Meu amigo da Asus A600

Meu amigo da Asus A600

Um novo amigo é melhor do que os dois velhos?

Na verdade, é claro, a questão de quem é melhor ... Mas o novo Pocket PC MyPal A600 (o título traduz como "meu amigo"), lançado pela ASUS em Taiwan, muito bom. Resumidamente, pode ser descrito como - "um pouco como Palm, poderoso como o Pocket PC". Embora, porque - como? Este é o Pocket PC ... Não há inovações revolucionárias na MyPal você não vai encontrar. Este é o Pocket PC usual de última geração, equipado com processador PXA250 de 400 MHz poderosas (o mesmo processador Intel Xscale). Apenas fez este computador, como tudo o que acontece sob a marca ASUS, a um nível decente. É verdade que há nesta boa máquina uma característica atraente e muito distinto. É sobre uma vida de bateria extremamente longa em seu computador. Energia da bateria de lítio dura até 15 horas. Um resultado recorde, dada a pequena dimensão do próprio computador. Como eles constroem na menina pequeno bolso uma bateria de longa duração? Embora provavelmente não é tanto na bateria, mas no poder bem aplicado recursos de economia ... MyPal A600 (exceto o trabalho a tempo) estão nada de especial. A memória padrão PDA classe - de 32 MB (flash) permanentes e 64 megabytes de São Paulo. Paleta completa (65.536 cores) tela reflexiva com luz de fundo selecionável. Tudo o recheio multimédia necessários (áudio integrado, fone de ouvido, microfone). slot para cartão de memória, a capacidade de conectar dispositivos adicionais (utilizando uma técnica padrão que se tornou desgastado "casacos"). Mas todos juntos saiu ótimo. Vamos dar uma olhada na máquina - a partir da perspectiva de um usuário comum, não um especialista. Isso pode ser útil, uma vez que empresa ASUS não é apenas preciso, mas também muito persistente. É improvável que seja limitado aos mercados asiáticos e europeus, o que significa que em breve veremos MyPal nas prateleiras de nossas lojas, paladar, tato e, muito possivelmente, para comprar para uso pessoal.

Uma palavra gentil a alguém de idade

Eu não notei que qualquer produto fabricado pela ASUS tem uma qualidade decente, e, portanto, se destaca variedade diversificada de ofertas concorrentes. Só posso confirmar esta observação, como um usuário de longa data dos componentes do computador da ASUS. Muitos anos (para os padrões do computador rápido, é claro) no meu PC, agora de propriedade de seu filho, a mãe é ASUS P3B-F. Obsoleto, ele ainda lida com as suas responsabilidades, e nunca por mais de três anos não emitiu nenhum problema. Este espontânea e não sancionada por ninguém (a não ser considerado o autor do pior do que realmente é) ditirambo - ". Glândulas", um tributo a um dos mais respeitados de qualidade dobivshemusya fabricantes asiáticos impressionante do computador chamado Aliás, a razão da minha conservadores (como você pode segurar a idade como um ovo de pterodáctilo, uma técnica?) Que eu não posso pegar sua substituição carro "grande" digno. Componentes da ASUS mais barata não pode chamar e perder seu tempo usando os aparelhos de procedência duvidosa não é desejável. (A verdadeira razão está no meu skuperdyaystve inata e que eu tenho sido desde há muito mais para os computadores portáteis). Por que essas confissões íntimas? Além disso, o novo Pocket PC com certeza vai gerar a confiança de muitos usuários, que comeu mais do que um beijinho de sal com uma produção de máquinas sem nome, e em seguida, apreciar os produtos de marcas reconhecidas. Pessoalmente, eu estou em nenhuma maneira não tenho nenhuma dúvida que os computadores da Hewlett-Packard e Casio. Mas se eu tivesse uma escolha na época (ainda é - e não o último dia em que vivemos!), Eu gostaria muito que o pensamento de se levar a minha máquina da ASUS ... Entretanto, com a curiosidade de ver imagens A600 MyPal e libera novamente. E enquanto eu acho que as novas máquinas da Toshiba apareceu concorrente muito sério. Especialmente a ASUS no domínio dos computadores de mão já não é um novato.
Meu amigo da Asus A600

