosas compatível slots Toshiba Genio e550G com componentes de outros fabricantes.

Total

Toshiba Genio e550G: iPAQ em japonês
Toshiba Genio e550G única e bem sucedida. Com um preço quase igual ao iPAQ 3950 PDA tem vantagens e desvantagens em relação ao passado. As vantagens incluem uma tela grande, portas USB, tamanho pequeno e peso. Contras e550G mesmo em relação ao mesmo iPAQ 3950 também são evidentes - a tela de qualidade inferior, não a mais rica selecção de acessórios. O sucesso da série do modelo básico - Genio e550G - provar mais uma vez, as variações em seu tema "- lançado após a sua e550GS, e550GX e e550GX/MD. Todos estes PDAs estão executando o processador Intel XScale PXA250 400 MHz com Pocket PC 2002. Na verdade, novos itens são nada boas e550G velha (GS) ou a mesma versão com memória maior (modificação GX e GX / MD). Preços no Japão: e550GS - R $ 499, e550GX - $ 549, e550GX/MD (e550GX com 1GB IBM Microdrive) - US $ 799. Genio e550G em si pode ser comprado por US $ 520. Os autores, em tradução:

Dmitry Ryabinin