Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II

Informação na orelha, ou uma pequena memória shustraya

"No momento, eu - o proprietário do único prazer desta jóia", - sorriu, Gerente de Marketing da Pretec Ingrid Wu, removendo um brinco elegante e inseri-lo no conector USB do seu computador. "Esta é a nossa apresentação" - explicou.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Essa mesma algema ...
Empresas Pretec, o autor de mais de cem patentes na área de cartões de memória e USB drives, o promotor de E / S o famoso padrão de cartões de memória compactificações, também conhecido como CF, bem como o fabricante do menor USB drives de 2003, juntamente com a Intel ohm foi isolado uma sala separada, que mais parecia uma loja ao invés de uma demonstração empresa de tecnologia espacial. Todos asa esquerda estava coberta com tendas, estofados em veludo preto e pintou uma variedade de ornamentos elegantes e acessórios - alfinetes de gravata, chaveiros e canetas ... Todos os acessórios são feitos com base na nova norma CU-Flash, a empresa tem demonstrado em janeiro durante o International Consumer Electronics Show 2005. Discos feitos por essa norma, totalmente compatível com USB, mas substancialmente diferente na concepção de seus antecessores, tendo um tamanho de dez vezes menor (!): Tamanho de armazenamento do padrão (21 x 1,9 x 1,9 mm) tornam muito semelhante ao cartão SD e RS-MMC. Para efeito de comparação: é considerada medida camym miniatura unidade iDisk Tiny da Pretec, tem o tamanho 32 x 13,5 x 4,5 mm (sobre esses dispositivos, veja abaixo).
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Aqueles colar USB mesmo ...
Com seu pequeno tamanho, eles mantêm a maior taxa de transferência de dados de mercado - leia 166H (24,9 MB / s) e 80X para gravação (12 Mb / s). Na produção de uma tecnologia patenteada auto Pretec, o custo dessas unidades pode ser tão baixo quanto $ 6 - um número que vai obrigar muitos fabricantes começam. "Nós tentamos apresentar um novo conceito, em que a tecnologia USB se transforma em um acessório - explica Ingrid. - Infelizmente, os nossos canais de vendas não correspondem a este formato, portanto, antes do show ainda não tomou uma decisão final sobre se a ir à venda acessórios com a nossa marca. No entanto, os produtos Computex interessado em um número de distribuidores, então eu acho que, no final da exposição, voltámos a discutir este assunto com a nossa gestão. No momento eu posso dizer com certeza que no segundo trimestre deste ano continuará canetas venda CU-Flash ". No mesmo período, de acordo com a distribuição de um comunicado de imprensa, são esperadas para aparecer cartas normal CU-flash com capacidade de memória de 16 MB a 1 GB. De acordo com pedidos dos clientes, os cartões podem ser equipados com uma autorização para o acesso à informação, a protecção do registo e início automático.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Manusear com unidades CU-Flash irá à venda em junho
Parte II "width =" 400 "height =" 272 "/>
No momento do lançamento deste elegante clipes de empate ainda desconhecido