Raisin in Taiwan

O que pode ser visto nas fotografias, eo que você pode deduzir na especificação sugere que a máquina deve girar para fora bem sucedido. A conveniência da localização dos botões de controle calar porque são confortáveis, em qualquer caso, quando não Pristrom (o usuário é capaz de se acostumar com qualquer coisa, se não é completamente trash tão escandaloso). Mas na máquina do corpo pode falar. O facto de o MyPal corpo feito de alumínio. A moda de ligas leves como o PCC estrutural não está abrindo ASUS. Em alumínio foram recolhidos computadores Palm Vxx, Sony T Series, iPaq popular. E isso não é sempre saiu bem, embora a primeira habitação olhar de metal devem ser de plástico durável. Polido ou emaranhado em uma maneira especial de alumínio é protegido contra a oxidação com verniz. De acordo com a experiência de utilização de máquinas da Sony (infelizmente, não a mim, mas um conhecimento próximo) Eu sei que em funcionamento normal, quando o computador trava no bolso com chaves e outros "costura" itens, corpo de alumínio perde rapidamente a sua comercialização. Isso é coberto com riscos e amolgadelas. Isso não é tudo. Quando os dedos contato constante polidores de plástico a uma desagradável brilho, revestimento protetor escurece corpo de alumínio, e depois desce. A partir deste flagelo ou se proteger, e que seja completamente inevitável. Por outro lado, a superfície do reservatório estrutura MyPal parece que a superfície de isqueiros Zippo. Você sabe, aqueles do tempo, velhos quebrados, isqueiros, que quarenta anos de idade, e qualquer coisa que não faço isso. Entre esses novos casos, também, encontrar, se você não escolher cortês esplendor e sermyagu cowboy gritante ... Enfim, ver o que acontece na realidade. O conduite MyPal muito atraente. Especialmente de um par de indicadores LED, precipitando-se para sair do lado esquerdo, e os buracos no botão de navegação, revelou um alto-falante sistemática.

Bom amigo deve ser mais

É, de facto, deve ser mais ainda se ele é um verdadeiro amigo. Não em termos de tamanho físico, assim pelo menos no que diz respeito ao cérebro ... O MyPal A600 built-in slot para cartões de memória flash e vários dispositivos de extensão formato de cartão MultiMedia e Secure Digital. Assim, afirmava-se durante a sua primeira apresentação de carros março 2002 em uma exposição em Hannover. Esse é um slot normal, SD / MMC, que com uma mão leve Palm se tornou o padrão aceito pela indústria. Dimensões cartões SD / MMC que lhe permite comprimir o corpo mais compacto, sem sacrificar nada exceto, talvez, a carteira do usuário. Ainda tiddly cartões Secure Digital são significativamente mais caros do que CompactFlash popular. A imprensa do computador é possível encontrar uma referência a uma promessa de liberar o ASUS MyPal "jacket" com um slot CF. Essa extensão seria tirar proveito de periféricos, que estão no fator de forma do FC produziram mais (pelo menos por enquanto) do que nos edifícios em miniatura SD.
Meu amigo da Asus A600

Um sono saudável e profundo

No entanto, a principal característica do novo PDA - sistema de energia. Na verdade, 15 horas de bateria padrão não funciona, nenhuma família de Pocket PC portátil. Pode fazê-lo apenas o teclado Jornada 720, e somente com um aumento substancial na forma de uma bateria externa opcional ... Por muitos anos o líder reconhecido em tecnologias de economia de energia para computadores portáteis Apple era a empresa. Hoje Macs portáteis que são fracos e lentos, não ligue para um dos "LPs" notebooks no mercado. As tecnologias que foram usadas no iBook PowerBook `` ah e ah, é de hardware e mecanismos especiais de software para monitorar a carga sobre os sistemas de computador e sua inacção tensão imediatamente inferior, reduzindo assim o consumo total de energia do laptop.Exemplo - parar o disco rígido, sem recorrer a ele por algum tempo nas plantas. A Apple não conseguir passar os fabricantes de notebooks de uma família de Wintel. Hoje, todos os laptops em graus variados são fornecidos com sistemas de poupança de energia, mas nem todos permitem prolongar a vida útil da bateria assim que funciona um pouco Macs. No campo dos computadores portáteis o problema da limitada capacidade da bateria é maior. Em um pequeno recinto PDA é fisicamente impossível para a construção da capacidade da bateria suficiente ... espaçoso o suficiente - para quê? Em primeiro lugar, para garantir a tela colorida iluminação eficiente, sem que o PDA pode ser utilizado apenas durante o dia. A bateria do segundo consumidor de energia - a CPU. Consequentemente, o regime de energia precisam gerenciar fundo de energia da lâmpada (lâmpada em si também deve ser excelente custo-benefício) e CPU de baixo consumo durante o tempo ocioso. Como a tecnologia proprietária ASUS Smart Power Saving, permanece um mistério. Mas se nós não estamos falando de fome todos os "minutos" desmaio PDA eo computador é capaz de funcionar a máxima eficiência energética, os engenheiros e de fato conseguiram resultados convincentes ... Infelizmente, fabricante vida útil da bateria do computador portátil é raramente o caso. Isso significa, por exemplo, a fórmula - "uma semana de trabalho normal? Normal para quem? Para um usuário normal, que inclui uma máquina de quinze segundos por dia? O que o normal, este usuário pobres? Muitas vezes, esta "regra" é reduzida para que um computador é recomendado usar mais de uma hora por dia no fundo brilho mínimo. Em tais circunstâncias, o Pocket PC padrão pode funcionar sem necessidade de recarga, e duas semanas, eo mais defeituoso, a este respeito, a Casio BE-300 parece ser simplesmente o de longa duração. Na prática, o BE-300 não puxa e 4 horas de bateria contínua, Pocket PC e outros tipos de trabalho um pouco mais ... O que eu posso dizer? Vamos ver. ASUS nunca parece não ser enganado por seus usuários. Se notificado 15 horas, então, deve ser exatamente 15 ... ou pelo menos 14 e meia.
Meu amigo da Asus A600

Cold chuveiro para uma cabeça quente

vendas maciças MyPal A600 deverão começar a chegar no outono. Cerca de final de setembro-outubro cedo, o aparador pode ser esperado na Europa. Ao mesmo tempo, penso eu, ela se levanta para nós. Outra questão - se o último a sair até que nós? O custo esperado de novos itens - cerca de US $ 700. Obtidos wow doce ... No entanto, mesmo este computador, e bonito, mas não há "inchaço" extraordinária privada. Ele não tem Bluetooth integrado, sem câmera, sem puxar teclado para fora. O que ainda há ohmuryayut compradores desavisados, os desenvolvedores de máquinas de mão? Contudo, alguns equipamentos, como computadores Pocket PC, baratos, em qualquer caso isso não aconteça. Mas agora o potencial usuário do Pocket PC, existem opções adicionais. Alguém vai pegar o Toshiba e310 novo extravagante, alguém será iPaq fiéis `y, alguém não vai ficar para ver MyPal. Deixe-os ser, tanto quanto possível. E deixem-nos ser tão diverso quanto possível. Os autores, em tradução:

A história de uma expedição

Trazemos a sua atenção para uma reportagem fotográfica sobre a viagem correspondente especial Andrey Kuznetsov HPCru do Himalaia indiano. Recentemente, ele visitou, no sopé do pico de Meru, shestitysyachnika, famoso por sua inacessibilidade, e testemunhou a fase inicial de subida na montanha alpinista russo Valery Babanov. Andrew tem dado apoio técnico para a expedição Valery, sua relação com o continente, e prendido a uma altitude de 5000 metros de comunicações Test Kit móveis: o telefone via satélite da Inmarsat em conjunto com computadores de mão Cassiopeia E-125 e Palm IIIxe. Além disso, nosso autor tem testado como uma fonte de energia para o conjunto original de células solares, criado pelo especialista em móveis de desenvolvimento da empresa MakTsentr. Mas as primeiras coisas primeiro.
A história de uma expedição
As ruas de cidades da Índia - um caos de pessoas, motos, side-cars, e outros veículos surpreendentes.
Tirada 30oC Casio QV-3500, t, de manhã
A história de uma expedição
Provém da estrada rural de montanha empilhados sujeira e tráfego bloqueado por várias horas. Comum nessas peças.
Tirada Casio QV-3500, 28 º C, t dias
A história de uma expedição
O PDA Handspring Visor - Mapa Garhwal região do Himalaia.
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4700 m, dia
A história de uma expedição
A corrente elétrica produzida por células solares, o suficiente para trabalhar simultaneamente com a recarga do seu Pocket PC.
Tirada Casio QV-3500, a altitude de 4300 m, ao meio-dia
A história de uma expedição
Na sombra das barracas de acampamento-base para trabalhar com Cassiopeia - um prazer.
Tirada Casio QV-3500, o dia em uma barraca
A história de uma expedição
Shivling - uma área montanhosa maravilhosa.
Tirada Casio QV-3500, a altitude de 4300 m, ao meio-dia
A história de uma expedição
Tapovan em hindi significa "lugar de meditação."Aqui, a uma altitude de 4300 metros acima do nível do mar, é a base do acampamento da expedição Valery Babanov.
Tirada Casio QV-3500, a altitude de 4300 m, na manhã
A história de uma expedição
Himalaia sol brilhante carrega a bateria menos Cassiopeia de uma hora.
Tirada Casio QV-3500, a altitude de 4300 m, ao meio-dia
A história de uma expedição
telefone por satélite para carregá-lo necessita de pelo menos sete horas. Durante o carregamento do telefone está na tenda, enquanto a bateria estiver frito ao sol.
Tirada Casio QV-3500, dia em que a altitude de 4300 m,.
A história de uma expedição
Nas montanhas, são necessários não só computadores portáteis e outros equipamentos. Valery Babanov está se preparando para um ataque decisivo no pico de Meru.
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 metros, noite, 5oC t
A história de uma expedição
www.HPC.ru no Himalaia. Setembro de 2001, o distrito Garhwal, Índia
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5000 metros, noite, 0oC t
A história de uma expedição
Bandeira empresa MakTsentr - a uma altitude de 5000 metros no sopé da matriz de Meru
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5000 metros, noite, 0oC t
A história de uma expedição
O compartilhamento de fotos com uma expedição japonesa. Japonesa, curiosamente, não têm seus próprios computadores e comunicações, com excepção de um pequeno rádio nacional. Nossos computadores e câmera digital da Casio tem causado uma série de suspiros entusiasmados: "Oh, Casio ...."
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4900 m, à noite, 5oC t
A história de uma expedição
Nós temos oferecido o japonês para enviar uma carta para casa através do nosso canal de comunicação. Eles agradecem aproveitou da proposta, tornando rapidamente uma breve carta ao Cassiopeia EG-800, apesar de nunca antes em um PDA não está funcionando.
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4900 m, à noite, 5oC t
A história de uma expedição
Aqui está ele, o objetivo da expedição - o pico de Meru Central, o ponto mais alto de uma borda afiada "Shark Fin". Por muitos anos ela nunca escaladores dobrado. Pela primeira vez se juntou ao topo da montanha misteriosa pé Valery Babanov, e isso aconteceu em 22 de setembro de 2001
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5100 m, de manhã, 15oC t
A história de uma expedição
bandeira tremula Www.HPC.ru no coração do Himalaia a uma altitude de 5.100 metros.Já acima das nuvens!
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5100 m, à noite, 10oC t
A história de uma expedição
Expedicionária comunicação complexa: telefone via satélite Nera Worldphone com antena extensa, Cassiopeia E-125, uma unidade de alimentação externa.
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5100 m, dia, 15oC t
A história de uma expedição
Zdanovich Igor, deitada em um acampamento de alta ABC, monitores que trabalham na parede Valery Babanov.
A história de uma expedição
Antena apontada para o sul, está recebendo e-mail. Thread que os laços com a casa, mais uma vez se estende a milhares de quilômetros de distância
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5100 m, dia, 15oC t
A história de uma expedição
Alguns dias até Babanov invadiram a cúpula, os membros da expedição foram capazes de se comunicar com ele apenas no rádio. Zdanovich Igor, assistente Valery eo operador do equipamento implanta permanente para a próxima sessão de comunicação.
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 metros, o dia, 15oC t
A história de uma expedição
"Como você está me ouvindo? Eu estou no topo! ! Broadcast a notícia na Rússia "Poucos minutos depois, em Moscou, por e-mail recebeu uma boa notícia:" ... Hoje é 22/09/2001 às 15h10 (Omsk tempo) Valery Babanov subiu ao cume do Meru Central. Altímetro mostra a altura de 6.310 metros. O clima é excelente ... "Poucos minutos depois, descobriu que o mundo inteiro
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 metros, o dia, 15oC t
A história de uma expedição
Expedição Equipamento: Cassiopeia E-125, telefone via satélite, um par de rádios VHF
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 metros, o dia, 15oC t
Nova empresa de camping gás: queimador de gás com base em Compact Flash, projetado especificamente para a expedição, equipados Cassiopeia E-125. Na foto: o queimador CF-cilindro portátil de gás na
A história de uma expedição
Nova empresa de camping gás: queimador de gás com base em Compact Flash, projetado especificamente para a expedição, equipados Cassiopeia E-125. Na foto: o queimador CF-cilindro portátil de gás na
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5000 metros, noite, 5oC t
A história de uma expedição
Cassiopeia EG-800 transcendem qualquer agitação e poeira das estradas indianas, sem gelo e da neve do Himalaia.Altura - 5.000 metros, geleira neve molhada Meru
Tirada Casio QV-3500, a altura de 5000 metros, noite, 5oC t
A história de uma expedição
Em clima ruim com uma Cassiopeia E-125 é melhor se esconder debaixo de uma pedra - depois de toda a água não é protegido ...
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 metros, o dia, 10oC t
A história de uma expedição
Às vezes, você só precisa ouvir a voz da mãe, e nenhum e-mail não é substituído.
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 m, de manhã, 15oC t
A história de uma expedição
A última carta antes do assalto decisivo
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 m, de manhã, 15oC t
A história de uma expedição
Todos Cassiopeia bom, agora só a tela ela mal visível na luz do sol alpino brilhante. Temos que cobrir a palma da mão ou subir na tenda. No entanto, o pequeno inconveniente é mais que compensado fiabilidade e segurança deste notável portátil
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4.950 m, de manhã, 15oC t
A história de uma expedição
Estação meteorológica automática: electricidade para os sensores vem dos painéis solares e geradores eólicos. Estas estações meteorológicas espalhadas por todo os vales do Himalaia indiano
Tirada Casio QV-3500, a altura de 4450 metros, o dia, 20oC t
A história de uma expedição
Cordilheira com o interessante nome Vasyuki. Os jogadores de xadrez nas proximidades não foram vistos. Mas, na parede de pedra é fácil ver a capa pronta para o elenco de uma cobra. Tirada Casio QV-3500, a altura de 4800 metros, o dia t autores 15oC, a tradução:

Corajoso medíocre do país do Sol Nascente ou PEG-SJ30 Sony, à primeira vista. Parte Um

Parece que a Sony decidiu voltar à produção de nível de entrada de mão e de classe média. Prova disso pode servir como um lançamento da Sony PEG-SJ30 - o primeiro modelo colorido, Médio categoria de preço. Seu preço nos EUA - cerca de US $ 300. Números exatos são fabricante ainda não anunciou.
Corajoso medíocre do país do Sol Nascente ou PEG-SJ30 Sony, à primeira vista. Parte Um
Dado o fato de que, até agora, a Sony que efectuem exclusivamente liberação PDAs high-end NR-série, série T, e de série do modelo bastante despretensiosa S, a publicação do SJ30 e SJ20 e sua SL10 companheiro é o nascimento coboy de uma nova linha de dispositivos da classe média. Trazemos a sua atenção para um mini-review de novos itens, a primeira parte do que foi publicado no site PalmBrasil. Seu autor não testou o aparelho, mas faz as conclusões desses materiais que estão em seu poder.

Face

Corajoso medíocre do país do Sol Nascente ou PEG-SJ30 Sony, à primeira vista. Parte Um
Neste sentido, o SJ30 foi um sucesso: a Sony decidiu não guardar e exibir de mão equipados, não inferior em qualidade da tela, handhelds oi de fim de T615C: alto, como com todos os modelos Sony, a resolução - 320x320 pixels, sem brilho, ao contrário do handhelds mais jovens da série S. As cores são exibidas com precisão, sem erosão, e distorção. No entanto, não sem as desvantagens do que aconteceu. A cor branca dá um pouco de azul, ea borda inferior da matriz é um pouco obscura. O feedback dos usuários iniciais, o melhor PDA com o trabalho na sala, mas você pode se você já está muito querer usá-lo na rua, mesmo sob luz solar direta.