cartões CU-Flash são candidatos para o PDA, o que aumentará significativamente as chances de memória: a mesma Pretec lançou uma série de drives USB iDiskII capacidade de 32 MB, 4GB e iDiskII aqui na Computex 2005 também foi apresentado 8GB, anunciou mais cedo mas ainda não chegou ao mercado. Assim como outras unidades desta série, iDiskII será lançado com e-mail pré-FlashMail cliente, bem como segurança e SecretZip MobileLock. Mobile Lock irá configurar o computador para que ele só vai funcionar quando inserido na iDiskII conector USB, e SecretZip proteger os seus ficheiros e arquivos com uma senha. De acordo com o dispositivo do cliente também pode ser montado o módulo Bluetooth. Leitura / gravação da unidade é s / 16MB e 12MB / s, respectivamente. Os desenvolvedores também prometem iDisk II 166x, que proporcionará velocidade de 25MB / s para leitura e 12 MB / s em gravação - um registro das opções que foram apresentados pela primeira vez o exemplo do iDisk Tiny 166x, apresentou aqui. Cool? Claro, ótimo. Esses registos! Tais volumes! Essa velocidade! E agora a água fria: o preço esperado do dispositivo, que aparecerá em breve, é de 999 dólares dos EUA.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Todos os campeões em Honra pedestale
Apesar do fato de que o iDisk Tiny 166x, acima mencionado, foi apresentado em janeiro, ele ainda não tinha ido à venda, e orgulhosamente exibiu o suporte, como uma novidade. É-drives USB iDisk série Tiny foram premiados com a revista "Time" prêmio "o melhor dispositivo em 2003" (Melhor Gadget 2003). Também em unidades de progresso desta série teve a participação de gigantes como a Nokia, Alcatel, Yahoo, Visa, OKWAP, Mitac, Micron e outros. Boa notícia: no segundo semestre deste ano são esperados para aparecer iDisk Tiny 266X, o que significa maior velocidade de até 39.9Mb / s e 19.9Mb / s de leitura e escrita, respectivamente. Sobre o preço, infelizmente, nenhuma informação ainda. Entre os drives USB no estande também foram representados em seu tempo brilhou na "Ghost indicador de" notícias inusitadas (radar Ghost) e "USB-terra": descobriu-se que ambos os dispositivos são lançados no Japão pela Solid Alliance, utilizado o recheio da Pretec. unidades Engraçado, preenchido o formulário de terra se tornou o mais popular no Japão, mas o indicador de fantasmas em Solid Alliance sério. "Não é um brinquedo, ele - o contador" - disse durante o lançamento de um modelo de vice-presidente Yuichiro Saito. Lembre-se que de acordo com a descrição, a luz começa a brilhar quando ele detecta "incomum campos magnéticos", que muitos viram como uma indicação direta de atividade paranormal. A julgar pela cor, os cidadãos showroom Pretec do outro mundo até hoje não tenha visitado. "Alguém viu durante esse tempo? - Eu pedi para Ingrid." Oh, sim! Para meu horror indicador trabalha no meu escritório. Medimos mesmo quando o equipamento desligado e ligado, mas obstinadamente luz estiver acesa, para que o retorno para o escritório é sempre um pouco assustador. "Que é como. Mas alguns assustador não quero ir para o trabalho e sem qualquer indicador ...
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Indicador de fantasmas
Parte II "width =" 500 "height =" 242 "/>
USB terra
E, finalmente, o mapa padrão Secure Digital (SD) com uma interface de alta velocidade, novo, apresentado anteriormente, mas até agora o mercado tem recebido. Funciona em tecnologia "Dual Channel" é baseado em uma arquitetura de barramento de 16 bits que fornece a velocidade de 133x (20MB / s), o que ultrapassa mais de duas vezes a taxa da geração anterior (década de 60, 9Mb / s). No estande foram apresentados os cartões com 256MB, 512MB e 1GB (em breve também se comprometeu a 2GB). Infelizmente, nenhuma informação sobre o preço novamente disponível.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Nova velocidade SD. Muito em breve.
Apresenta uma nova série de cartões de memória SD de Pretec:

Dimensões: 32 x 24 x 2,1 milímetros

Peso: 2 g

Velocidade: 20MB / s>

Vida útil: 100.000 ciclos de leitura / gravação

Estanquidade

Resistência ao estresse físico na 1000G

Resistência à vibração

Baixo consumo de energia

Mas não foi o único Pretec. Totalmente idêntico ao mapa apresentado no primeiro pavilhão, Kingston. O primeiro de uma série de Ultimate, a empresa de cartão SD que repetir exatamente as características dos cartões da Pretec, a única diferença que a Kingston promete uma garantia vitalícia, mas Pretec foi mais cauteloso: Eu concordo que 100.000 ciclos, soa um pouco diferente ...

Unfamiliar familiar

Claro, nem Acer, ou BenQ não é submetido por mim nenhuma atenção, embora nem uma nem a outra empresa não forneceu quaisquer novos produtos na exposição. Apesar do fato de que o novo smartphone / comunicador no primeiro trimestre de 2005, a Acer tinha prometido no ano passado, no início da exposição Campbell, Cann, que dirige a divisão móvel da companhia, anunciou que o novo dispositivo será exibido somente em 2006, sem adicional informações da empresa não contar até o final deste ano. Sabemos apenas que o novo dispositivo ou um smartphone (ainda não totalmente claro) será equipado com um módulo WLAN 802.11b (Wi-Fi). Mudança de data, de acordo com o Sr. Kanna explicada pela incerteza no mercado: enquanto não está claro qual é o mecanismo de troca de dados vai prevalecer no futuro próximo - GPRS ou 3G. Todas as notícias mais surpreendente apareceu no lançamento de uma nova linha de série Acer Ferrari PDA baseado no modelo do N50, que apareceu na semana passada. Apesar do fato de que a cor da empresa, da Ferrari, e seu símbolo - o cavalo - foi o principal motivo para ficar design Acer, mas isso só se aplica ao modelo demonstrou básico - Ferrari 4000 notebook. PCC Companhia, no fundo de toda a magnificência que tem sido atribuído apenas um cubo de vidro pequeno, parecia indevidamente negligenciado. Foram apresentadas para o modelo CPC n50 baixa, alta n50, n35 e n30. Infelizmente, as nossas perguntas sobre a ninguém "não poderia responder, por isso, ligado a passar-nos em uma empresa com uma série de perguntas e esperar uma resposta em breve.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Stand e modelo nas sombras vergonha
Parte II "width =" 320 "height =" 367 "/>
Stand e modelo em foco
Características PDA Acer n50:

Processador: Intel PXA272, 312 / 520 MHz (dependendo da configuração)

Memória: 64 MB Flash ROM, 64/128 MB (dependendo da configuração)

SO: Windows Mobile 2003 Segunda Edição (Pocket PC)

Exposição: 3.5 "TFT LCD, 65.536 cores, 240x320

Portas: USB host / cliente 1.1, serial, infravermelho

Slot: SDIO (SD / MMC)

A conectividade sem fios: Bluetooth 1.2, WLAN 802.11b (Wi-Fi)

Dimensões: 120 x 70 x 17,4 milímetros

Peso: 150



Características PDA Acer n35:

Processador: Samsung S3C2410, 266 MHz

Memória: 32MB ROM, 64MB RAM

SO: Windows Mobile 2003 Segunda Edição (Pocket PC)

Exposição: 3.5 "TFT LCD, 65.536 cores, 240x320

Slot: SDIO (SD / MMC)

Wireless: infravermelho

Dimensões: 120 x 72 x 20 mm

Peso: 165



Características PDA Acer n30:

Processador: Samsung S3C2410, 266 MHz Memória: 32MB ROM, 64MB RAM

SO: Windows Mobile 2003 (Pocket PC)

Exposição: 3.5 "TFT LCD, 65.536 cores, 240x320

Portas USB 1.1 host, infravermelhos

Slot: SDIO (SD / MMC), Tipo II CF

A conectividade sem fios: Bluetooth 1.2

Dimensões: 118 x 71 x 13 mm

Peso: 130

A base do stand "Handhelds" BenQ foi o comunicador eo P30 P50 smartphone. De acordo com o plantão no gerenciador de cabine até o final do ano nenhum novo produto na linha de PDAs e smartphones são esperados, a única empresa planeja atualizar alguns modelos já lançados, porém sem detalhes sobre a natureza dessas atualizações não sabia. Uma decisão estranha: como pano de fundo as promessas rico dos concorrentes do modelo empalidece: capacidade da bateria de pequeno porte, relativamente baixa velocidade de processamento da CPU, memória pequena ...
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
BenQ na exposição ...
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
... E além
Características do comunicador BenQ P50:

Intel PXA 272 416 MHz: Processador

Memória: 64MB Flash ROM, 64MB SDRAM

SO: Windows Mobile 2003 Pocket PC Phone Edition

Exposição: 2,83 "TFT, 262.000 cores, 240x320

Telefone: GSM 850/900/1800/1900 MHz

Câmera: Criada em 1,3 MP-

Bateria: Li-ion, 1240 mAh

Portas USB 1.1, infravermelho

Conectores: SDIO (SD / MMC)