Estatueta

Corajoso medíocre do país do Sol Nascente ou PEG-SJ30 Sony, à primeira vista. Parte Um
Devo dizer que o SJ30 não é a mais graciosa do palmovyh família. Suas dimensões - 10,41 x7, 37h1, 78 centímetros a quase 150 gramas - o suficiente para um tijolo robusto do bolso da camisa. No entanto, esta é mais curta do que a maioria de cor PDAs da Sony. Iniciante mantido na firma: caixa de plástico em tons de branco e prateado que disfarce é completa. Todos os modelos da nova série S da classe média (SL10, SJ20 e SJ30) têm as mesmas dimensões.

Memory Stick

Uma das características distintivas dos produtos Sony - padrão slot proprietário, Memory Stick, cuja presença permite expandir PDAs capacidade de memória, bem como as suas capacidades (por exemplo, adicionar tecnologia de comunicação com um PC desktop ou celular via Bluetooth usando a memória Bluetooth Stick). A empresa planeja emitir cartões Memory Stick capacidade para 5 GB ao mesmo tempo, oferecendo aos usuários mais modestos 128 MB MS. No slot SJ30 "funciona mais lentamente do que modelos semelhantes têm uma classe superior. Isso significa que o download de arquivos e aplicativos a partir do cartão Memory Stick vai demorar algum tempo.

Acessórios

Devido ao fato de que o novo modelo está equipado com o conector de HotSync mesma e uma série de T, este PDA podem ser usados ​​acessórios, concebidos para modelos mais antigos. Dado o fato de que é isto tornou-se um conector universal para toda a gama de produtos da Sony, a seleção de acessórios é bastante rica.

SJ 30 contra T615S?

Desde o SJ30 vai estrear com um preço inicial, que é idêntico ao verdadeiro valor do T615S CPC, estes modelos não se pode evitar comparações. Não há itens novos melhoraram microfone e porta IR, que é equipado com T615S. Em princípio, a lista é longa, mas você deve especificar imediatamente que nós estamos comparando as classes de dispositivos fundamentalmente diferentes.SJ30 em qualquer caso, não é uma extensão da linha de oi-end de T, o preço a que o modelo foi gradualmente reduzida e chegou a este ponto, o nível médio. SJ30, por sua vez, está posicionada como um mid-range PDA, e, portanto, mais adequado compará-la com os modelos da mesma categoria de peso, onde a mão praticamente não foi nada inferior às suas concorrentes. Fontes, Materiais:

Barbatana de tubarão e TV de Bolso

Trazemos a sua atenção para um relatório a partir do conjunto do programa de TV "O Mundo-220" do "Capital". 10 de outubro "filme da tripulação metropolitanas" foi entrevistar o famoso russo escalador Valery Babanov, realizou recentemente uma ascensão solo sensacional para o pico de Meru Central "Shark Fin" (O Himalaia indiano), bem como o chefe da Divisão de móveis de desenvolvimento da empresa MakTsentr Andrey Kuznetsov, que ajudou o alpinista a "comunicar" com os equipamentos e realizou testes em paralelo em condições extremas, mas alguns modelos de PDAs e outros equipamentos.Em um dos programas de TV de Novembro "O Mundo-220" Pode-se totalmente assistir esta entrevista! Certifique-se de não HPC.ru anúncios!
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
Familiaridade
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
Uma conversa com o diretor
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
Preparar a Câmara
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
Os preparativos finais
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
toque final
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
Valery Babanov e Andrei Kuznetsov
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
Cassiopeia em
Barbatana de tubarão e TV de Bolso
momentos de trabalho
Os autores, em tradução:

Sony SJ20 PDA: realização elegante do pensamento japonês

Certamente, os usuários mais ou menos conhecedor PDA ouviu falar de um nova linha de produtos da Sony. Além de um SL10 monocromática barata e um top cor SJ30, revisões dos quais já estão em nossa "Biblioteca", em que há também uma versão intermediária com a razão mais atraente de preço e funcionalidade com o nome de SJ20. O que é uma criação do pensamento japonês fantasia?

Dimensões, a ergonomia, a aparência

Já em agosto, no pilotovke Moscou depois de trabalhar com SL10 viver Eu logo quis mudar o meu Palm m105. Antes disso, um candidato para a compra era de 125 modelos. Major papel na reorientação jogado exatamente o projeto e compactação do dispositivo. Como o nível de entrada (SL10), SJ20 ligeiramente mais curto e mais grosso do que a já clássica série de T. Para ser preciso, as dimensões de novos itens de 101,6 h71h16, 7 mm, peso - 128 r. Assim, os três novos itens são feitos em um fator de forma.
Sony SJ20 PDA: realização elegante do pensamento japonês
No entanto, low-end PDA SL-10 é equipado com uma fonte de energia na forma de pilha AAA substituível, e SJ20 - baterias. Os engenheiros da Sony decidiu não sábia e fazer modelos do mesmo tamanho, independentemente da fonte. Bem, essa etapa pode ser considerada bastante razoável, já que os detalhes do PCC vai agora ser usados ​​como sinônimos, e, portanto, seu custo vai diminuir devido à redução dos custos de produção. Além disso, estes portáteis serão mais fáceis de pegar periféricos e acessórios, como seu proizvoliteli se ter em mente que o trabalho em benefício dos usuários não é uma, mas três modelos. Palm no momento esqueci o lançamento do primeiro Palm m500 elegante, e então o m505, que foi um pouco mais grosso do que ele, e, por conseguinte, por exemplo, o caso do modelo anterior foi um grande problema. É encorajador que os desenvolvedores estão aprendendo com os erros dos seus concorrentes.
Sony SJ20 PDA: realização elegante do pensamento japonês
Além de melhorias de design não se esqueça de ergonomia, e ela, infelizmente, na SJ20 caso não até o par. Assim, o apelo visual e sacrifício a compacidade do dispositivo foi levado à plenitude. Na verdade, o computador fino é fácil de transportar no seu bolso, mas estranha na mão. Lembre-se, para o mesmo m10x tolstyachkov Palm, que são perfeitamente na palma da ...
Sony SJ20 PDA: realização elegante do pensamento japonês
A ergonomia do dispositivo compara favoravelmente em comparação com o mesmo T665C. Assim, os projetistas têm aumentado os botões complicados pouco vara se transformou em uma pick-up e empurre a roda se tornou visivelmente mais confortável. Como resultado, o trabalho com o novo dispositivo melhor do que seus antecessores (SL10 não conta), mas não tão conveniente quanto mais "completo" Palm'ami. O último, entretanto, pode ser anulada pela presença de SJ-20 roda de rolagem e botões Voltar, que não é mesmo nos modelos caros cor da Palm. Assim, a impressão de superfície: estilo, elegância, e não um único grama extra. Ergonomia para o amador. Mas justifica plenamente o título orgulhoso de seu Pocket PC como SJ20 é ideal para transportar no bolso de uma camisa de mama.

Dentro

O interior do computador de mão não representam nada de especial. Assim, nosso PDA rodando Palm OS 4.1, sob o comando de que são Motorola Dragonball 33 MHz e 16 MB de RAM. Para sincronizar com o PC usa o mesmo conector que o T e NR-série. É claro que, devido a algumas diferenças estruturais não são toda a periferia do ajuste de modelos acima, mas contar com alguns acessórios dos irmãos medo ainda é possível. Naprmer no berço, porque o SJ20 não está equipado com seu próprio "berço".