Comunicação sem fio: GPRS (classe 10), Bluetooth, WLAN

Dimensões: 122 x 60 x 20 mm

Peso: 170g

Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Communicator P50 da BenQ
Características Smartphone BenQ P30:

Processador: Texas Instruments OMAP 1510 baseado no ARM9, 144MGts

Memória: 32MB ROM, 64MB RAM

SO: Symbian 7.0/UIQ 2,1

Exposição: 2,66 "TFT, 262.000 cores, 208h320

Telefone: GSM 900/1800/1900 MHz

Câmera: Built-in 1.3 MP

Bateria: Li-ion, 1050 mAh

Portas: miniUSB, infravermelho

Conectores: SDIO (SD / MMC)

Comunicação sem fio: Bluetooth

Dimensões: 118 x 52 x 17 mm

Peso: 150g

Parte II "width =" 320 "height =" 527 "/>
Smartphone BenQ P30

Sobremesa. Cartas na mesa!

Não foi possível resistir. Opiniões jogo Mobile, The Soft Parade ... O espetáculo da tabela brilhando com os mapas interessantes. Julgue por si mesmo - jogar dois. Em cima da mesa são cartas iluminadas, os jogadores virarem as leve toque, uma imagem do campo de jogo está definido, acompanhando todos os sons em causa. Diante de nós - o conceito da Tyco, que é especializada em revestimentos de toque para quiosques eletrônicos, máquinas de jogos, equipamentos de escritório, etc Complexo, de acordo com o gerente, é projetado para uma infinidade de tarefas, que vão desde jogos e terminando com uma demonstração de uma série de slides, aplicativos, documentos. Muito simplesmente - por mesa de vidro fosco superior, fez o toque em empresas de tecnologia, a imagem é fornecido com um projetor convencional. Tudo funciona como um caixa eletrônico - e simplesmente pressionando a tela de / sobre a mesa. Muito fácil e conveniente.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Dab na tabela agora pode ser útil
Das tendências. Divertido. "Queríamos criar algo novo A diferença entre os dois." - Disse o gerente da X-Micro. Distintos. Fit exibição de vídeo diagonal de 1,3 polegadas. Sinceramente, pode ser visto. Mas os pixels estão flutuando no catálogo de curso ... tudo é lindo, mas para desfrutar, temos de olhar através do aquário. Volta para o Futuro ... Período KVN-s (não mostrar, a primeira TV) é retornado.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
E o que há para um ponto? Ahh, o detetive ...
De esquisitices. Visto que há personagens muito familiar. À primeira vista -. Ru-la ... Só não é suficiente. Boa aparência ... Mas não. E não é de todo. Estranhos.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Aqui estão eles. Letras. Mas não a nossa. Ultramarinos

6 horas. As portas estão fechadas

Visitantes Streams cansada e feliz são direcionadas para a saída. No dia seguinte, a exposição é longo. 10:00 passou completamente despercebido. Caminhada do corpo para o corpo em busca de algumas empresas tentam discernir o máximo de tempo previsto, a entrevista, esclarecer detalhes, dispositivos de teste, vendo kits de imprensa, edições anteriores ... Uma das salas de Taipei Times esta semana, um analista da Meryll Lynch reclamou que a exposição foi um pouco de novidade, basicamente, todo o equipamento já foi apresentado em feiras Consumer Electronic Show, em janeiro e CeBit primavera. Isso é parcialmente verdadeiro, mas agora sabemos que em breve vamos aguardar os novos dispositivos da Mio, nós sabemos que a Asus Em muito interessado em entrar no mercado russo, vimos um novo conceito da Pretec, sabemos que os planos de algumas empresas, bem como muitos outros, e Estou certo, logo o fluxo de notícias, que começou com a vontade de crescer como uma bola de neve. Enfim, estou convencido de que na ilha de Formosa, Taiwan como é chamado, a produção de PDAs e smartphones vão prosperar, seus números vão crescer para cima, mais e mais. Não é por nada, pois está localizado em Taipei, o maior arranha-céu do mundo.
Computex 2005: quatro novos pavilhões. Parte II
Taipei 101. O edifício mais alto do mundo.
Os autores, em tradução:

Vladimir Ghukasian