Tela

SJ20 é equipado com uma tela monocromática com uma resolução de 320x320 pixels, que é idêntico ao SL10 exibição com a única diferença é que uma iluminação mais brilhante. Devo dizer que as luzes realmente falhado - foi muito pronunciado e tem um fundo branco, que não é típica de modelos monocromáticos. Como resultado, o texto em preto sobre o fundo, parece muito bem. Destacando SJ20 ainda mais brilhante e mais clara que a cor Palm m505. E se você continuar a comparar, então sinta-se a diferença entre um dos melhores monocromática PDA Clie 415 e novidade. Além disso, não só nas telas, mas também em tamanho ...
Sony SJ20 PDA: realização elegante do pensamento japonês
SJ cprava 20 ...
Tela modelo com todas as suas vantagens ainda longe de ser perfeito. O motivo é a matriz de inércia. Por exemplo, cenas dinâmicas olhar não é o melhor caminho. Claro que, com o uso normal de PDAs, como: navegação em pastas, registros, e outros assuntos cotidianos de palmovoda ordinária desta falta não é sentida em todos. Os problemas surgem com brinquedos dinâmicos e assistir vídeos. Durante a reprodução, em movimento rápido do objeto de suas fronteiras são tênues. Inibição da matriz se assemelha a uma moda hoje em dia os efeitos de computador borrão. Pessoalmente, eu ficaria feliz com essa situação, porque os jogos que eu jogo raramente assistem a filmes, não muito, muitas vezes, e eu mesmo não acho tão rápido para executar aplicativos com essa alta taxa que os elementos de "voar" na tela, deixando para trás é apenas loops. Mas agora, com o inconveniente autoscroll ao exibir texto, eu quase humilde. Ao mesmo tempo, e nesta situação há uma saída. Por exemplo, pode ser reduzida a uma taxa de leitura aceitável avtoskrolla, mas não vai ser a melhor solução, pois o texto neste caso está se movendo muito lentamente. A única solução razoável é usar o seletor dial. Felizmente, ela está presente neste modelo.
Sony SJ20 PDA: realização elegante do pensamento japonês
Avalie esta exclusividade de exibição do CPC - é complicado. Naturalmente, a matriz de inércia monocromática Sony é decepcionante, mas um notável contraste SJ20 branco iluminado pouco para compensar esta desvantagem, pelo menos nos meus olhos. De qualquer forma ler na tela é muito conveniente, mesmo sob luz solar intensa. Muito provavelmente, quando você compra está em seu próprio para trabalhar com o dispositivo, para decidir que o mais importante para você - elevada legibilidade de um pedaço de texto ou autoscrolling conforto. Em qualquer caso, uma pequena tela é Palm m125, seu concorrente mais próximo SJ20, perdendo em muitos parâmetros (resolução, tamanho, iluminação, etc) ao colega japonês, e, portanto, não podem ser comparados.

Term Life

Você não percebeu que quanto mais avançar mais rapidamente handhelds, a vida da bateria mais reduzido de cada novo modelo? Aparentemente, a coisa é que o desenvolvimento da indústria de pilhas de armazenamento de atraso em relação ao crescimento da tecnologia e da capacidade dos dispositivos móveis. Assim, com o SJ20 é a mesma história. Este PDA tem cerca de 7-8 horas, que é aproximadamente igual ao de tempo mostrado uma cor Palm m130. Meu bom e velho Palm m105 em um muito mais capaz, e ele já é avô. Não é bom, mas ...

Sprinter SJ20 Sony ...

... No normas palmovskim antes da próxima recarga não viver por muito tempo, mas "correndo" rapidamente. Não é nenhum segredo que sua semelhança teórica Palm'y hoje têm desempenho muito diferente da velocidade real. Como agir no que diz respeito SJ20? Por exemplo, podemos apresentar os resultados obtidos por testes diferentes computadores de mão. Além disso, para maior clareza tomarmos os números não são apenas os custos monocromática PDA, computadores de mão, mas também a cor mais caros. By the way, este último nem sempre têm a velocidade, a preços correspondentes que o conjunto de desenvolvedores.Então, aqui está uma tabela de resultados:
Benchmark Pontes Neal '2,0
Dispositivo %
Palm IIIx/V/m100/m105 91
Palm Vx 112
Handspring Visor Deluxe 145
Palm m125 154
Palm m500 154
Palm m130 156
Palm m515 156
Handspring Treo 270 164
Handspring Visor Platinum 204
Sony PEG-SJ20 207
T625C Sony Clie 214
Visor Edge 244
HandEra 330 244
Sony Clie NR70V 307
Como pode ser visto, considerado o aparelho parece muito confiante e superou seus principais concorrentes - Palm 125/130. No entanto, se você olhar para os resultados do PCC A média do nível de preços da Sony Clie T625C, podemos ver que este modelo não está muito à frente do orçamento Sony PEG-SJ20.

Expansibilidade: diversão quiser!